Estamos aqui mais uma vez para falar dos exercícios físicos e seus benefícios para a saúde. Existem muitos mitos sobre diversas maneiras de emagrecer mais rápido e hoje vamos falar sobre um mito muito famoso.

Existem diversos ambientes para se praticar exercícios físicos, mas sem sombra de dúvidas o mais estimulante é ao ar livre com muito contato com a natureza. Claro que não é toda a população que tem acesso a áreas assim, e esse talvez seja um dos fatores de grande aumento no número de academias.

Sabemos que os exercícios físicos são de extrema importância na luta contra a balança. Até mesmo aquelas pessoas que levam uma vida sedentária reconhecem que um simples exercício, como uma caminhada, já é capaz de colaborar nesta luta, mas há pessoas que utilizam maneiras mais pesadas para queimar calorias rapidamente.

Seja em academias ou até mesmo em atividades ao ar livre, atualmente é possível encontrar um número muito grande de pessoas que utilizam agasalhos mesmo em dias de clima quente. Você sabe o porquê eles fazem isso? Realmente ajuda a queimar mais caloria? Este é o assunto que vamos tratar hoje.

A versão das pessoas que utilizam destes métodos, é que o gasto de energia é maior uma vez que existe uma agressão maior ao corpo durante a realização de atividades físicas em clima quente usando agasalhos. Essas pessoas não estão totalmente erradas, entenda o porque.

Correr com blusa de frio faz emagrecer mais rápido?

Correr ou não de blusa de frio?

Em 1 hora de corrida sob o sol quente com temperatura próxima de 28°c, ainda contando com agasalhos, certamente nosso corpo sofrerá uma agressão bem maior, além de uma perda de peso maior. Então correr com agasalho emagrece mais?

É aqui que a verdade e o mito são distintos.Quando falamos de Entenda a diferença entre perder peso e perder gordura, não significa perder gordura, este peso equivale quase que por completo à água eliminada pelo suor. Portanto, a diferença que você talvez encontre na balança não é resultado da gordura eliminada, mas sim da desidratação.

O aumento da perda de água acontece pela soma da temperatura externa alta, com a temperatura interna que aumenta durante a prática de exercício físico. Correr de agasalho apenas aumenta a desidratação, podendo provocar hipertermia e também a redução do desempenho físico durante a atividade, o que é extremamente indesejado por quem pratica exercícios físicos de maneira saudável.

É importante lembrar que a água é um componente indispensável para manutenção da nossa saúde, indiferente de ser um indivíduo ativo ou sedentário. Exatamente por esta importância, torna-se fundamental a hidratação durante exercícios de longa duração.

Vamos deixa outra dica importante! Suar muito não significa que a atividade física deu resultado, apenas indica que seu organismo precisou expulsar uma grande quantidade de água para conseguir manter a temperatura.

Deve ser observada a vestimenta mais propícia para cada situação, lembrando que a roupa ideal depende do tipo de atividade e o clima do local onde será praticado. Nos dias de clima muito quente, devem-se evitar os horários de pico de sol e utilizar sempre roupas leves. Já nos dias mais frios, é aconselhada a utilização de roupas um pouco mais pesadas.

O raciocínio é bem simples, caso o consumo de alimentos ultrapasse o gasto energético diário, esta energia que restou será estocada, em sua maior parte em forma de gordura. Portanto, deixamos aqui o caminho do sucesso para quem busca emagrecer.

Redução da ingestão alimentar associada ao aumento do gasto de energia, ou seja, aumento da prática de exercícios físicos. É extremamente importante buscar a ajuda profissional para controle da alimentação e acompanhamento nas práticas dos exercícios físicos.

Mais informações sobre exercícios físicos para emagrecer, dicas de saúde e alimentação você encontra aqui! Continue conosco e veja outras publicações, certamente temos muitas dicas para você leitor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.