A dor de estômago pode realmente arruinar o seu dia, seja uma ligeira náusea ou um caso desagradável de inchaço. Se você estiver com problemas no estômago, provavelmente está procurando uma solução. Enquanto alguns alimentos saudáveis ​​só servem para piorar as coisas, existem alguns alimentos e bebidas que podem aliviar a dor. O chá, em particular, pode ser o remédio que seu estômago precisa.

O desconforto do estômago pode vir de várias causas. Não é sempre de algo que você comeu, embora isso definitivamente desempenhe um papel. A ansiedade tem um efeito enorme na digestão, assim como o estresse, a falta de sono e outros gatilhos emocionais. Hormônios podem prejudicar seu estômago, assim como deficiências nutricionais e padrões alimentares.

Alguns chás podem ter um efeito calmante que pode ajudar a aliviar a dor de estômago. Conhecer a causa da sua dor de estômago é importante para escolher o tipo certo de chá.

Enquanto o chá pode ser ótimo para aliviar crises temporárias de desconforto e problemas menores de estômago, se você tiver um problema maior, você deve consultar o seu médico. Mas para as situações menores, uma dessas opções de chá calmante pode ajudar.

Chá de gengibre bom para enjoo

Este poderia ser um plano melhor do que beber suco de gengibre A raiz de gengibre tem sido usada medicinalmente há milhares de anos em regiões como a Ásia e a Índia. Ajuda a aliviar dores de estômago, indigestão, enjoo e náusea. Se você odeia chá de gengibre, experimente misturar com outros chás dessa lista para ter um sabor diferente.

Chá de camomila para enjoo e mal estar

Uma das ervas mais populares do mundo, a camomila contém propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e carminativas, que são boas para acalmar o estômago. Camomila pode aliviar dores de estômago, cólicas estomacais, síndrome do intestino irritável, indigestão e gases abdominais. Mas essa não é a única coisa que a camomila pode fazer pelo seu corpo, pois também pode aliviar o estresse e até te ajudar a dormir melhor.

Chá para enjoo

Se você está sentindo enjoo, alguns chás podem ajudar a melhorar os sintomas e aliviar o problema. (Foto: CureJoy)

Chá de hortelã que é bom para enjoo

Folhas de hortelã tem sido usadas medicinalmente para náuseas, cólicas menstruais, gases abdominais e quase qualquer outro tipo de doença estomacal. Vários estudos mostraram que a hortelã-pimenta é eficaz no tratamento da síndrome do intestino irritável, talvez porque ajude a suprimir os sinais de dores do cólon. Se você tem azia, no entanto, você pode querer evitar o hortelã. Hortelã relaxa o músculo esfíncter que fecha o estômago do esôfago, e isso pode levar o ácido estomacal a subir através do esôfago e piorar a azia.

Chá de manjericão para enjoo

Esta especiaria é boa para mais do que apenas uma cobertura fresca de pizza. Há rumores de que adicionar uma pitada de manjericão a uma xícara de chá quente pode ajudar a aliviar a indigestão e aliviar o desconforto quando você está se sentindo excessivamente cheio. Ou você pode fazer uma xícara de chá inteira com manjericão.

Chá de alcaçuz para enjoo

Chá feito de raiz de alcaçuz pode ajudar a aliviar uma série de problemas estomacais que vão desde úlceras até indigestão. A raiz de sabor potente é conhecida por ter um efeito potencialmente protetor sobre o revestimento do estômago. Se o sabor é muito forte para seu gosto, misture com as outras ervas dessa lista para modificar o sabor.

Chá verde bom para o enjoo

O chá verde é dito para aliviar o inchaço e gases abdominais. Basta lembrar que a cafeína pode mantê-lo acordado, por isso aconselhamos que você evite tomar esta bebida muito perto da hora de dormir. Beba com um pouco de mel como adoçante para evitar as calorias extras do açúcar e ainda ter um revestimento para o estômago.

Qual chá você toma para enjoo? Qual recomendaria?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.