Um esquecimento leve afeta a maioria das pessoas em algum momento de suas vidas. Você pode tornar-se esquecido ou lutar com a concentração quando você está estressado, cansado, sofrendo de TPM ou durante a menopausa.

Alimentação saudável, manter-se fisicamente apto e muito descanso são essenciais como remédio natural para memória. Agora, se mesmo essas soluções não funcionam,algumas opções de receita caseira para memória fraca e amnésia estão se tornando populares entre as pessoas que querem melhorar a memória naturalmente.

Cuidados antes de tratamentos naturais para a memória

Embora alguns dos remédios naturais para memória fraca abaixo tenham mostrado efeitos positivos para ajudar a memória, você tem que evitar a automedicação. É de extrema importância se consultar com um médico antes de qualquer tratamento para memória fraca e amnésia. Você pode estar tomando remédios alopáticos que interagem com os remédios naturais e podem causar reações negativas severas. Além disso, tratar a memória fraca por conta própria pode mascarar sintomas importantes para seu médico descobrir a real causa da memória fraca e amnésia.

Avisos dados, vamos te ensinar alguns remédios caseiros para tratar memória fraca e amnésia.

Tratando a memória de forma natural

O mel, além de ter propriedades e vitaminas excelentes contra vários problemas de saúde, pode funcionar como um importante combustível para o bom funcionamento cerebral e a melhora da memória de curto e longo prazo. (Foto: aloroba.net)

Ginkgo Biloba

Ginkgo biloba ajuda a melhorar a circulação do sangue e aumenta o fluxo de oxigênio para o cérebro e o resto do corpo. O Ginkgo Biloba pode ajudar as mulheres a superar o esquecimento durante a perimenopausa e menopausa, mas podem não ser tão eficientes para como remédio para memória fraca em idosos. Alguns dos efeitos colaterais de tomar muito ginkgo biloba podem ser náuseas, diarreia, tonturas, dores de cabeça ou reações alérgicas. Ginkgo biloba pode aumentar o risco de hemorragia e, por isso, se estiver a tomar medicação anticoagulante ou tem algum distúrbio de sangramento, discuta este assunto com seu médico primeiro. É recomendado o imite de consumo de apenas uma dose/colher de sopa de ginkgo biloba por dia.

Ginseng

Ginseng é uma erva que ajuda a aumentar a energia e pode ajudar a melhorar sua memória. O ginseng, combinado com ginkgo, pode funcionar tanto como remédio natural para a memória longo prazo, quanto como remédio natural para memória de curto prazo. Novamente, limite a uma dose de Ginseng por dia, de uma colher de sopa.

Chás

Os chás mais famosos, principalmente o chá verde e o chá preto, contêm antioxidantes poderosos que aumentam o fluxo de sangue, o que pode ajudar na melhoria da memória. Use chá moderadamente, já que ele também contém cafeína. Os antioxidantes no chá verde podem ajudar com a redução dos radicais livres que tendem a acumular-se em adultos com mais idade. Estes radicais podem ser uma das razões do aumento da incidência da doença de Alzheimer e outras formas de demência. Consumir 1 a 3 xícaras de chá por dia é altamente recomendado.

Alecrim

O alecrim adiciona um sabor distinto na culinária, ou você pode tomá-lo como um suplemento de ervas para ajudar com a sua memória. Até mesmo o cheiro de alecrim pode ajudar a aumentar o seu desempenho mental. Chá de alecrim também pode ser consumido. Só tome cuidado no consumo do alecrim se você tem alergia ou sensibilidade a esta erva. Tome 1 a 3 xícaras de chá ou uma colher de alecrim por dia.

Mel

Repleto de nutrientes, o mel pode ser uma ótima fonte de energia para seu cérebro. Basta tomar uma colher antes de dormir e você vai dar ao seu cérebro a energia que ele precisa para fixar as memórias durante seu sono.

Visite um nutricionista

Principalmente aqueles que adotam dietas malucas, que cortam certos macronutrientes da dieta, precisam visitar um nutricionista. É uma forte receita natural para memória fraca e amnésia ter uma boa alimentação, com nutrientes equilibrados. Como exemplo, dietas que cortam alimentos gordurosos podem estar cortando também sua dose diária necessária dos ácidos graxos ômega-3, essenciais para o bom funcionamento das funções cerebrais. O nutricionista pode fazer uma dieta ideal para que você mantenha, perca ou ganhe peso de forma saudável e mantendo sua memória em dia.

Você tem problemas de memória? O que funciona para ajudar sua memória? Você tem um estilo de vida saudável?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.