Uma aparência impecável simboliza juventude e beleza. Quando manchas escuras na pele, tais como marcas de nascença, pigmentação hormonal, manchas da idade ou cicatrizes aparecem, as pessoas normalmente tentam escondê-las. Hoje, existem várias opções para superar a frustração e constrangimento da hiperpigmentação. A prescrição de medicamentos, peelings químicos e laser oferecem uma solução para algumas pessoas. Outros escolhem cremes, loções, soros e outros tratamentos químicos para a pele. Para casos leves a moderados, o uso de remédios naturais para clarear a pele pode ser a solução que você precisava.

Só uma coisa: não faça qualquer tratamento natural de clareamento de pele sem antes conversar com um dermatologista. A receita natural para clarear a pele pode acabar piorando o problema que causou o escurecimento e você pode ter que fazer tratamentos caros para resolver a situação. Esteja avisado.

Suco de batata

Batatas contêm catecolase, uma enzima que supostamente clareia o tom de pele. Esfregue uma batata descascada no local escurecido ou aplique o suco de uma batata ralada para manchas, ajudando a aliviar a descoloração suave da pele. Alcance os resultados sutis deste clareador de pele natural com o uso diário.

Tratamentos naturais da pele com mamão

Você pode clarear sua pele com o mamão, já que ele tem nutrientes que ajudam no tratamento de manchas na pele devido à alguns de seus nutrientes ácidos. (Foto: www.palimadaily.com)

Alcaçuz para clarear a pele

Uma leve aplicação de extrato de alcaçuz duas vezes por dia ajuda a reverter os efeitos da hiperpigmentação. Extrato de alcaçuz puro contém glabridina, que inibe a produção de melanina e inflamação na pele. Use o alcaçuz diluído em água caso você tenha uma pele sensível, evitando que o tratamento natural para clarear a pele acabe causando danos e irritação.

Vinagre e cebola para clarear a pele

Um remédio natural para clarear a pele muito eficiente é uma mistura de partes iguais de suco de cebola e vinagre, usado para clarear manchas da idade. Massageie a mistura em manchas escuras da pele como parte de seu regime diário de beleza. Depois de várias semanas, os pontos escuros devem ficar mais claros.

Farinha de aveia para clarear a pele

A aveia esfolia a pele, clareando as manchas escuras ao longo do tempo. Misture uma pasta de farinha de aveia, mel, açúcar mascavo e leite. Aplique na pele e massageie suavemente em movimentos circulares. Continue a massagem por um minuto e enxague abundantemente com água morna. É também um bom tratamento para hidratar a pele.

Suco de limão para clarear a pele

O suco de limão é um remédio natural de clareamento da pele. O ácido cítrico no suco de limão não apenas pode clarear os pelos e cabelos, ele clareia sardas e manchas da idade também. Você pode massagear o suco de limão fresco, não diluído diretamente sobre a pele escura duas vezes por dia durante dois meses. Para uma máscara refrescante, misture o suco de limão e clara de ovo para clarear gradualmente e “puxar” temporariamente a pele. Aplique esta mistura uma ou duas vezes a cada dia até que você alcance os resultados desejados do clareamento.

CUIDADO importantíssimo: a aplicação do suco de limão ou de outras frutas cítricas na pele e a consequente exposição ao sol causa manchas escuras irremovíveis na pele. Lembramos: não nos responsabilizamos por qualquer coisa que você fizer sem consultar com um dermatologista antes!

Folhas de menta para clarear a pele

Tratamentos cosméticos contam com o hortelã por suas propriedades de clareamento da pele, além de propriedades hidratantes e refrescantes para a pele. Evite produtos para clarear a pele caros moendo folhas de hortelã frescas em um processador de alimentos ou à mão com um pilão. Massageie a pasta sobre a pele afetada, deixando por 20 minutos. Lave a pele com água fria. Continue o tratamento de clareamento durante 15 dias.

Produtos lácteos e mamão para clarear a pele

Use uma combinação de ácidos naturais para aliviar a pigmentação da pele escura. O ácido lático, encontrado no creme de leite, soro de leite coalhado e o iogurte, em combinação com o ácido ascórbico do mamão, formam um remédio potente para clareamento da pele. Selecione o ácido láctico de sua escolha, misture com polpa de mamão e aplique diariamente para um tratamento natural para clarear a pele. Deixe a mistura sobre a pele por 10 minutos e enxágue.

Como você tratar manchas e escurecimento da pele? Quais tratamentos naturais você usa e recomenda? Compartilhe nos comentários suas dicas!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.