Você pode dizer adeus a ataques freqüentes de gripe e resfriado com mudanças simples em seu estilo de vida. Sua imunidade é testada no dia a dia , graças à invasão de bactérias e vírus mais recentes do século 21, para não mencionar a crescente poluição. Aqui estão dicas essenciais que vão ajudar a melhorar sua imunidade.

Coma peixe

O ácido graxo ômega -3 essencial é encontrado em peixes gordos, limitando vários processos celulares e aumentando a sua imunidade. Se você é um vegetariano e não suporta o cheiro de peixe, existem várias opções que pode repor tais ácidos graxos essenciais em sua dieta para uma melhor imunidade.

Vá de vermelho

Um copo de vinho tinto está cheio de resveratrol, um composto que protege contra o envelhecimento do sistema imune e inflamação. Maçãs vermelhas, uvas vermelhas e cebolas vermelhas também se enquadram nesta categoria e ingestão regular pode ajudar a aumentar a imunidade. Se você não gosta de álcool, o suco de uva pode ser uma ótima opção.

Vá com calma

Estresse e imunidade nunca andam de mãos dadas. O estresse extremo acaba com suas células de defesa do organismo e pode te deixar com uma saúde bem delicada e fragilizada. Aprenda um pouco de habilidades de enfrentamento de estresse que ajudam a te acalmar, além de buscar opções de rotinas mais calma e que realmente possam te deixar mais relaxado.

Durma bem

Falta de sono adequado aumenta os níveis de proteínas associadas com a inflamação e reduz a imunidade natural do corpo. Certifique-se de que você tem um mínimo de 7 a 8 horas de sono todas as noites. Não é apenas por sua beleza, mas para a sua saúde geral também. A qualidade da sua cama, assim como de seus travesseiros e seu ambiente de sono também devem ser observados para um sono de boa qualidade.

Cuidados com imunidade para não ficar doente

Sua imunidade poderá sofrer muito e te deixar cada vez mais doente se você não cuidar bem de si mesmo para uma saúde melhor. (Foto: blog.zenmed.com)

Faça exercícios físicos

A atividade física pode ajudar a manter a imunidade intacta. Foi provado que as pessoas que se exercitam durante cinco dias por semana são menos propensas a gripes e resfriados. Além disso, exercícios ajudam a reduzir o estresse, afastam problemas como a depressão e te mantém com um corpo em dia. Precisa mais?

Vitamina C

É uma velha teoria de que a vitamina C ajuda a produzir lutadores naturais em seu corpo para matar os germes. 400 miligramas de vitamina C é necessário por dia. Você pode comer pimentões, laranjas, morangos ou tomar um suplemento após consultar o seu médico e seu nutricionista.

Vitamina D

Muitos não sabem que a deficiência de vitamina D pode reduzir a sua imunidade. Certifique-se de que você está recebendo o suficiente das vitaminas através de sua comida. Se você não estiver com os nutrientes em dia, então certifique-se de completá-la mediante suplementos médicos após consultar o seu médico e seu nutricionis.

Zinco

Zinco suporta imunidade tanto que pode até combater as células cancerosas. 12 miligramas por dia exigência pode ser adquirida a partir de caranguejos, ostras, carne de porco, aves, feijão, castanha de caju e iogurte. Se você tomar um suplemento, em seguida, verifique se ele tem menos de 15 miligramas. Zinco demais pode atrapalhar outros minerais importantes de serem absorvidos.

Quais outras dicas você acha necessárias para uma vida com uma imunidade melhor? Colabore no espaço abaixo e ajude mais pessoas a terem uma vida mais saudável.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.