Após um longo dia de trabalho, quando tudo que você quer fazer é chegar em casa e ir para a cama, não ir para uma academia fazer exercícios. Por isso, reunimos as dicas mais fáceis de seguir para conseguir se motivar a ir até uma academia depois de um dia de trabalho extenuante, sem desculpa para escapar dos exercícios físicos.

Exercícios depois do trabalho: motive-se durante o dia!

Decore seu ambiente de trabalho com metas e mensagens positivas sobre sua saúde e exercícios físicos. Vale, por exemplo, colocar a foto de um biquíni que você quer comprar mas não acha que está com o corpo ideal, ou a montanha que você quer escalar mas seu preparo físico atual não permite. Se você é uma pessoa que gosta do ambiente de natureza para a prática de exercícios, algumas plantas no ambiente de trabalho podem te trazer a memória dos lugares onde você gosta de caminhar, correr, ou pedalar. Use o que te motiva a seu favor.

Café da manhã para exercícios físicos: arma contra o cansaço depois do trabalho!

O sucesso nos exercícios físicos começa na hora de acordar. Mesmo que seja horas antes de sua ida para a academia, um café da manhã inteligente irá manter o seu corpo longe de esgotar o glicogênio armazenado, que você precisa para se manter energizado durante todo o resto do dia. Busque um café da manhã consistente de proteínas, frutas, ou alimentos vegetarianos, e um carboidrato complexo, como os que vem de grãos integrais (aveia, granola, linhaça, etc). Além desse café te manter energizado no fim do expediente, é ótimo para ajudar seu corpo a melhorar a produtividade.

Praticar exercícios físicos durante o trabalho

Que tal colocar uns exercícios durante o trabalho na sua rotina? Assim, você conseguirá praticar sem ter a desculpa de ficar cansado no fim do expediente. (Foto: inspiyr.com)

Cansaço depois do trabalho? Mantenha o almoço leve!

Não importa o que você está comendo, se você come demais, o açúcar no sangue subirá demais e, em seguida, cairá deixando você sonolento e talvez até mesmo improdutivo. Para combater a fadiga do almoço, coma uma refeição leve, como uma salada ou sanduíche natural que apresenta um carboidratos complexos, como so de grãos integrais, frutas, vegetais e proteínas.

Além disso, tente evitar alimentos com carboidratos refinados ou muito açúcar, o que pode fazer com que você fique muito cansado no final do dia. Mantenha o nível de açúcar no sangue estável para estabilizar a sua energia, ajudando-o a fazer mais, e se sentir acordado o suficiente para se motivar a fazer os exercícios físicos.

E não se esqueça de comer de 3 em 3 horas para emagrecer e manter a energia perfeitamente, porque comer de menos é tão ruim quanto comer demais.

Carregue com você lanches energéticos contra o cansaço depois do trabalho

Certifique-se de trazer um lanche para comer cerca de 45 minutos antes de pegar a estrada para a prática de um exercício físico. Como lanches são menores do que as refeições, este tempo é a quantidade certa para o seu corpo digerir a maior parte deste lanche e usá-lo como energia durante os exercícios físicos.

Quando você come um lanche de fácil digestão, consistindo principalmente de carboidratos e um pouco de proteína, você vai ter mais energia para pegar mais pesado nos exercícios físicos. Parece um pouco estranho consumir calorias antes de queimar calorias, mas você deve pensar no médio e longo prazo também. Uma maçã com manteiga de amendoim, ou mesmo um café com leite podem já ser o suficiente.

Após o seu lanche, tentar levantar-se e movimentar-se um pouco. Esse aumento da frequência cardíaca, mesmo que pequeno, ajuda a reduzir a moleza depois de comer. Ande para cima e para baixo algumas escadas no seu prédio ou, se você tem um escritório, feche a porta e faça alguns polichinelos.

Use o tempo do exercício físico para trabalhar

Se você precisa estudar algum material para o trabalho no dia seguinte e está cansado, vários aplicativos podem “ler” esse material para você, enquanto você corre em uma esteira. (Foto: narraters3.rssing.com)

Use um app para fazer exercícios

Outra maneira para se motivar a ir a academia é criar um lembrete de calendário no seu computador ou smartphone, ou definir um alarme no telefone. Melhor ainda são os aplicativos de exercícios físicos que já fazem isso por você Aquele pequeno sinal serve como um lembrete muito óbvio de seus objetivos de treino e pode dar o apoio que você precisa para não “esquecer” dos exercícios físicos.

Troque suas roupas antes de sair do escritório

Quando você troca de roupas antes de sair do trabalho, você está dando-se um lembrete visual de que você está empenhado em praticar exercícios físicos, e está mostrando uma aparência mais responsável, perante si mesmo e para seus colegas de trabalho. O visual é um ótimo motivador, tanto externo quanto interno.

Deixe suas coisas no local de trabalho

Se você pode praticar exercícios perto do seu local de trabalho, deixar suas coisas no trabalho e vá se exercitar apenas com um kit básico. Isso elimina a tentação de passar em sua casa antes de praticar exercícios e descansar, porque você não vai ter com você o que precisa para trabalhar no dia seguinte. Se o lugar onde você pratica exercícios físicos não é perto do trabalho, faça uma corrida ou algum treinamento intervalado perto de seu prédio de escritórios.

Faça exercícios depois do trabalho com amigos ou colegas de profissão

Em vez de fazer planos para se encontrar com um velho amigo ou colegas de trabalho em um happy hour repleto de calorias, agende uma sessão de exercícios para se recuperar. Embora você provavelmente não vai estar conversando durante uma aula de aeróbica mais pesada ou esteira, o fato de que você está encontrando um amigo lá vai fazer você menos propenso a ir para casa. Em seguida, vocês podem podem ir jantar ou lanchar saudável depois do treino.

Trate os prêmios do fim do dia como motivação

Negocie com você mesmo: se você busca aquele copo de cerveja no final do seu dia, transforme essa pequena surpresa em uma recompensa para o seu exercício. Não fez exercícios hoje? Então fique sem cerveja.

Defina objetivos bem baixos

Se você diz a si mesmo que você tem que ir para a academia durante pelo menos 15 minutos, você está mais propenso a ir do que se você tiver uma mentalidade tudo ou nada. Se você fizer o seu objetivo ridiculamente fácil, ele faz com que você vá para qualquer lugar praticar exercícios. E uma vez que você começar, você pode pensar ‘bem, eu provavelmente poderia ficar um pouco mais'”. Sem mencionar, é totalmente possível fazer exercícios extremamente eficazes em 15 ou até 5 minutos. Belo modo de começar a fazer exercícios físicos.

Você segue alguma dessas dicas? Tem algo que você faz que te ajuda a fazer exercícios mesmo depois de um dia cansativo de trabalho?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.