Apenas mencione que você está tendo problemas para dormir para qualquer grupo de pessoas, e você será inundado com todos os tipos de conselhos. Mas se você é como nós, você quer alguma prova científica antes de usar remédios naturais para dormir bem e rápido. Então antes de arriscar, veja 8 soluções bem práticas para um sono de boa saúde.

A terapia de luz é um remédio natural pra dormir

Diminua as luzes durante uma hora ou mais antes da cama para desencadear a produção do corpo da melatonina, que é um hormônio indutor do sono e exponha-se à luz do dia da manhã para desligar a produção de melatonina. Em um estudo, trabalhadores de escritório que obtiveram mais exposição natural a luz dormiram cerca de 46 minutos por noite a mais do que colegas sem essa exposição. Eles também dormiram mais profundamente, exercitaram-se mais e relataram uma melhor qualidade de vida. A terapia de luz ancora seu relógio interno, especialmente quando os dias ficam mais curtos e mais escuros.

Remédios naturais para dormir bem incluem uma rotina calmante

Você conhece a rotina da hora de dormir que você usa ou usou com seus filhos para prepará-los para dormir? O mesmo sistema pode funcionar para você. Beba uma bebida quente, como o chá verde, que contém o agente relaxante teanina (apenas certifique-se de que é chá descafeinado). Ouça algumas músicas tranquilizantes, pois elas podem melhorar a qualidade do sono, especialmente ao longo do tempo. E tente mergulhar na banheira ou em um chuveiro quente. Então, certifique-se de que seu quarto é escuro, silencioso, confortável e fresco sem TV ou dispositivos eletrônicos que possam fazer barulhos ou emitir luzes que possam interromper sua produção de melatonina.

Como dormir melhor

Nada como alguns remédios naturais para dormir bem e melhorar sua qualidade de vida. (Foto: Julie Says So)

Meditação é um ótimo remédio natural para dormir rápido

O estresse e a ansiedade podem desempenhar um papel importante na insônia. Não podemos simplesmente fechar tudo ao final do dia. Para diminuir o ruído mental do melhor que puder, considere a meditação. A meditação consciente, que ajuda você a tomar consciência de seus pensamentos e emoções de forma positiva, pode reduzir o estresse relacionado ao trabalho. Em estudos, as pessoas que receberam treinamento e prática de meditação foram mais capazes de silenciar o estresse emocional e cair no sono profundo. A meditação pode ser tão efetiva quanto um medicamento para quem tem insônia. Para experimentá-la em casa, há vários vídeos, guias, e livros que você pode ler para aprender a meditar..

Aromaterapia e suplementos de ervas para dormir melhor

A aromaterapia, mais especificamente o aroma de lavanda, pode aumentar o sono profundo. Tente pingar uma gota ou duas de óleo essencial em um tecido e colocá-lo abaixo do seu travesseiro. Você pode complementar essa aromaterapia com suplementos de ervas, que podem ajudá-lo a superar distúrbios temporários do sono que duram até uma semana.

A melatonina, um hormônio natural que estabelece nossos ciclos de sono e vigília, é o suplemento mais popular para dormir. Ela pode ajudar as pessoas a adormecerem mais rápido, prolongar o tempo de sono e melhorar a qualidade geral do sono. Experimente 0,3 a 0,5 miligramas duas horas antes da hora de dormir. Outros suplementos populares de sono incluem a raiz de valeriana medicinal, que pode ter efeitos sedativos em algumas pessoas, e a L-teanina, um aminoácido no chá verde que pode reduzir a frequência cardíaca. Embora os suplementos de ervas raramente produzam efeitos colaterais, fale com seu médico primeiro, uma vez que alguns produtos à base de plantas podem interagir com medicamentos que você pode tomar.

Terapia é um doa mais eficientes remédios naturais contra o sono

O estresse da vida muitas vezes causa um problema no sono e falar sobre isso com um profissional pode ajudar. A terapia cognitivo comportamental que se concentra no exame das relações entre pensamentos, sentimentos e comportamentos, não só ajuda as pessoas a adormecerem mais rápido, ficarem mais tempo adormecidas e dormir mais profundamente, como ajuda os efeitos durarem mais tempo. A TCC pode ajudar a identificar os hábitos e comportamentos que interferem com o adormecimento e substituí-los por comportamentos que promovam o sono.

Perceba que não sugerimos muitos remédios para serem tomados, porque esses remédios deve ser recomendados por um médico, e não por nós. Mas todos os tratamentos acima descritos podem ser muito eficientes para seu sono, e todos tem comprovação científica.

Como você faz para dormir melhor? Quais remédios naturais recomendaria?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.