Durante séculos, os seres humanos têm desfrutado dos efeitos antioxidantes do chá, mesmo quando eles não sabiam sobre antioxidantes. Chá tem um gosto bom, e fornece um certo conforto por potencialmente protege-lo do câncer. O chá contém cafeína, que tem efeitos estimulantes sobre o seu coração. Consulte o seu médico se você deseja incluir o chá em seu menu de comida em uma base diária pois beber chá pode produzir efeitos colaterais, fazendo mal para sua saúde quando usado em excesso ou mesmo em combinações perigosas.

Interações Medicamentosas

Certos medicamentos terão sua eficácia aumentada ou reduzida se você consumir o chá com eles. Diluentes de sangue, tais como a varfarina, podem tornar-se menos eficazes ou ineficazes por completo pela vitamina K encontrada naturalmente em chás. Efeitos estimulantes do chá em um gene da próstata podem atrasar a sensibilidade da próstata para tratamento de quimioterapia. Medicamentos anti-hipertensivos usados ​​para baixar a pressão arterial podem perder alguma eficácia se você beber chá com cafeína também. Converse com seu médico sobre quaisquer preocupações que possa ter sobre chás e suas possíveis interações com os medicamentos que toma diariamente.

Ossos frágeis

Você pode experimentar uma fratura de um osso mais facilmente se você beber continuamente chá, que é conhecido por sua alta quantidade de flúor. O flúor pode causar com que seus ossos se tornem quebradiços. Beber menos de seu chá favorito pode ajudar a proteger contra este efeito colateral.

Bebendo chá para ser mais saudável

O consumo de chá em moderação é muito saudável. Tenha cuidado mesmo é com os excessos. (Foto: www.topnews.in)

Descoloração dos dentes

Seus dentes podem mudar de um branco absoluto para um amarelo acastanhado com o consumo continuado de chá. Este efeito colateral comum de beber chás escuros pode alterar o seu orgulho com seu sorriso. Um branqueador dos dentes pode ajudar a reduzir a coloração destes.

Distúrbios do sono

A cafeína, um dos principais componentes encontrados na maioria dos chás, pode causar-lhe noites sem dormir. Preste atenção para a ideia de que o consumo de cafeína perto da hora de dormir pode mantê-lo acordado durante a noite. Reduzir a ingestão de chá e evitando beber algumas horas antes de dormir pode ajudar nos seus padrões de sono.

Prisão de ventre

Tanino, um componente do chá, pode interferir com a absorção de alguns minerais que promovem movimentos intestinais regulares saudáveis ​. Isso pode provocar a prisão de ventre, causando dificuldade em ter um movimento intestinal numa base regular. Retardar a ingestão de chá vai aliviar este problema. Se o problema persistir, apesar de seus esforços, ligue para o seu médico para aconselhamento.

Dores de cabeça

Experimentar a dor de cabeça, um mal-estar por muito consumo de cafeína, deve levantar a bandeira vermelha da moderação. Tenha em mente que a maioria dos chá contém altos níveis de cafeína e alguns chás contêm mais do que outros. Preste atenção para os ingredientes de cafeína na rotulagem de chá que você bebe. Evitar o excesso de cafeína irá ajudá- lo a evitar as dores de cabeça.

Você já teve outros efeitos colaterais com o chá? Quais foram? Compartilhem conosco nos comentários abaixo e ajude mais pessoas que estão com dúvidas sobre o consumo de chás. Vale lembrar: sempre consulte um médico e seu nutricionista antes de adicionar ou remover bebidas e comidas de sua dieta.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.