Entre o trabalho, as reuniões, a limpeza, a elaboração e a tentativa de ter uma vida além disso, não é de admirar que você se sinta um pouco cansado. Não seria bom se houvesse alguma maneira de conseguir a energia que você precisa para passar o seu dia sem os efeitos colaterais indesejados da cafeína?
Acontece que há muitas bebidas saudáveis ​​que podem aumentar seus níveis de energia sem cafeína, que é uma substância associada a insônia, dores de cabeça e até paradas cardíacas. Abaixo estão algumas opções para considerar quando você quer obter seus níveis de energia de forma segura e saudável.

Substitutos do café: vitaminas do complexo B

Enquanto as vitaminas do complexo B não lhe darão um golpe de energia como a cafeína, elas são essenciais para que seu corpo produza energia. A vitamina B-12, juntamente com outras no complexo de vitamina B, ajudam nas funções metabólicas no corpo. Os adultos devem consumir 2,4 microgramas de vitamina B-12 diariamente e muitas bebidas energéticas naturais proporcionam mais do que o suficiente para manter seu corpo funcionando sem problemas. O famoso suco verde, abacates, e o suco de tomate são exemplos de fontes dessas vitaminas.

Substituir café por cevada: Kvass

Uma bebida popular na Rússia e Europa Oriental por centenas de anos, esta bebida fermentada é uma maneira saudável de aumentar seus níveis de energia sem usar cafeína. O Kvass é criado através da fermentação natural do trigo, centeio ou cevada e tem um sabor semelhante à cerveja. Além de lhe dar energia, os probióticos do kvass podem melhorar o seu sistema imunológico, ajudar o seu aparelho digestivo e até mesmo protegê-lo contra o câncer. O melhor tipo de kvass para aumentar seu nível de energia será misturado com frutas e vegetais. Kvass está disponível em muitas lojas de alimentos naturais em todo o país, e pode até ser feito em sua própria casa.

Bebidas energéticas naturais

Com as bebidas naturais certas, seu dia vai ter muito mais energia para terminar todas as tarefas. (Foto: Traditional Cooking School)

Alimentos que substituem a cafeína: água de coco

Conhecida como a bebida esportiva da natureza, a água de coco é uma ótima maneira de aumentar sua energia através dos altos níveis de minerais e potássio do coco. A melhor água de coco vem de cocos jovens. Beba a água por si só, ou misture com bananas e morangos para um saboroso smoothie.

Ficar acordado para estudar fica mais fácil com a Kombucha

Este chá fermentado e probiótico é uma bebida de bom gosto para desintoxicar, curar e aumentar o nível de energia do seu corpo. Kombucha é uma mistura de chá preparado e uma colônia simbólica de bactérias e leveduras que produzem enzimas orgânicas, aminoácidos e vitaminas.

A bebida está disponível nas lojas de produtos, ou pode ser comprada online. Você também pode comprar seu próprio kit de fabricação de kombucha para criar várias bebidas aromatizadas e até produtos de beleza.

Açaí para te dar energia

Além das incríveis propriedades nutricionais do açaí, seu suco de açaí é uma ótima maneira de aumentar seus níveis de energia. Açaí contém uma série de vitaminas B, potássio, proteínas e ácidos graxos. O Açaí aumenta seu metabolismo, o que lhe dá mais energia e pode ajudá-lo a perder peso. Ao procurar um bom acai para consumo, certifique-se de verificar o rótulo de nutrição e procurar aqueles com acai alto na lista de ingredientes e com uma baixa quantidade de açúcar.

Catuaba e Ginseng para mais energia

O ginseng é uma erva que ajuda seu corpo a se adaptar ao estresse e ajuda a aumentar energia e resistência. A catuaba vem da infusão da casca de diversas árvores brasileiras Existem diferentes tipos de ginseng e catuaba, e tê-los combinados em uma bebida energética torna propício aumentar seus níveis de energia.

Qual o melhor energético para ficar acordado: suco verde

Além de ajudar com a perda de peso, o suco verde também é uma maneira eficaz de atender a sua cota de frutas e vegetais, ao mesmo tempo que aumenta sua energia naturalmente. Abaixo está uma receita que certamente dará ao seu corpo um impulso de energia saudável.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de espinafre
  • 2 xícaras de couve
  • 1 maçã
  • Metade de um pepino
  • Metade de um limão
  • 4 talos de aipo

Modo de preparo:

Enxague frutas e vegetais bem. Descasque o limão, se quiser. Coloque em um liquidificador tudo junto e bata. Despeje sobre gelo e beba, adicionando água se quiser tornar a mistura mais líquida.

Smoothie de frutas vermelhas, beterraba e trigo

Um deleite caseiro que é uma bebida energética saudável com vitaminas A, B, C e potássio! As beterrabas são um dos muitos alimentos que tem a capacidade de ajudar seu corpo a usar oxigênio de forma mais eficiente. Misture uma pequena beterraba, 1/4 xícara de morangos, meio abacate, um punhado de espinafre, uma banana e uma xícara de leite de amêndoas. Adicione uma colher de sopa de trigo verde fresco ou em pó para adicionar os benefícios adicionais de antioxidantes, minerais e ainda mais vitaminas.

Para aumentar a energia e a resistência para enfrentar sua lista de tarefas e fazer as coisas que você ama, experimente as bebidas listadas acima. Depois, volte nos comentários abaixo e deixe sua opinião sobre elas!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.