Sabonete neutro para pele oleosa! Como escolher?

Escrito na categoria "Beleza" por Bruno Almeida.

Nosso artigo de hoje vem pra falar sobre os sabonetes ideais para cada tipo de pele. Queremos te ajudar a cuidar melhor da pele. Muita gente não sabe, mas o calor e a exposição ao sol devem gerar um cuidado redobrado.

Cuidar da pele se torna uma guerra e a luta contra as famosas acnes parece não ter fim. Existem procedimentos naturais que te ajudam a minimizar estes problemas, veja como agir no seu dia-a-dia.

Todas as manhas você deve lavar o rosto com água e sabonete neutro. Em seguida você deve passar um filtro solar. As mulheres que gostam de se maquiar devem utilizar uma pré-base para pele oleosa.

Muita gente não liga pro tipo de sabonete que utiliza e isso pode ser um erro. Você talvez não saiba, mas existe um sabonete certo para o seu tipo de pele? Exatamente por isso nós trouxemos as melhores opções para cada tipo de pele e você pode aprender a seguir:

Como cuidar da pele oleosa?

Dicas para lavar seu rosto corretamente

Pele seca – Usar Hidratante

Pele oleosa – Usar sabonete Neutro

Agora queremos alertar vocês que acham que sabonete neutro é tudo igual. Você deve saber que os sabonetes neutros devem sim atuar na limpeza dos poros e hidratar, mas para fazê-lo bem feito, não basta apenas ter PH neutro.

Este sabonete vai precisar conter extratos e óleos vegetais, emolientes, além de ter a composição ideal para seu tipo de pele. Para você que não sabe o PH indica o grau de acidez, ele pode variar de 0 a 14. Eles são recomendados por não serem prejudiciais ou alterar a microflora cutânea.

Veja como escolher sabonete neutro para pele oleosa

Quais os tipos de sabonetes neutro?

Como saber qual valor de PH eu preciso pra minha pele? Exatamente disso que vamos falar agora. As pessoas que tem peles normais e mistas devem procurar sabonetes mais suaves com o PH um pouco mais elevado.

No caso das pessoas que sofrem com pele oleosa, o ideal é utilizar sabonetes neutros que tenham ação antiinflamatória e anti-bactericida, estas funções ajudam a combater os cravos e as espinhas.

Agora você sabe como escolher o sabonete certo e tratar de maneira correta o seu tipo de pele. Muitas vezes as pessoas pensam que estão fazendo o certo, mas estão prejudicando sua pele, por isso é bom ter bastante atenção nestes produtos.

Vamos encerrar agora este artigo e esperamos que todos possam aproveitar ao máximo todas as informações passadas em nossa publicação. Não deixem de dar sua opinião e sugestão!

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.