Flacidez da pele no rosto e do pescoço acontecem por uma variedade de razões. Estes podem incluir a perda de uma grande quantidade de peso, sua genética ou apenas o envelhecimento natural. O problema da pele “solta” pode acontecer a qualquer um, mas existe mais de uma receita caseira para firmar a pele, não importa a causa, e vamos compartilhar algumas delas com vocês.

Vitaminas

As vitaminas C e E pode ajudar a firmar a pele e protegê-la dos efeitos nocivos do sol. A vitamina C tópica, aplicada na pele, descobriu que ele poderia reduzir os danos do sol e trazer de volta a elasticidade da pele, tornando-a mais firme. A vitamina B, usada topicamente em creme pode ajudar a hidratar as células e a firmar pele. Ácidos graxos podem também ajudar a manter o rosto tonificado, e o óleo de linhaça podem também trazer ótimos benefícios.

Uma receita de creme caseiro para firmar a pele com vitaminas mistura óleo de linhaça, suco de limão, babosa e couve, todos batidos no liquidificador, ajudam muito a firmar a pele.

Tenha uma alimentação saudável

Para a sua pele ter uma aparência firme e apertada na pele, você precisa incluir uma abundância de alimentos ricos em antioxidantes na sua dieta. Estes irão ajudar a eliminar os radicais livres e fixar o colágeno na pele. Uvas, abacates, azeitonas, mel e maracujá são todas excelentes escolhas. Citrinos, peras, melancia e frutas também são boas fontes. Evite sal, refrigerantes, álcool e alimentos fritos. Se você quer um lanche, coma castanha do pará, que contêm selênio para ajudar a manter a elasticidade da pele. Só não abuse, pois selênio em excesso é um veneno. Para um suco refrescante que vai ajudar a firmar a pele do corpo, faça um suco verde com couve, menta e frutas cítricas.

Cuidados naturais para firmar a pele

Combinando alguns ingredientes naturais, tais como pepino, aloe vera, mel, limão e abacate, você fará cremes altamente eficientes para firmar a pele do rosto e do corpo. (Foto: skintighteningsage.com)

Cremes firmadores de pele caseiros

Qualquer  receita caseira para firmar a pele do rosto tem que ter boas doses de queratina e vitamina E. Atuando em conjunto, estes dois nutrientes hidratam as células da pele do pescoço para torná-los mais firme e deixando as rugas menos visíveis. Como um remédio caseiro para firmar a pele, misture óleo de amêndoas, espinafre e cenoura com a polpa do abacate e passe na pele. Deixe por 30 minutos a uma hora, lavando depois com água em temperatura ambiente.

Beber muita água

Você deve se manter sempre hidratado. A água é extremamente importante para ajudar na regeneração das células da pele, além de ajudar a liberar o corpo de toxinas e dos radicais livres, que deixam sua pele mais velha.

Fazer exercícios faciais

Ao aplicar um creme caseiro para firmar a pele do pescoço, você pode fazer também exercícios faciais para fixar melhor as vitaminas e nutrientes, além de fortalecer os músculos da pele. Para se livrar de um queixo duplo, tente inclinar a cabeça para trás com a boca fechada e olhar para o teto, ficando assim por 30 segundos e depois, repetindo. Finja que você está mastigando algo e mova o queixo para cima e para baixo, 100 vezes por dia. Para firmar a pele ao redor de seu pescoço, mantenha a boca fechada e sugue repetidamente. Para exercer o seu rosto para as maçãs do rosto mais firme, “sugue” as maçãs do rosto e repita 100 vezes por dia.

Utilize uma Máscara

A mesma máscara facial, usada para firmar a pele do rosto e pescoço, pode ser usada para firmar a pele da barriga, já que tem todos os nutrientes que sua pele precisa. Faça uma máscara com duas colheres de sopa de sumo de pepino, misturado com uma clara de ovo, algumas gotas de sumo de limão, algumas gotas de óleo de vitamina E e uma colher de sopa de mel. Aplique no rosto e pescoço ou na barriga e deixe por cerca de 10-15 minutos. Depois, lave com água morna. Sua pele vai se sentir mais firme e revigorada. Para mães grávidas, misture Aloe Vera na receita para ajudar a evitar estrias.

Lembrando sempre: consulte seu médico dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. Você pode ter uma condição que pode agravar a pele flácida ou até irritar sua pele.

Quais remédios caseiros para firmar a pele você usa? Quais você já teve problemas? Qual sua rotina de cuidados com a pele?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.