Não tome medidas extremas ou pílulas de dieta para controlar seu apetite. Existem maneiras naturais para aumentar o controle sobre o que você come. Fazer alterações em seu modo de pensar sobre o alimento, o que você come, como você dorme e entender que a bebida pode ajudar você a suprimir o apetite são os primeiros passos.

A receita natural para diminuir o apetite engloba na verdade, uma série de fatores. Não adianta tentar acreditar em um só alimento ou bebida como responsável por reduzir seu apetite. A redução será, na realidade, uma combinação de fatores.

Coma mais vezes

Comer mais vezes irá ajudá-lo a evitar a sensação de estar sempre com fome, o que o coloca em risco de ceder a um alimento tentador. Comer uma pequena refeição ou um lanche a cada 3 a 4 horas ajuda a manter seus níveis de energia e sua fome controlada. Fique longe do alto teor de gordura ou açúcar de alimentos não saudáveis​​, que são rapidamente digeridas e fará aumentar o açúcar no sangue, o que vai deixar você com fome. Escolha pequenos lanches e refeições que contêm grandes quantidades de fibras e/ou proteínas magras, como grãos integrais, frutas, legumes e feijão.

Durma mais

O sono lhe fornece uma fonte de energia que é livre de calorias. Além disso, mais sono pode alterar o equilíbrio hormonal, diminuindo o apetite. As pessoas que recebem menos sono têm níveis mais baixos de leptina e níveis mais altos de grelina, que são hormônios que aumentam o apetite. Conseguir pelo menos 8 horas de sono todas as noites com qualidade vai reduzir a sua necessidade de comer tanto no dia seguinte.

Alimentação natural para maior nutrição

Ao se alimentar de forma mais natural e saudável, consequentemente você sentirá menos fome por ficar mais nutrido e completo durante o dia. (Foto: www.seriouseats.com)

Mantenha-se hidratado

Leve desidratação é frequentemente confundida com a fome, levando as pessoas a comer quando estão realmente com sede. Beba um copo de água quando você sentir fome e aguarde 20 minutos antes de comer qualquer coisa. Consuma uma refeição ligeira saudável, se você ainda sentir fome depois de 20 minutos. Através da água com você em todos os momentos, você pode manter seus níveis de hidratação durante todo o dia. Beber um copo de água antes das refeições e com as refeições também irá ajudá-lo a comer menos.

Mantenha o Curso

Quando você se sentir tentado a comer algo, espere. Diga a si mesmo que você vai pegar algo para comer em 15 minutos. Depois que 15 minutos se passaram, o desejo de comer alguma coisa , provavelmente, foi diminuído a menos que você esteja realmente com fome. Se você ainda estiver com fome, tenha um pequeno lanche carregado com fibras, como a aveia.

Atenha-se a alimentos naturais

Frutas e vegetais têm propriedades de supressão de apetite natural. O consumo de uma fruta ou um legume, quando você sentir fome, pode ajudá-lo a se sentir completo. Frutas e legumes são embalados com fibras e água que atuam em conjunto para ajudar a te encher. Alimentos ricos em fibras podem facilmente te saciar e diminuir sua fome. Além disso, frutas e legumes são baixos em calorias e, portanto, comê-los não irá causar ganho de peso indesejado. Faça seus aperitivos com frutas, como maçãs com a pele, mirtilos, morangos ou framboesas. Tente vegetais como brócolis , alcachofra, couve-flor ou cenouras para petiscos rápidos.

Não existe uma receita natural só que irá funcionar para reduzir seu apetite. Na verdade, o que irá reduzir é a combinação de vários fatores. Esperamos que através deste artigo tenhamos ajudado de alguma forma. Se houver alguma dúvida, não deixem de perguntar nos comentários!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.