Certos alimentos têm ingredientes poderosos e que mantém a pele macia e suave, ajudando a combater os danos relacionados com a idade. Quer saber o que comer e como usar estes alimentos da melhor forma possível para sua pele? Continue lendo abaixo e acrescente estes alimentos únicos à sua próxima lista de compras.

Morangos

Morangos tem mais vitamina C anti-envelhecimento por porção do que a laranja ou a toranja. Pessoas que comem alimentos ricos em vitamina C tem menos rugas e menos pele seca relacionada à idade do que aquelas que não o fazem.

A vitamina C combate os radicais livres, que danificam as células e quebram o colágeno, levando à linhas finas. Para uma pele mais lisa, mais bem hidratada, aplique uma máscara de morando natural, uma ou duas vezes por semana, e coma alimentos ricos em vitamina C diariamente.

Beba ou use os morangos topicamente

Em um processador de alimentos ou liquidificador, misture 1 xícara de morangos frescos ou congelados (ou uma mistura de morangos, framboesas e amoras – todos ricos em antioxidantes). Misture 1 xícara de baunilha ou iogurte natural e 1 colher e 1/2  de sopa de mel (um grande hidratante) em um copo de 250 ml. Aproveite o smoothie, deixando de lado o suficiente para cobrir seu rosto.

Aplique o restante batido em seu rosto sobre uma pia. Vai escorrer um pouco no início, mas uma camada lisa vai ficar parada. Deixe-a por cerca de 8 minutos antes de enxaguar.

Cuidando bem da sua pele

Não apenas os morangos, mas amoras, cerejas e mirtilos são ótimos para uma pele saudável! (Foto: www.bodyenlightenment.me)

Azeite de oliva

As propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do azeite não apenas beneficiam por dentro, eles suavizam a sua pele também. Os antigos romanos massageavam azeite em suas peles. Quando usado topicamente, os resultados do azeite de oliva são uma pele mais lisa, mais radiante. Além disso, o consumo de azeite fornece antioxidantes para desarmar os radicais livres e reduzir a inflamação. Além de acrescentar o azeite em sua dieta diária, se você tem pele seca, você vai beneficiar especialmente a partir de aplicação tópica.

Coma ou use o azeite topicamente

No jantar, coloque algumas colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem em uma tigela pequena e molhe o pão integral nele para melhorar a sua pele de dentro para fora.

Umedeça pequeno pano no azeite de oliva extra-virgem e passe nos lábios para hidratar os lábios ressecados ou use-o em locais ásperos, como cotovelos e calcanhares, conforme necessário.

Chá verde

Uma xícara de chá verde faz muito mais do que relaxar. O chá verde é cheio de antioxidantes que combatem a inflamação. Além disso, pesquisas mostram que beber chá verde pode reduzir o risco de câncer de pele. Quando você adiciona os generosos sucos de frutas cítricas, os antioxidantes do chá recebem um impulso de poder de permanência, para que eles permaneçam dentro de você e beneficiem o corpo por mais tempo, em vez de serem digeridos rapidamente e com grande parte dos nutrientes indo pelo ralo.

Beba ou use topicamente

Beba pelo menos três grandes canecas de chá verde todos os dias para um impulso antioxidante. Relaxantes sacos de chá úmidos podem ser postos na geladeira e colocados sobre os olhos por 10-15 minutos. O chá verde contém tanino, que age como um adstringente quando aplicado na pele e pode ajudar a reduzir o inchaço.

Abóbora

Tonalidade alaranjada da abóbora provém dos carotenoides, pigmentos das plantas que combatem às rugas e que ajudam a neutralizar os radicais livres na pele, impedindo-os de danificar as células e causar o envelhecimento acelerado. A abóbora está cheia de vitaminas C, E e A, bem como enzimas poderosas que ajudam a limpar a pele. Além disso, a abóbora tem propriedades hidratantes. Embora as sementes fazem um grande lanche cheio de fibra, você obtém os antioxidantes bons para a pele a partir da polpa da abóbora.

Coma ou use topicamente

Em um processador de alimentos ou liquidificador, misture 2 xícaras de abóbora enlatada ou pré-cozida, 4 colheres de sopa de iogurte desnatado de baunilha, 4 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de tempero para torta de abóbora. Cubra seu rosto com a mistura e deixe por 10 minutos e depois enxague. É bom para hidratar e amaciar a pele.

Faça um pudim de doce adicionando esses ingredientes para a receita acima: 2 colheres de sopa de cream cheese ou requeijão e 1/2 colher de chá de essência de baunilha.

Cuidando da dieta para uma pele saudável

Quanto mais saudável for sua alimentação, mais saudável vai ficar sua pele. Portanto, fique de olho na dieta! (Foto: www.getanews.com)

Romã

Romãs são um dos frutos mais ricos em antioxidantes. Pesquisas mostram que sumo deste fruto tem mais antioxidantes de combate a inflamação que o vinho tinto ou chá verde. Coma um pouco de romã fresco ou use-o para combater os sinais da idade. Apliqiue uma ou duas vezes por semana para remover as células mortas da pele.

Coma ou use topicamente

Corte a coroa da romã, e marque a casca em seções, sem cortar tudo. Coloque em uma tigela de água por 5-10 minutos. Quebre a casca longe das sementes, que vão afundar. Separe as sementes. Em um processador de alimentos, misture 2 colheres de sopa de sementes e 1 xícara de aveia cozida. Transfira para uma tigela e misture 2 colheres de sopa de mel (anti-séptico) e 2 colheres de sopa de manteiga. Aplique no rosto por alguns minutos e depois enxágue. Para partes ásperas (como cotovelos), adicione 3/4 de xícara de açúcar.

Aproveite restante sementes de romã ao natural ou com o seu queijo favorito.

Tem mais sugestões de alimentos para sua pele? Receitas para retardar o envelhecimento com estes alimentos acima? Deixe suas sugestões nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.

Um comentário para “Os 5 melhores alimentos para sua pele!”

  1. Renata

    Adorei as dicas.vou adapitalas nas minhas refeições agora.