Antes de eu entrar em ervas que fazem um ótimo chá para os rins, deixe-me esclarecer que a bebida número 1 para manter seus rins saudáveis ​​é a água. A menos que você tenha uma doença nos rins que exija ingestão de água monitorada, torne o H2O o seu melhor para beber. Usando estas ervas para fazer um chá pode ter grandes benefícios, mas em última análise, é água que salva o dia. Felizmente, você pode servir a dois propósitos com estes chás de ervas,  propriedades benéficas para a saúde da planta e água extra.

Mas vale lembrar: antes de tomar qualquer chá, consulte seu médico, principalmente se você estiver tomando algum medicamento.

Chá para pedra no rim de Phyllanthus niruri

Conhecida popularmente como quebra pedra, essa planta é o produto natural para quem sofre de pedras nos rins. Esta erva pode ajudar tanto a prevenir quanto tratar pedras nos rins. Um estudo mostrou as formas como a planta trabalha para prevenir pedras, reduzindo as chances de junção de substâncias formadoras de pedras e reduzindo a quantidade de substâncias formadoras de pedras para começar. Esse mesmo estudo também mostrou maneiras de ajudar a passar as pedras, pois interfere com a pedra nos rins enquanto ela se forma, altera a estrutura real da pedra nos rins e relaxa o ureter (isso facilita a passagem da pedra)

Se você está no meio de passar uma pedra agora, você pode querer uma dose mais concentrada de quebra pedra do que o chá pode oferecer. Tomar um suplemento pode ser a melhor opção. Mas se você está procurando apenas a saúde geral dos rins, o chá pode ser uma ótima opção.

Chá de cúrcuma para pedra no rim

Muitos de nós já devem ter ouvido falar das maravilhosas propriedades anti-inflamatórias da cúrcuma, também conhecida como açafrão. Mas deixe-me apresentá-lo a um dos seus principais ingredientes: a curcumina. Esta substância poderosa também pode ser usada para ajudar com problemas relacionados aos rins, incluindo doença renal crônica.

Enquanto você pode absolutamente comprar pacotes de chá com açafrão, uma boa alternativa pode ser a moda do leite dourado, essencialmente um chá lácteo (sem lactose). Você precisará desses ingredientes:

Leite de coco

Leite de amêndoas

Açafrão moído

Gengibre moído

Pau de canela

Óleo de coco

Pimenta preta

Adoçante de sua escolha (como xarope de bordo ou stevia)

Chás para pedra nos rins

Escolha bons chás e trate melhor seus rins. (Foto: RiseEarth)

Chá de urtiga é bom para pedra no rim

Chá de urtiga é muitas vezes considerado uma opção desintoxicante com atividade anti-inflamatória. Duas das áreas tradicionalmente associadas ao chá de urtiga são os rins e o trato urinário.

Uma razão pela qual pode ser particularmente útil para os rins é suas propriedades diuréticas. A urina é o sistema de descarga do corpo. Pode ajudar a remover substâncias como cálcio e ácido úrico do corpo, o que é essencial para prevenir pedras nos rins e manter os rins felizes.

Enquanto você pode fazer o chá de urtiga de folhas que você coletar / comprar, também é amplamente encontrado pré-ensacado em lojas de alimentos saudáveis. Procure por uma opção orgânica.

Chá de dente de leão

Os dentes de leão são muitas vezes considerados apenas ervas daninhas que precisam ser puxados, mas eles são realmente um alimento saudável. Essas pequenas flores silvestres amarelas tem altas doses de vitamina K, vitamina A e cálcio, além de um poderoso efeito antioxidante.

Um dos principais usos do dente-de-leão é limpar o fígado, mas também faz maravilhas para os rins. Alguns desses benefícios se devem a suas propriedades diuréticas, mas sua capacidade de ajudar a combater infecções também é útil.

Na verdade, o chá de dente de leão é frequentemente combinado com o nosso próximo chá de ervas para combater as infecções do trato urinário que às vezes podem levar a infecções renais.

Chá de uva ursi

Uva-ursi (às vezes chamado de bearberry) é mais comumente usado para infecções do trato urinário. Mas o chá ajuda os rins de várias maneiras:

Uva ursi pode agir como um diurético para ajudar a lavar os rins

A uva ursi pode ajudar a diminuir a acidez da urina, o que pode ajudar a evitar que as substâncias formadoras de pedra se transformem em pedras nos rins

Uva ursi é conhecida também por combater muito ácido úrico; isso ajuda os rins reduzindo as chances de pedras nos rins, mas o ácido úrico pode causar estragos no corpo de outras formas também

Algumas marcas de chá venderão uva ursi por si só, mas é mais comum vê-la em conjunto com outras ervas em uma mistura. Por exemplo, muitos vendem uma mistura com trevo vermelho, erva doce, oxicoco, salsa, entre outrosi. De qualquer maneira, você pode aproveitar os benefícios dessas folhas.

Impulsionando seu chá para pedra nos rins com limão ao invés do açúcar

Se você decidir experimentar alguns destes chás de ervas, pode parecer uma segunda natureza adicionar um pouco de mel ou uma colher de chá de açúcar à mistura.

Mas encher sua dieta com qualquer açúcar extra não vai ajudar seus rins de forma alguma.

Se você não gosta muito do sabor desses chás, tente adicionar um pouco de suco de limão em vez de água. Não só você está limitando sua ingestão de açúcar, você está fazendo ainda mais bem para os seus rins. O suco de limão é conhecido como uma maneira eficaz de reduzir pedras nos rins e apoiar a função renal geral.

Então, você pode sentar, relaxar, tomar um gole e aproveitar os benefícios de apoio dos rins desses chás encantadores.

Quais chás você toma para pedra nos rins? Quais funcionaram melhor?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.