Chá para baixar colesterol alto e ruim!
As gorduras no sangue contém colesterol. Enquanto o corpo precisa de uma certa quantidade de colesterol para funcionar normalmente, colesterol em excesso muito pode levar a problemas de saúde como aterosclerose, infarto e acidente vascular cerebral. Medicamentos e modificações de dieta e estilo de vida podem ajudar a controlar o colesterol alto, mas alguns chás para combater o colesterol também podem ter um efeito.
Antes de usar qualquer chá de ervas, consulte o seu prestador de cuidados de saúde, uma vez que estes podem interagir com medicamentos e podem não ser adequado para pessoas com certas condições médicas.
Leia também
Chá para baixar colesterol ruim: chá verde
O chá verde comprovadamente ajuda a diminuir o colesterol global e o mau colesterol LDL, aumentando o bom colesterol, conhecido como HDL. Beba 2-3 xícaras de chá verde por dia ou tome 100-750 mg diárias de extrato de chá verde em cápsulas ou em pó.
Chá caseiro para colesterol: alcaçuz
Das várias plantas medicinais para o colesterol, o alcaçuz é uma delas Faça uma decocção de alcaçuz, que é similar ao chá. Use 1-5 g de raiz de alcaçuz seca para fazer chá. Alcaçuz ajuda a diminuir os níveis de LDL (o mau colesterol). Consumir mais de 20 g por dia pode aumentar os níveis do hormônio aldosterona e causar problemas de dores de cabeça, pressão arterial elevada e de coração. Portanto, vá com calma com este aqui.
Chá para baixar colesterol e triglicerídios: chá de dente de leão
Estudos preliminares mostraram este chá como responsável em reduzir os níveis de colesterol total e aumentar os níveis de HDL em ratos diabéticos, mas são necessários mais estudos. Despeje a água quente sobre 1 a 2 colheres de chá de folha de dente de leão secos e deixe por cinco a 10 minutos na água quente. Beba isso até três vezes ao dia. É mais uma das ervas para baixar o colesterol na sua lista.
Chás para combater colesterol alto: advertências
Converse com seu médico antes de usar quaisquer chás de ervas para ajudar a reduzir o colesterol para se certificar de que eles são seguros para você consumir. Informe o seu médico sobre todos os outros medicamentos ou suplementos que você está tomando para evitar interações adversas. Algumas ervas para colesterol podem misturar e causar até uma intoxicação alimentar.
Considerações finais
Dieta, história da família e estilo de vida também desempenham um papel no controle do colesterol. Converse com seu médico sobre seus fatores de risco e que você pode trabalhar para minimizar a chance de você desenvolver esta condição, ou a melhor forma de gerenciá-lo. Além disso, não acredite que exista um chá para emagrecer: todo ganho ou perda de peso depende de um estilo de vida diferente e não apenas de um líquido milagroso, que simplesmente não existe.
Esperamos ter ajudado. Se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais e se inscreva para receber nossas atualizações! Sua ajuda é muito bem vinda!
Sobre o autor
André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.
Veja também
6 chás bons para enjoo
Chá para tratamento de amigdalite!
8 chás bons para dor de estômago
Chá de salsinha: para quê serve?
Aviso legal
O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.