Estresse mental bem como tensão física estão se acumulando devido aos estilos de vida alterados. As pessoas tem rotinas diárias que não lhes dão tempo para relaxar antes das atividades diárias pessoais e profissionais. Ignorar o café da manhã e hábitos alimentares inoportunos causam muitos distúrbios no sistema digestivo. Problemas de estômago são bastante comuns em muitas pessoas nos dias de hoje devido a muitas razões como ingestão de alimentos processados, falta de frutas e legumes na dieta, falta de sono e hábitos alimentares anti-higiênicos.

A indigestão (dispepsia) causa problemas estomacais, uma condição em que as células do revestimento do estômago ficam inflamadas. Quando você ingerir excesso de comida ou bebida, isso resulta em dor de estômago, sensação de peso e inchaço. Chás e produtos naturais podem contribuir para reduzir essas dores, mas é preciso conhecer um pouco mais das causas antes de qualquer tratamento.

O que causa dor de estômago?

Alguns fatores influenciam bastante a dor de estômago, tais como:

  • Ingestão de alimentos condimentados, alimentos processados, alimentos gordurosos e alimentos gordurosos / gordurosos.
  • Refeições pesadas e comer rápido.
  • Excesso de ingestão de álcool ou cafeína.
  • Enjoo devido a viagens
  • Intoxicação alimentar devido à contaminação dos alimentos.
  • Estresse emocional e tensão mental.
  • Excesso de fumo.

Os sintomas de problemas de estômago se misturam e raramente são apenas dores. Entre os sintomas mais comuns, temos:

  • Problema de acidez e gases
  • Sensação de azia
  • Arrotando
  • Vômito
  • Peso e plenitude
  • Dor e desconforto
  • Sudorese e dor no peito

Precauções para evitar dor de estômago

Não pule o café da manhã. Coma alimentos em pequenas porções em intervalos freqüentes. Não coma grandes refeições depois de um longo intervalo. Mastigue sua comida finamente para facilitar a digestão e evite alimentos picantes e refeições pesadas durante a noite. Beba água pura e limpa para evitar infecções provocadas pela água.

Lave as mãos antes de comer e toda vez que você usar banheiros. Coma muitos vegetais verdes que tem fibra que ajuda na digestão fácil. Adicione frutas à sua dieta que podem ajudar na construção de vitaminas e minerais suficientes. Andar a pé e fazer exercícios regulares diariamente ajuda para um apetite saudável. Não coma alimentos oleosos, pois afeta o sistema digestivo. Para evitar e obter alívio da dor de estômago, você pode sempre tentar remédios naturais.

Um dos melhores métodos para acalmar a sua dor de estômago é beber chás naturais, e listamos alguns deles abaixo.

Chá verde para o dor de estômago

O chá verde é naturalmente um bom remédio para resolver a dor no seu estômago. Tem capacidade para reduzir o problema de inchaço que é enfrentado por muitos hoje em dia. Adicionar hortelã é essencial para melhores resultados. Pode ajudar a impedir a formação de gases no estômago. Lembre-se, tem que ser consumido em quantidade moderada, pois contém cafeína que às vezes pode ser ruim para o estômago causando problemas de saúde. Uma xícara de chá verde quente no estômago vazio é suficiente para resolver o problema de estômago. Pessoas que sofrem de úlceras não devem ingerir o chá verde com o estômago vazio, tente tomá-lo entre as refeições.

Como preparar o chá verde?

Pegue 1 xícara e meia de água e deixe ferver. Adicione as folhas verdes à água e deixe por cinco minutos. Coe o chá em uma xícara e acrescente a hortelã para obter melhor sabor

Chás para estômago

Há diversos chás para aliviar o estômago, basta escolher um que você mais goste. (Foto: beta.genmuda.com)

Chá de gengibre bom para dor no estômago

O gengibre é conhecido por suas propriedades medicinais, é cultivado principalmente na China, Índia, Austrália, Jamaica e África. Desde os tempos antigos, o gengibre tem sido usado para muitas doenças como náuseas, indigestão, enjoo e dor de estômago. Ajuda na redução de úlceras de estômago, além de problemas de inchaço. É o caminho mais natural para obter alívio da dor de estômago.

Como preparar o chá de gengibre?

Pegue um pedaço de gengibre fresco e rale finamente. Coloque 1 xícara e meia de água para ferver. Adicione o gengibre ralado à água fervida. Deixe descansar por 10 minutos e coe o líquido no copo para beber.

