Máscaras faciais são uma ótima maneira de manter sua pele brilhante, mas elas podem ser bem caras. Para quem está com o bolso apertado ou prefere receitas caseiras, reunimos as melhores máscaras faciais que você pode fazer em casa para diferentes tipos de pele e com diferentes tratamentos abaixo!

Máscara Facial Caseira Para Todos Os Tipos De Pele

Iluminação e Brilho – Corte uma fatia de mamão maduro e retire as sementes e polpa (guarde para consumo mais tarde). Esfregue a parte interna da casca de mamão em seu rosto limpo, concentrando nas linhas ao redor da boca e dos olhos, pés-de-galinha, têmporas, pescoço e mãos. Deixe secar por 15 a 20 minutos, depois lave com água morna. Esta máscara pode ser feita duas vezes por semana. As enzimas em mamão esfoliam a pele, reparam os danos do sol, diminuem manchas senis e deixa a pele lisa. Sua pele ficará mais brilhante, com um acabamento mais polido.

Esfoliação – Combine 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de azeite de oliva. Separadamente, pegue pacote de aveia simples, usando menos água do que o normal para formar uma pasta grossa. Em seguida, adicione o mel e a mistura de azeite com a farinha de aveia cozida. Aplique esfregando-o em pequenos círculos sobre a pele, evitando a área dos olhos. Enxague com água morna e seque. Esta máscara pode ser feita duas vezes por semana. A aveia esfolia, enquanto o mel e o azeite hidratam a pele.

Limpeza – Combine 1 colher de sopa de iogurte grego liso com 2 colheres de chá de azeite de oliva e 1/2 colher de chá de óleo de limão. A mistura deve ser líquida, mas não facilmente derramada. Massageie-a sobre a pele, logo em seguida limpando com um pano embebido em água morna. Isto pode ser feito diariamente. Você deve usar óleo de boa qualidade e vai se surpreender do quão limpa a sua pele vai se sentir. Você não precisa de um produto mais agressivo, mesmo para a pele com acne. Basta ter cuidado ao redor da área dos olhos, pois esta mistura tende a ser muito pegajosa.

Receitas baratas de máscaras faciais caseiras

Máscaras faciais caseiras feitas com fruta e outros ingredientes naturais são eficientes e não custam muito dinheiro para fazer. (Foto: www.fashiontrendsinpk.com)

Máscara Facial Caseira Para Pele Oleosa / Máscara Facial Caseira Para Pele Propensa à Manchas

Lifting – Combine 2 colheres de sopa de iogurte natural com 1 colher de sopa de suco de limão fresco (o suco de um limão) e aplique no rosto e pescoço. Deixe secar por 20 a 30 minutos. Você vai sentir a máscara apertar em seu rosto e pescoço, o que cria um efeito de lifting e firmeza. Deixe-o mais tempo (até uma hora) para obter efeitos mais fortes. Uma vez feito isso, lave com água morna seguida de uma lavagem com água fria. Esta máscara pode ser feita duas a três vezes por semana ou sempre que você precisar de um lifting para atacar sinais da idade, cicatrizes de acne e até mesmo para manter manchas e acne afastadas. Ela também serve para se livrar do tom de pele irregular.

Tonificação – Ajuda a relaxar, refrescar e energizar a pele. Depois de limpar a sua pele, prepare uma xícara de camomila ou chá verde e deixe esfriar. Em seguida, mergulhe duas esponjas limpas de maquiagem redondas no chá e esprema o excesso de líquido. Coloque uma em cada um de seus olhos por 15 minutos. Faça isso diariamente. Você precisa usar um tonificador sem álcool em sua pele para limpar e fechar os poros. O álcool é muito prejudicial, e chá funciona tão bem quanto.

Máscara Facial Caseira Para a Pele Seca

Calmante – Combine 2 colheres de sopa de mel com 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou suco de limão. Aplique no rosto e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna seguido de uma lavagem com água fria. Pode ser feita três vezes por semana. Esta máscara cura, hidrata e equilibra o pH da pele. O mel é um umectante e antibiótico natural que cura e hidrata. O vinagre de maçã/suco de limão ajuda a equilibrar o pH da pele e suaviza a pele danificada.

Hidratação – Moa 1 colher de sopa de aveia em um liquidificador e reserve. Adicione 1 colher de sopa de sementes de erva-doce para 1/2 xícara de água fervente para fazer um chá. Permita que as sementes fiquem em infusão por 10 minutos, descartando as sementes depois. Deixe esfriar até a temperatura ambiente e, em seguida, misture 1 colher de sopa de chá de erva-doce com 1 colher de sopa de aveia moída e 1 colher de sopa de mel. Aplique a mistura no rosto limpo e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna seguida de uma lavagem com água fria. Esta máscara pode ser feita duas vezes por semana.

Iluminação e Brilho – Combine 2 colheres de sopa de creme de leite com 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de vinagre de maçã ou suco de limão. Aplique no seu rosto limpo e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna seguida de um enxaguar fresco mas não frio. Esta máscara pode ser feita duas vezes por semana, curando, esfoliando, clareando e hidratando a pele. Ela reduz os poros, diminui marcas de acne e previne manchas de aparecerem.

Tem mais receitas de máscaras faciais caseiras? Compartilhe conosco suas receitas nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.