Exercícios e uma dieta saudável são as melhores maneiras (não-cirúrgicas) para mantê-lo com a aparência de anos ou décadas mais jovem. Mas certos alimentos possuem qualidades que vão melhorar a sua pele, aumentar a sua energia e até mesmo lutar contra doenças. Adicione estas opções para a sua dieta, e experimente seus múltiplos benefícios.

Mirtilos

Estas bagas frutinhas são ricas em fibras, carregadas com vitaminas e minerais, e uma grande fonte de antioxidantes que podem ajudar a proteger o cérebro e a pele.

Salmão Selvagem

A medida que envelhecemos, é comum para o funcionamento do cérebro declinar. Omega-3, como os encontrados no salmão selvagem, no entanto, pode proteger a pele, o cérebro, os olhos, coração e articulações.

Pistache

Essas pequenas nozes verdes não são apenas ricas em nutrição, mas eles também têm uma grande vantagem sobre as outras nozes eles vêm com uma casca e em um estudo publicado, os indivíduos consumiram 41 por cento menos calorias quando nozes em casca são oferecidas em relação as já sem casca.

Whey Protein

À medida que envelhecemos, a massa muscular começa a diminuir em cerca de 1 por cento ao ano. Esta perda torna-se um ciclo vicioso pois a perda de massa muscular significa menor metabolismo, perda de coordenação e equilíbrio e a lista continua. Felizmente, combinando o treinamento de força com um pouco de “mágica” deste subproduto do leite (proteína isolada do soro de leite) pode fazer maravilhas. Tente adicioná-lo a um smoothie, misture com alguns mirtilos, e você tem um vencedor! Você pode encontrar o pó de proteína de soro de leite na maioria das farmácias e lojas especializadas de musculação hoje em dia.

Iogurte Grego

Este tipo de iogurte tem o dobro de proteínas e metade do açúcar de iogurte regular. Procure um iogurte grego que tem probióticos, culturas especiais que são ótimas para a saúde do intestino. Iogurte grego também tem menos lactose do que o iogurte normal o que o torna mais fácil de digerir.

Café

Café recebe uma má reputação, mas não é tão ruim quanto você imagina. O problema é que você colocou no seu café creme de leite e açúcar. Alguns dados sugerem que os bebedores de café têm menos chance de morrer de doença cardíaca. Precisa de um motivo para desfrutar de uma xícara de café? Ele também pode diminuir o risco de diabetes tipo 2 e doença de Parkinson.

Barramundi

Este peixe está fazendo uma aparição em cardápios de restaurantes, e é realmente ótimo. Com metade das calorias de salmão, ainda a mesma quantidade de ômega-3, é uma ótima opção em nutrientes. Procurar na seção de congelados de muitas lojas de produtos naturais.

Aveia

A maioria das pessoas não come bastante fibra. A aveia é uma maneira fácil de carregar este nutriente essencial. Fibra também ajuda a te encher e pode reduzir o risco de ganho de peso de meia-idade, quando combinado com outras escolhas nutricionais inteligentes.

Vinho Tinto

O vinho tinto contém um potente antioxidante chamado resveratrol. A pesquisa em animais sugere que quantidades elevadas de resveratrol podem prevenir a morte de células no coração e no cérebro. Agora que é um motivo para beber. As mulheres devem buscar um drinque por dia, enquanto os homens podem ter dois.

Espinafre

Estas folhas verdes são uma verdadeira usina de nutrientes e é fácil adicionar aos alimentos como ovos mexidos, massas, a base de uma salada, ou mesmo smoothies. Espinafre é rico em luteína, que tem sido mostrada como tendo propriedades anti-envelhecimento.

Alimentando para retardar o envelheccimento

Se você deseja envelhecer bem, não precisa de tratamentos caros, apenas de uma boa alimentação. (Foto: www.medicopk.com)

Milho

Um componente de fibra encontrados no milho pode impedir o crescimento do câncer. Os investigadores especulam que o composto, o IP6, o qual se encontra em milho, faz com que as células cancerosas parem de se dividir.

Grãos Integrais

Há muita controvérsia sobre se os grãos são realmente bons para seu corpo, mas a maior parte deste debate gira em torno de como os carboidratos afetam seus níveis de gordura corporal. A verdade é que grãos integrais têm sido associados em muitos estudos com a prevenção do acúmulo de colesterol nas artérias. E como a maioria das coisas na vida, a moderação é a chave.

Canela

A canela pode diminuir o pico pós-refeição de insulina. E quanto mais controlado o pico, menos provável que você armazene gordura corporal. Salpique 1/4 de colher de chá de canela em seus alimentos favoritos diários como iogurte, aveia, queijo cottage, banana ou em um smoothie. Além do ótimo gosto, é um poderoso antioxidante.

Chocolate Escuro

Chocolate escuro é saudável, para a alegria dos chocólatras! Ele tem propriedades para uma boa saúde do coração. Na verdade, comer 30g de chocolate escuro por dia foi associado com menor LDL (mau colesterol) e maior HDL (bom colesterol). Busque pelo chocolate escuro que é pelo menos 70 por cento de cacau.

Curcumina

Aqui está uma nova razão para experimentar com comida indiana. A curcumina, o tempero amarelo que dá ao curry a sua cor, pode ter habilidade de destruir o câncer. O motivo é que a curcumina aperta os vasos sanguíneos de células cancerígenas e inibe o movimento. Você não precisa comer fora em um restaurante indiano para o benefício. Basta adicionar 1 a 2 colheres de sopa no frango, legumes ou arroz.

Batatas Doces

A batata-doce contêm licopeno, que protege a pele dos danos dos raios UV. Também é carregada com vitamina C, o que produz para o colágeno da pele saudável.

Chá Verde

Se você beber quente ou frio ou usá-lo como base refrescante para sopas ou ensopados, o chá verde pode ajudá-lo a parecer mais jovem. Na verdade, descobriu-se que as pessoas que bebiam 3 xícaras de chá verde por dia diminuíram o processo de envelhecimento. O motivo: o chá verde pode melhorar a sua estrutura de DNA e retardar o encurtamento das células que resultam no envelhecimento.

Tomates, melancias e cenouras

São ricos em licopeno. As cenouras são preenchidas com beta-caroteno. E melancia é carregada com ambas as vitaminas, que ajudam a proteger a sua pele e células de reparo que estão danificadas pela luz solar.

Cânhamo

A maioria das pessoas sabe que o salmão é uma forte fonte de ômega-3, mas assim que é também o cânhamo. As sementes de cânhamo e óleos são naturalmente hidratados, o que ajuda a pele a reter a umidade e neutralizar os efeitos do envelhecimento. Coma as sementes crus ou adicione o óleo para seu smoothie favorito.

Truta Arco-Íris

Já mencionamos que o salmão é uma ótima opção para combater o envelhecimento, e truta não é diferente. Seu corpo precisa de gorduras saudáveis ​​porque elas protegem suas células e promovem a longevidade. Mas a razão da truta é ótima, porque ela é rica em um ácido graxo que combate o cortisol (hormônio do estresse). Experimente cozinhar truta em uma panela com 2 colheres de sopa de azeite de oliva. Cozinhe em cada lado por 5 minutos, ou até atingir o nível desejado de descamação. Recomendamos cozinhar truta no azeite.

Sabe de mais algum alimento que não colocamos aqui? Compartilhe nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.