Chá para reduzir o inchaço do corpo
Inchaço ocorre quando há inflamação em seu corpo como uma resposta à doenças e/ou infecções. A inflamação se destina a fornecer apoio temporário aos órgãos, mas em excesso pode causar danos e criar disfunções no organismo. Há uma série de ervas de que, quando tomadas como chás, são consideradas como tendo propriedades anti-inflamatórias que ajudarão em condições tais como artrite e reumatismo. Alguns exemplos destes incluem a ulmeira, garra do diabo e alcaçuz. Consulte sempre o seu médico quando você estiver considerando a cura e tratamento por ervas antes de começar, pois o tratamento além de causar reações adversas pode encobrir sintomas essenciais para um bom diagnóstico do seu problema de saúde.
Leia também
Chá de Ulmeira
Botanicamente conhecida como Filipendula rubra, ulmeira também é comumente referida como a rainha do prado e é uma parte da família Rosaceae. É uma erva anti-inflamatória que contém um componente analgésico chamado salicina. Esta é transformada em ácido salicílico no trato digestivo, que é o ácido de onde os cientistas derivam do ácido acetil-salicílico semi-sintético, conhecido comercialmente como aspirina. O ácido salicílico tem os seus mesmos benefícios da aspirina. O chá de ulmeira é feito com as flores e folhas, derramando um copo de água fervente sobre duas colheres de chá de ulmeira seca e deixando em infusão por 10 a 15 minutos. Beba seu chá três vezes por dia para reduzir o inchaço em qualquer parte do corpo .
Chá de Garra do Diabo
A garra do diabo, conhecida botanicamente como Harpagophytum procumbens, é parte da família Pedaliaceae. Sua raiz é usada para reduzir o inchaço causado pela artrite devido ao seu alto conteúdo da harpagoside glicosídeo, que é conhecido por reduzir a inflamação nas articulações. A garra do diabo também ajuda a tratar reumatismo. Não é recomendado beber este chá durante a gravidez. Faça o chá garra do diabo fervendo 1/2 colher de chá em um copo de água por até 15 minutos e beba três vezes por dia, durante pelo menos 30 dias.
Chá de Equinácea
Equinácea é boa para mais do que apenas melhorar o seu sistema imunológico. Ela também carrega propriedades anti-inflamatórias e pode ser bebida como um chá para reduzir o inchaço. Ela pode produzir um pouco de um efeito de cortisona leve e pode ser misturada com outras ervas e chás para uma bebida saborosa. Equinácea é uma planta perene que pode ser facilmente cultivada em seu jardim. Ela produz flores roxas em forma de cone e é agradável aos olhos, bem como responsável por um chá saboroso.
Chá de Alcaçuz
Alcaçuz tem efeitos anti-inflamatórios e pode adicionar uma refeição agradável a sua bebida. É muito eficaz como anti-alérgico e pode ser benéfico na redução da inflamação. Tem um sabor único, que muitas pessoas acham ser energético e saboroso. Ele também ajuda a apoiar a saúde do pulmão e promove a função da glândula adrenal. Além de reduzir o inchaço, chá de alcaçuz também pode ajudar a tratar de uma dor de garganta. Alcaçuz pode ser adicionado a vários chás diferentes, bem como alimentos para ajudar a reduzir o inchaço.
Chá de Cúrcuma e Calêndula
Cúrcuma tem sido utilizada poe séculos devido às propriedades anti-inflamatórias. Misturando-a com a Calêndula egípcia como um chá, pode ajudar a reduzir a dor e inchaço por todo o corpo. A Calêndula e o açafrão foram utilizados para fins anti-inflamatórios. A Calêndula prospera em todo o Egito e, geralmente, tem que ser comprada ou encomendada, mas é a versão egípcia da flor de calêndula. Cúrcuma também é um antioxidante natural. Ele pode ser utilizado para tratar doenças da pele, bem como para reduzir o inchaço.
Chá Verde
Chás podem ser adquiridos em qualquer loja de alimentos saudáveis e supermercados hoje em dia, ou você pode secar suas próprias ervas (dependendo do seu nível de interesse) para economizar algum dinheiro e para obter uma erva fresca. O chá verde é sempre uma boa opção para reduzir o inchaço, principalmente se você não gosta de beber chás fortes. Além de ajudar a evitar a retenção de água, o chá verde tem benefícios para a perda de peso. Ele aumenta sua taxa metabólica, que por sua vez faz com que você queime calorias.
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
Chás medicinais
Chá preto – Benefícios e indicações!
5 chás para pedra no rim
8 chás bons para dor de estômago
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.