Ter uma boa noite de sono todos os dias é um dos hábitos que permite a nós nos mantermos enérgicos e otimistas durante nossas atividades diárias. E um chá pode ajudá-lo a dormir melhor à noite. Talvez nunca percebemos, mas quando dormimos, nossos corpos realizam uma série de tarefas que são cruciais para nossa saúde física e mental. O problema é que estamos acostumados a dormir menos, e por muitas razões diferentes, é difícil para nós dormir adequadamente e dormir melhor em geral. Devido a isso, nos sentimos mais cansados ​​durante o dia, e temos problemas de concentração, fadiga e outros sintomas que podem reduzir nossa qualidade de vida. E alguns chás calmantes para dormir pode ajudar a te preparar para um longo sono de beleza.

Chá para dormir de camomila

O chá de camomila é um dos chás mais comuns usados ​​para tratar a insônia. Não só ajuda a dormir melhor como também suas propriedades calmantes reduzem a ansiedade e o estresse depois de dias longos e difíceis. Deve-se notar que, além disso, o chá de camomila tem propriedades antinflamatórias e digestivas que ajudam a reduzir a indigestão.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1/2 colher de sopa de flores de camomila (5 g)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de preparo:

Aqueça a água, e uma vez que ele ferver, adicione as flores de camomila. Deixe a bebida ficar parada por 10 minutos, então coloque e adoce com uma colher de mel. Tome esse chá de camomila 30 a 40 minutos antes de ir para a cama.

Chá calmante para dormir com a passiflora ou flor de maracujá

A passiflora é uma planta medicinal com propriedades sedativas que ajudam a controlar o estresse, a depressão e outros desequilíbrios emocionais que são frequentemente relacionados com distúrbios do sono. Possui propriedades ansiolíticas, antiespasmódicas e analgésicas, que são úteis para reduzir a tensão física e mental.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de flor de maracujá (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)
  • 1 colher de sopa de mel (25 g)

Modo de preparo:

Adicione uma colher de sopa de flores de maracujá a uma xícara de água fervente, então cubra e deixe sentar por 10 minutos. Uma vez que passaram 10 minutos, coloque o chá com um filtro e adoce com uma colher de mel. Beba uma xícara de chá antes de ir para a cama.

Chás para dormir bem

Quer dormir bem? Nada como alguns chás para auxiliar no sono de boa qualidade. (Foto: The Daily Meal)

Chá que faz dormir com flor de limão

O chá de flor de limão tem sido usado como um tratamento para a insônia por centenas de anos. Ele tem propriedades ansiolíticas e sedativas que ajudam a controlar os nervos e facilitar o sono.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de flor de limão (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo

Ferva um copo de água e adicione a flor de limão. Deixe a bebida ficar à temperatura ambiente, e quando for apropriada para consumo, tome. Beba este chá 20 a 30 minutos antes de ir para a cama.

Chá de lavanda para dormir melhor

Devido ao seu delicioso aroma, as flores de lavanda tem sido utilizadas na aromaterapia como forma natural de aliviar os nervos, a ansiedade e a insônia. Tanto a planta quanto seus óleos essenciais tem um efeito positivo no sistema nervoso, permitindo que aqueles que normalmente não dormem bem tenham uma boa noite de sono.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de flores de lavanda (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo:

Adicione as flores de lavanda a um copo de água fervente. Cubra a bebida e deixe-a em imersão por 5 minutos. Beba o chá antes de ir para a cama, e se desejar, inspire seus vapores para desfrutar de suas propriedades aromáticas.

Chá de valeriana para um sono rápido

Valeriana é uma das plantas mais populares utilizadas para tratar problemas de sono, especialmente aqueles relacionados ao sistema nervoso. Contém compostos sedativos, ansiolíticos e antinflamatórios que ajudam a relaxar os nervos e a melhorar a qualidade do sono após o corpo os assimilar. Este chá deve ser tomado à noite, antes de ir dormir, já que provoca sonolência rapidamente.

Ingredientes:

  • 1/2 colher de sopa de valeriana (5 g)
  • 1 xícara de água (250 ml)

Modo de preparo:

Aqueça um copo de água. Quando ferver, adicione uma 1/2 colher de sopa de valeriana. Deixe a bebida ficar à temperatura ambiente por 5 a 10 minutos, então filtre e misture. Beba este chá 20 a 30 minutos antes de ir para a cama.

Tendo problemas para adormecer? Você acorda no meio da noite? Se você não conseguiu dormir bem recentemente, experimente um dos chás mencionados anteriormente e ganhe controle sobre esse problema antes que ele afete sua saúde. Ou procure um médico se estes chás não ajudarem. Se você já está tomando algum medicamento, é bom conversar com seu médico antes de começar o tratamento com chás.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.