Conheço muitas pessoas que começaram um regime de exercícios ou dieta se esforçando para entrar em forma. Alguns dias depois e descobrem que não perderam mais do que alguns gramas. Eles olham no espelho, decidem que fracassaram, e pedem uma pizza. Então, qual é o segredo? Onde você deve colocar o seu foco sobre a fim de atender aos seus objetivos? A resposta é simples e complicada.

Cortando calorias da sua dieta

Especialistas afirmam que o corte de calorias é a maneira mais eficaz de perder peso. A chave é consumir menos calorias do que você queima. 3.500 calorias equivale a cerca de 1 quilo de gordura. Corte 500 calorias por dia de sua dieta e você vai perder um quilo de gordura em uma semana, muito mais rapidamente do que tentar queimá-la através do exercício.

Adicionando os exercícios físicos

Não jogue fora seus sapatos de ginástica, no entanto. O exercício é importante porque ajuda a manter a perda de peso. Estudos têm mostrado que pessoas que perdem peso de forma gradual, com uma dieta de calorias controladas, serão capaz de manter seu peso melhor ao fazer exercícios regulares. Dieta sem exercício, muitas vezes resulta em ganho de peso rápido após a dieta ser interrompida.

Identificar o problema e encontrar soluções em grupo

Se você e sua família estão acima do peso, é hora de uma reunião de equipe. Se você estiver tentando mudar hábitos de uma vida, o diálogo é o começo. É ainda mais importante fazer isso se você e/ou seu parceiro têm uma história familiar de diabetes. Fale sobre os efeitos da diabetes, eduque-se e à sua família sobre os riscos do excesso de peso. Saliente como o excesso de peso pode afetar atividades sociais, confiança e energia. Então, como um bom vendedor, diga-lhes os benefícios da alimentação saudável. Faça uma lista das conseqüências de uma boa alimentação contra comer mal.

Perder peso do jeito certo

Não vai adiantar nada comer aquele hamburguer gigante e tentar compensar na academia, se você quer emagrecer. A combinação entre boa alimentação e exercícios é a melhor forma de emagrecer. (Foto: bryanking.net)

Reeducação alimentar e comportamental

Açúcar e alimentos processados ​​são provavelmente dois dos maiores obstáculos em um esforço para manter um peso saudável. Se você quiser entrar em forma, você tem que parar de sabotar a si mesmo.

O próximo passo é reeducar-se sobre o que você deve comer. Comece optando por adicionar mais dos alimentos saudáveis ​​que você já come. Pergunte a si mesmo e sua família “que frutas e legumes que gostamos de comer?” Se a resposta for nenhum, então pergunte o que eles desgostam menos.

Corte tanto açúcar e alimentos processados ​​quanto possível. Se você pode colocar a sua família a bordo, você pode limpar sua despensa e jogar fora a comida lixo que está fazendo você insalubre. A verdade é que o corpo humano responde melhor a alimentos não processados, que são baixos em gordura, sal e açúcar. Pode ser difícil, mas isso vai pagar altos retornos em melhor saúde e mais felicidade.

É mais fácil (e mais permanente), se você fazê-lo gradualmente. Se a família se reúne ao redor da TV para assistir futebol de domingo com batatas fritas, refrigerantes e hambúrgueres gordurosos, comece substituindo hambúrgueres mais magros, ou a substituição de refrigerante por sucos naturais feitos com água com gás. Aos poucos, trabalhe o seu caminho em direção a pães de hambúrguer de grãos integrais, batatas fritas que não são fritas e adicionando uma bandeja de petiscos vegetais ao churrasco.

Além disso, espere alguns deslizes. Não fique chateado se às vezes você ceder à tentação de comer coisas que não são saudáveis​​. Perceba que o verdadeiro erro seria desistir e voltar a seus antigos hábitos alimentares pouco saudáveis​​. Basta tentar fazer um pouco melhor e tentar de novo.

A chave final para uma dieta saudável é o tamanho da porção. Mesmo que os alimentos não processados ​​tendam a ser de baixa caloria, eles ainda têm calorias. O tamanho das porções são notoriamente grandes. Você vai precisar de re-educar-se sobre o que é um tamanho bom para menos calorias. É uma excelente ideia comprar uma balança de alimentos e pesar o seu alimento pelo menos até você ter uma boa noção de quantas calorias estão nas porções que você está comendo.

Mas e sobre os exercícios físicos?

Obter o exercício regular é uma parte importante de um estilo de vida saudável. Ele mantém o seu metabolismo no ritmo mais acelerado à medida que busca reduzir as calorias de sua dieta. Pode ser mais rápido cortar calorias para perder peso, mas se você está cortando calorias continuamente sem manter seu metabolismo acelerando junto, as calorias vão ficar no seu organismo por mais tempo.

O treino aeróbico regular ajuda a fortalecer os músculos do coração, reduz o risco de ataque cardíaco, aumenta a capacidade pulmonar, reduz o colesterol e pressão arterial e pode ajudar a controlar a diabetes. Outro resultado surpreendente será que você vai dormir melhor.

Alguns outros importantes benefícios do exercício é que eles vão ajudá-lo a permanecer em sua dieta, reduzindo o estresse que pode causar a comer coisas que você não deve, atuando como um lembrete da ligação entre o que você come e como você se sente, já que o aumento de sangue oxigenado para o cérebro ajuda a pensar com mais clareza. Exercícios, ainda por cima, liberam endorfinas, o hormônio do prazer.

A consistência é importante. Se você só pode se exercitar em 10 minutos, faça 10 minutos. Apenas certifique-se de mover-se um pouco a cada dia.

O que isso tudo significa?

Isto significa que, se você quer perder peso, é mais rápido cortar calorias, mas se você quiser manter o seu novo peso saudável, você precisa para se exercitar. Ambos são necessários para ser saudável.

O que você precisa é se ​​concentrar em fazer pequenas mudanças a cada dia. Aprecie os resultados de seus esforços e avance para mais mudanças que vão levar você a uma vida nova, saudável!

Quais mudanças você já fez no seu dia a dia? Compartilhe detalhes da sua vida saudável nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.