O que você come pode fazer o seu próximo treino melhor, seja você alguém que está apenas começando a se exercitar ou você é um atleta já há um bom tempo. Comer bem pode ajudar a energizar o treino. Quais os alimentos que são os melhores, que você deve evitar, e quando você deve comer?

Vamos dar nossas dicas baseadas no que os especialistas em nutrição esportiva falam.

Qual é a melhor coisa para comer antes do exercício para a energia e resistência?

Você precisa de carboidratos de qualidade, proteínas magras, gorduras saudáveis ​​para o coração e fluidos. Seus músculos dependem de alimentos ricos em carboidratos como pães, cereais, massas, arroz, frutas e legumes para a energia rápida. Vale lembrar que alimentos integrais ainda manterão mais de seus nutrientes, o que é ótimo para você.

Você precisa de proteína para os músculos e para as células do sangue, que trazem nutrientes e oxigênio para os músculos. E você também precisa de fluidos, ou seu corpo vai ter dificuldades em funcionar no seu melhor desempenho.

Existe uma refeição ideal para comer antes dos exercícios?

Não há uma refeição que você precisa comer antes do treino. Em vez disso, concentre-se nessas 5 coisas :

  • Baixo teor de gordura;
  • Moderado em carboidratos e proteínas;
  • Baixa fibra;
  • Inclui fluidos;
  • Composta de alimentos familiares que você tolera bem.

Um sanduíche de frango grelhado ou uma fatia de pizza de queijo poder caber na descrição, mas fique longe dos alimentos fritos (incluindo batatas fritas), hambúrgueres gordurosos e refrigerantes. Além disso, uma refeição antes dos exercícios não é o momento para tentar um novo alimento ou algo muito pesado.

Comendo antes de fazer exercícios

Uma salada com pedaços de pães/torradas pode ser uma ótima refeição antes de malhar. Só tome cuidado com os molhos usados. (Foto: www.chickrx.com)

Por que é tão importante beber bastante líquido durante o exercício?

Água atua como sistema de arrefecimento do seu corpo. Você não quer ficar desidratado. A melhor maneira de manter-se hidratado é beber bastante líquidos com as refeições, e beber cerca de 2 xícaras de água duas horas antes do exercício. Aumente a dose se estiver em um dia muito quente.

É melhor manter-se hidratado com bebidas esportivas ou água pura?

A água é muitas vezes suficiente. Mas se você está se exercitando por mais de 60 minutos em climas quentes e úmidos, as bebidas esportivas podem ajudar. Elas dão-lhe carboidratos e sódio, assim como fluidos.

As bebidas esportivas também são uma boa opção se você joga esportes coletivos como o futebol ou basquete, especialmente quando a temperatura e a umidade são elevadas. Se você suar muito, uma bebida esportiva pode ser preferível à água.

É ruim para o exercício com o estômago vazio, especialmente na parte da manhã?

Depende do tipo de exercício. Uma caminhada rápida ou corrida leve com o estômago vazio é boa. Apenas beba um copo de água antes de sair pela porta. Para o exercício mais intenso, coma alguns carboidratos fáceis de digerir como uma fatia de pão, crackers, uma banana, ou uma xícara de frutas regada com um copo de água, para ajudar a fornecer combustível.

Quando comer antes dos exercícios?

Espalhamos estas informações pelo artigo. Mas se ainda ficaram dúvidas, tente comer entre 20 a 30 minutos antes de exercícios moderados e 30 minutos a uma hora antes de exercícios mais pesados. Assim, você não estará se sentindo “pesado” e sua digestão já terá começado. Não abuse na hora de comer, senão este tempo não adiantará nada.

Vale lembrar: siga as instruções de seu nutricionista ou médico para alimentação antes dos exercícios.

Como você faz sua alimentação? Quanto tempo você espera para poder começar a se exercitar após comer? Compartilhe suas dicas e rotina de alimentação nos comentários.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.