Inchaço ocorre quando há inflamação em seu corpo como uma resposta à doenças e/ou infecções. A inflamação se destina a fornecer apoio temporário aos órgãos, mas em excesso pode causar danos e criar disfunções no organismo. Há uma série de ervas de que, quando tomadas como chás, são consideradas como tendo propriedades anti-inflamatórias que ajudarão em condições tais como artrite e reumatismo. Alguns exemplos destes incluem a ulmeira, garra do diabo e alcaçuz. Consulte sempre o seu médico quando você estiver considerando a cura e tratamento por ervas antes de começar, pois o tratamento além de causar reações adversas pode encobrir sintomas essenciais para um bom diagnóstico do seu problema de saúde.

Chá de Ulmeira

Botanicamente conhecida como Filipendula rubra, ulmeira também é comumente referida como a rainha do prado e é uma parte da família Rosaceae. É uma erva anti-inflamatória que contém um componente analgésico chamado salicina. Esta é transformada em ácido salicílico no trato digestivo, que é o ácido de onde os cientistas derivam do ácido acetil-salicílico semi-sintético, conhecido comercialmente como aspirina. O ácido salicílico tem os seus mesmos benefícios da aspirina. O chá de ulmeira é feito com as flores e folhas, derramando um copo de água fervente sobre duas colheres de chá de ulmeira seca e deixando em infusão por 10 a 15 minutos. Beba seu chá três vezes por dia para reduzir o inchaço em qualquer parte do corpo .

Chá de Garra do Diabo

A garra do diabo, conhecida botanicamente como Harpagophytum procumbens, é parte da família Pedaliaceae. Sua raiz é usada para reduzir o inchaço causado pela artrite devido ao seu alto conteúdo da harpagoside glicosídeo, que é conhecido por reduzir a inflamação nas articulações. A garra do diabo também ajuda a tratar reumatismo. Não é recomendado beber este chá durante a gravidez. Faça o chá garra do diabo fervendo 1/2 colher de chá em um copo de água por até 15 minutos e beba três vezes por dia, durante pelo menos 30 dias.

Chá de Equinácea

Equinácea é boa para mais do que apenas melhorar o seu sistema imunológico. Ela também carrega propriedades anti-inflamatórias e pode ser bebida como um chá para reduzir o inchaço. Ela pode produzir um pouco de um efeito de cortisona leve e pode ser misturada com outras ervas e chás para uma bebida saborosa. Equinácea é uma planta perene que pode ser facilmente cultivada em seu jardim. Ela produz flores roxas em forma de cone e é agradável aos olhos, bem como responsável por um chá saboroso.

Chás medicinais para inflamação

Você pode encontrar muitos chás medicinais em lojas de produtos naturais preparados especialmente para inflamações e inchaços no corpo. Consulte seu médico para recomendações. (Foto: www.lifemartini.com)

Chá de Alcaçuz

Alcaçuz tem efeitos anti-inflamatórios e pode adicionar uma refeição agradável a sua bebida. É muito eficaz como anti-alérgico e pode ser benéfico na redução da inflamação. Tem um sabor único, que muitas pessoas acham ser energético e saboroso. Ele também ajuda a apoiar a saúde do pulmão e promove a função da glândula adrenal. Além de reduzir o inchaço, chá de alcaçuz também pode ajudar a tratar de uma dor de garganta. Alcaçuz pode ser adicionado a vários chás diferentes, bem como alimentos para ajudar a reduzir o inchaço.

Chá de Cúrcuma e Calêndula

Cúrcuma tem sido utilizada poe séculos devido às propriedades anti-inflamatórias. Misturando-a com a Calêndula egípcia como um chá, pode ajudar a reduzir a dor e inchaço por todo o corpo. A Calêndula e o açafrão foram utilizados para fins anti-inflamatórios. A Calêndula prospera em todo o Egito e, geralmente, tem que ser comprada ou encomendada, mas é a versão egípcia da flor de calêndula. Cúrcuma também é um antioxidante natural. Ele pode ser utilizado para tratar doenças da pele, bem como para reduzir o inchaço.

Chá Verde

Chás podem ser adquiridos em qualquer loja de alimentos saudáveis e supermercados hoje em dia​​, ou você pode secar suas próprias ervas (dependendo do seu nível de interesse) para economizar algum dinheiro e para obter uma erva fresca. O chá verde é sempre uma boa opção para reduzir o inchaço, principalmente se você não gosta de beber chás fortes. Além de ajudar a evitar a retenção de água, o chá verde tem benefícios para a perda de peso. Ele aumenta sua taxa metabólica, que por sua vez faz com que você queime calorias.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.