Alimentos para ajudar você a perder peso são baixos em calorias, mas ricos em nutrientes para ajudar com que a fome permaneça sob controle. Excessos de qualquer tipo de alimento podem parar a sua perda de peso, por isso lembre-se de usar o controle de cada prato. Uma dieta equilibrada inclui uma variedade de alimentos de cada um dos grupos de alimentos e uma nutricionista pode ajudá-lo a desenvolver um plano de refeições nutricionalmente adequado para a perda de peso.

Frutas e Legumes

A maioria das frutas e legumes são baixos em calorias, por isso são bons alimentos para ajudar você a perder peso. Eles são ricos em fibras e água, o que significa que sua fome é adiada após você comê-los. Você pode ficar satisfeito com menos calorias, quando você come frutas ou legumes crus ou cozidos no vapor, porque eles levam um tempo para mastigar para que você coma mais devagar e fique satisfeito mais rápido.

Carne magra, aves e frutos do mar

Proteínas magras podem ajudar você a perder peso, porque eles são baixos em calorias e ricos em proteínas, que é um nutriente de enchimento. Você fica cheio por mais tempo depois de uma refeição com proteína porque a proteína diminui a velocidade com que se esvazia de alimentos a partir do seu estômago. Escolha alimentos ricos em proteína com pouca gordura, como carne magra, sem gordura visível, frango, carne branca sem pele ou peru, camarão ou bacalhau. A clara de ovo é outra boa opção.

Emagrecer com saúde

Emagrecer naturalmente significa também encontrar um ponto de equilíbrio onde seu corpo, mente e alma se encontram de forma saudável e equilibrada. (Foto: rejuvenationinabottle.wordpress.com)

Iogurte e queijo

Iogurte, queijo e queijo cottage sem gordura pode ajudar a perder peso, porque eles são ricos em proteínas e baixos em calorias. Manter as calorias baixas ao escolher iogurte natural ou iogurte com sabor sem adição de açúcares, em vez de iogurte açucarado. O leite também é rico em proteína, mas não é tão bom para perda de peso como o iogurte porque não são tão bons como alimentos de enchimentos como calorias provenientes de alimentos sólidos.

Feijões, lentilhas e ervilhas

Feijões, lentilhas e ervilhas estão entre os melhores alimentos para perder peso por causa de sua fibra e proteína. Cada 1/2 xícara de ervilhas cozidas, lentilhas ou feijão-de-bico, fornecem cerca de 100 a 150 calorias, 7-9 g de fibra e de 6 a 9 g de proteína. Use-os em saladas, sopas e cozidos, ou como alternativas para a carne rica em gordura. Evite alto teor calórico de feijão que foram fritos em banha ou manteiga.

Consulte um médico e um nutricionista antes de tomar atitudes quanto à sua alimentação

Não adianta tentar emagrecer sem o apoio de profissionais que possam te orientar para uma melhor saúde. Além dos médicos e nutricionistas, profissionais da educação física podem fazer um bom plano de exercícios para ajudar a acelerar seu metabolismo e assim, ajudar na hora de emagrecer.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.