Chá de hortelã bom para o estômago

O estômago agitado pode ser facilmente definido usando chá de hortelã, pois acalma o estômago e ajuda na digestão fácil. Normalmente, se alguém está sofrendo de estômago, eles experimentam doces de hortelã ou optam por chá de hortelã. Pode reduzir os problemas de indigestão e de gases. No entanto, em poucos casos, pode não ser adequado para quem sofre de azia.

Como preparar o chá de hortelã?

Coloque 4 xícaras de água para ferver. Pegue 10 a 15 folhas de hortelã e adicione-as à água fervente. Retire do fogo e deixe a solução assentar por cinco minutos. Coe o chá e adicione mel pelo sabor

Chá de cúrcuma para o estômago

Açafrão ou cúrcuma é medicinalmente comprovado para curar muitas doenças naturalmente, especialmente tratando a perda de apetite, diarreia, gases intestinais, úlceras estomacais, inchaço do estômago e síndrome do intestino irritável. Ajuda na redução das infecções por suas propriedades antibióticas. É a maneira mais simples e fácil de obter alívio de problemas estomacais.

Como preparar o chá de cúrcuma?

Pegue duas xícaras de água e deixe ferver. Coloque uma a duas colheres de açafrão moído e adicione à água fervente. Mantenha em fogo brando por cinco minutos. Coe o chá e beba.

Chá de manjericão para dor de estômago

O manjericão é conhecido por suas propriedades antibacterianas que ajudam a acalmar o estômago e os problemas de indigestão. Também pode aliviar a sensação de peso no estômago..

Como preparar o chá de manjericão?

Tome 1/2 colher de chá de folhas secas ou frescas de manjericão e misture com uma xícara de água fervente. Mexa bem e deixe descansar por cinco minutos. Agora coe o chá e consuma-o.

Chá de camomila é bom para o estômago

A camomila é erva medicinal usada desde os tempos antigos por pessoas no mundo todo para resolver problemas de estômago ou distúrbios do sono. É boa para a saúde e ajuda a curar a dor de estômago e acalmar a inflamação.

Como preparar o chá de camomila?

Pegue uma colher de mesa cheia de flores secas de camomila. Leve uma xícara de água para ferver em fogo brando. Adicione as flores de camomila em um infusor de chá e mantenha-o em água quente. Deixe a solução ficar imersa por cinco minutos e consuma-a após a remoção das flores.

Leite dourado para o estômago

Leite de ouro é uma combinação de todos os ingredientes naturais que podem tratar bem em problemas de estômago. A riqueza de todas as misturas ajuda a curar os problemas de indigestão que são causados ​​devido a muitos problemas de saúde como estresse, tensão, noites sem dormir, problemas gástricos etc. Para preparar leite dourado, você precisa de leite de amêndoa, leite de coco, água, açafrão, canela, mel, gengibre, pimenta preta e óleo de coco.

Como preparar leite dourado?

Pegue 1 xícara de leite de coco e adicione um copo de água para diluir. Adicione meia colher de açafrão em pó seco e mexa bem. Agora adicione o gengibre em fatias finas, uma colher de mel e óleo de coco. Depois de misturar bem, adicione 1/4 colher de pimenta. Leve a ferver por cinco minutos. Após cinco minutos, baixe o fogo e misture bem para que todos os ingredientes estejam bem misturados. Coloque o líquido em um copo e consuma quente para relaxar a dor de estômago.

Chá de alcaçuz para dor no estômago

Alcaçuz é normalmente consumido diretamente, pois é útil na cura de muitos distúrbios digestivos como gastrite crônica, úlceras estomacais, inflamação e cólicas. É bem conhecido por suas propriedades ricas e benefícios para a saúde para curar muitas infecções causadas por bactérias.

Como preparar o chá de alcaçuz?

Ferva um copo de água e adicione duas colheres de raiz de alcaçuz. Retire a mistura e deixe o chá assentar por cinco minutos. Agora coe o chá em um copo e consuma-o para acalmar os músculos do estômago.

Dicas adicionais para a dor no estômago

Antes de tentar qualquer tipo de remédio natural, é necessário que você tenha medidas cautelares para evitar quaisquer efeitos colaterais ou danos ao seu corpo. Todos os corpos humanos são diferentes em composição, um remédio pode servir para um e não para outros. Você precisa tomar precauções enquanto bebe chás para problemas de estômago, começando por consultar um médico antes do consumo dos chás. Vale lembrar que, acima de tudo, o consumo de chá para dor de estômago é apenas um remédio temporário, se sua dor de estômago é grave e crônica, é melhor você consultar o seu médico para ficar bem.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.