Nós vamos nos meter aqui e supor que, como nós, você sofreu pelo menos um punhado de desastres de tratamento de beleza caseiros. Os blogueiros de beleza com certeza têm uma maneira de fazer com que todas essas máscaras de frutas / aveia / sal / óleo pareçam a melhor coisa que aconteceu com a nossa pele desde o Botox – mas o resultado final é tipicamente uma enorme bagunça e uma pilha de decepções.

Mas não desista dos cuidados com a pele caseiros ainda, porque o mel antiquado é o verdadeiro negócio – e você pode manter seus tratamentos super simples.

O mel faz bem para pele

O mel cru é incrível para a sua pele, graças às suas propriedades antibacterianas e à robusta porção de antioxidantes que salvam a pele. Se você está procurando uma solução caseira barata ou um tratamento de pele poderoso, o mel cru pode ajudá-la a recuperar seu brilho. Os principais benefícios do mel para a pele incluem:

Acne: o mel é naturalmente antibacteriano, por isso é ótimo para tratamento e prevenção da acne.

Envelhecimento: cheio de antioxidantes, é ótimo para retardar o envelhecimento.

Aumento da tez: é extremamente hidratante e calmante, por isso ajuda a criar um brilho.

Poros: o mel abre os poros, facilitando o desobstrução.

Como passar mel no rosto com uma máscara caseira?

Uma das coisas mais fáceis que você pode fazer com o mel cru é colocá-lo como uma máscara. O mel cru pode ajudar a desobstruir os poros e, ao mesmo tempo, fornecer umidade à pele ressecada.

Aplique uma fina camada de mel cru na pele levemente úmida, usando um movimento circular. Deixe a máscara facial com mel por pelo menos 30 minutos e depois lave-a com água morna. Você descobrirá que ele é facilmente lavado, deixando você com uma pele macia e radiante.

Tratamento tópico de mel puro no rosto

Tente tratar espinhas irritantes com mel. Se você está sofrendo com elas, procure um cotonete de mel em vez de um creme de espinhas sem receita. Se aplicado com muita leveza, você pode dormir com um pouco de mel no rosto e acordar com uma pele menos estressada.

Agite uma pequena quantidade de mel em um cotonete e bata no seu defeito. Se você quiser um pouco de impulso extra, é bom misturar o mel com o óleo da árvore do chá e o óleo de lavanda para uma limpeza natural adicional.

Mel aplicado na pele

O mel na pele pode proporcionar diversos benefícios e contribuir para uma aparência mais saudável. (Foto: The Standard)

Limpeza de pele com mel

Embora não seja para remover maquiagem delicada dos olhos, o mel ainda é um bom limpador facial. É incrível dissolver outras maquiagens, principalmente quando misturadas ao seu óleo e especiarias naturais favoritos das plantas.

Faça a criação de uma mistura de mel e óleo (tente óleo de coco ou óleo de jojoba) para formar uma textura agradável que é escorregadia o suficiente para deslizar pelo seu rosto. Adicione uma pitada de canela, açafrão ou noz-moscada para um tratamento aromático. Massageie a mistura em seu rosto, relaxando a maquiagem pesada e hidratando a pele ao mesmo tempo.

Esfoliante de mel caseiro

Você pode esfoliar a pele uma ou duas vezes por semana com uma esfoliação suave feita com duas partes de mel e uma parte de bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio oferece uma esfoliação leve enquanto o mel acalma e suaviza a pele. Não tenha vergonha de usar esta receita da cabeça aos pés, pois seus braços, pernas e pés também se beneficiarão dessa mistura simples, mas eficaz.

Banho de mel

Depois de começar a lidar com a pele seca do inverno, use mel para acalmar. À medida que as estações mudam, sua pele pode acelerar, tentando se reequilibrar com as condições. Banhos quentes com ingredientes calmantes podem manter sua pele sob controle. Adicione duas xícaras de mel a um banho corrente para criar uma felicidade de suavizar o corpo.

Deixe de molho por 15 minutos e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio pelos seus 15 minutos finais para ajudar a livrar o corpo de células mortas da pele sem irritação.

Como vocês usam o mel na pele? Quais tratamentos acham mais válidos com o mel?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.