A fruta é uma parte importante de sua dieta total. É um alimento rico em nutrientes, rico em vitaminas, minerais, fibras e fitonutrientes. Muitos também contêm antioxidantes, como polifenóis, que evitam o câncer e mantêm o corpo saudável.

Mas aqui está a coisa: comer frutas sem fim não é um jogo de soma zero. Isso porque todas as frutas contêm açúcar e, como resultado, são naturalmente mais ricas em carboidratos que os vegetais Algumas dietas de baixo carboidrato, como a dieta cetogênica, chegam a proibir o consumo da maioria das frutas devido ao seu conteúdo de carboidratos. Não existe uma definição oficial do que realmente significa baixo teor de carboidrato, mas a maioria das dietas varia entre 50 e 150 gramas de carboidratos por dia, com a dieta cetogênica não ultrapassando 50 gramas de carboidratos por dia)

Mas os carboidratos em frutas são apenas uma parte da imagem,. Mantenha o conteúdo de carboidratos da sua fruta em mente, juntamente com seu perfil nutricional geral, e não proíba automaticamente as frutas com maior quantidade de carboidratos. A maioria das pessoas não está comendo o suficiente de carboidratos.

Além disso, se você não está tentando perder peso, frutas com alto teor de carboidratos podem ser uma ótima maneira de se manter abastecido antes de um treino, ou apenas adicionar um toque de doce natural ao seu dia.

Então, se você está prestes a embarcar em uma dieta low-carb ou você está apenas curioso, aqui estão cinco frutas que têm contagens de carboidratos particularmente elevados.

Frutas que contém carboidratos: banana

Há uma boa razão para você pensar em uma banana quando pensa em frutas com alto teor de carboidratos. Uma banana média é carregada com 27 gramas de carboidratos. Mas esta usina de energia também é uma fonte para fibras saudáveis ​​para o coração e vitaminas e minerais, como vitamina B6 e potássio.

Dieta com carboidratos

Algumas frutas são ricas em carboidratos e podem ajudar em dietas, principalmente nas dietas de ganho de peso. (Foto: giftshop.ae)

Fruta rica em carboidrato: passas

Passas são garantidas nas misturas saudáveis provavelmente por causa de sua alta contagem de carboidratos. Você precisa desse combustível para seus exercícios. Com 34 gramas de carboidratos em uma caixa pequena, esses doces fornecem uma explosão de energia em um pacote compacto quando você está em trabalhos de resistências. Mas as passas vão te dar mais do que apenas um impulso de energia. Você também receberá 1,6 gramas de fibras, que podem ajudar a equilibrar seus níveis de açúcar no sangue e minerais como potássio e ferro.

Alimentos que tem carboidratos: mangas

A verdade é que muitas frutas tropicais tendem a ter maior teor de açúcar e, portanto, maiores contagens de carboidratos. Isso inclui mangas. Uma xícara de manga cortada produz 28 gramas de carboidratos. Mas há razões para comer esse “rei dos frutos”: é uma boa fonte de vitamina C (76% da dose diária recomendada), vitamina A (25% de de sua dose diária) e vitamina B6 (11%). da sua dose diária).

Frutas ricas em carboidratos: abacaxi

Com quase 22 gramas de carboidratos em uma xícara, o abacaxi contém uma dose rica em carboidratos. Mas esta deliciosa fruta tropical também oferece muitos benefícios nutricionais. Você receberá 131% das necessidades diárias de vitamina C e 76% das necessidades diárias de manganês em uma xícara.

Frutas ricas em carboidratos: maçã

Pode surpreendê-lo que uma maçã média (três polegadas de diâmetro) tenha 25 gramas de carboidratos. Isso é em parte porque é uma fruta rica em fibras. As maçãs também são ricas em antioxidantes como a vitamina C, que ajudam a manter o zumbido do sistema imunológico. Maçãs deveriam estar na dieta de qualquer pessoa, por conta de tantos benefícios.

Quais frutas vocês comem que tem mais carboidratos? Qual a dieta que você pratica?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.