No artigo de hoje vamos falar sobre os exercícios realizados em casa. Muitas pessoas pensam que a única forma eficaz de se exercitar é saindo de casa, mas isso não é verdade.

Existem diversos exercícios que são realizados na academia que podem facilmente ser realizados em sua própria casa e o principal, sem perder os benefícios do mesmo.

Em um estudo realizado por pesquisadores americanos, foram utilizados dois grupos de pessoas que foram divididos em um grupo que treinava sempre em casa, já o outro grupo treinou na academia.

Os dois grupos recebiam orientação igual de professores e nutricionistas. Neste estudo foi detectada uma perda de peso maior do grupo que malhava em casa. O grupo de pessoas que malhava na academia apresentou resultado inferior e ainda houve um número alto de pessoas que sempre dava uma desculpa para não ir à academia.

Vale lembrar que este estudo não é uma verdade absoluta, uma vez que os resultados podem mudar se o grupo for mudado, a cidade, e etc. Foi apenas um exemplo de que os benefícios dos treinos em casa podem ser iguais ou melhores que os da academia.

Agora trouxemos pontos positivos para você que quer malhar em casa, mas não sabe se é boa escolha e se vai ter resultado positivo.

  • Ao malhar em casa, você terá sua “academia” estará qualquer hora que precisar;
  • Não há necessidade de esperar o revezamento dos aparelhos;
  • Não há necessidade de deslocamento até a academia, o que para muitas pessoas é o maior motivo de desmotivação;
  • Todas as músicas que tocar no ambiente do treino serão motivadoras. Nem todo mundo gosta de usar fones de ouvido, na academia estas pessoas tem de ouvir o que foi escolhido e não o que gosta;
  • Não há necessidade de se preocupar com a roupa mais nova, pelo contrário, você poderá treinar com a roupa que se sentir bem. Além de não se sentir acanhada por estar ou não em forma;
  • Busque sempre a orientação de profissionais adequados, não há necessidade desta orientação todos os dias, mas pelo menos uma vez por semana será indispensável.
  • O nosso fator positivo final é algo bem atraente, estamos falando da economia de dinheiro. Sem matriculas, sem mensalidades, sem gasto com transportes e roupas novas. Esta economia pode ser utilizada para investir na sua dieta alimentar e talvez em pequenos aparelhos para sua casa.
Exercícios para malhar em casa?

Malhar em casa emagrece mesmo?

Malhar em casa funciona mesmo? Você deve começar este planejamento buscando um profissional de Educação Física para criar sua rotina de exercícios que realmente irá funcionar para seu objetivo.

Emagrecer em casa, perder barriga em casa, malhar em casa, tudo isso é possível desde que você tenha motivação e principalmente disciplina no programa de exercícios propostos.

Para não deixar o treino em casa pra última hora, tente determinar um horário para malhar, determine as metas que almeja alcançar, faça uma playlist de músicas excitantes e busque informações sobre os exercícios e vídeo aulas. Você pode encontrar dicas de como escolher o que ouvir para malhar em casa ou na academia e utilizar o seu tempo de forma ainda mais consciente!

Busque a orientação de um nutricionista para elaborar a sua reeducação alimentar. Emagrecer em casa é possível, mas sem fechar a boca é muito complicado, quase impossível.

Existem aparelhos e equipamentos nas academias que auxiliam nos exercícios, mas muitos destes exercícios você não terá em sua casa. Lembre da economia de dinheiro nas mensalidades? Utilize-a para comprar estes acessórios.

  • Halteres
  • Colchonetes
  • Anilhas
  • Caneleiras

Lembre-se que para emagrecer são essenciais os exercícios anaeróbicos, neste ponto torna-se necessário o treino na bicicleta ou na esteira. Apesar de serem aparelhos que tem um valor um pouco elevado, eles serão muito úteis para auxiliar nos seus exercícios anaeróbicos em casa.

Antes de comprar qualquer aparelho, você deve observar suas instalações. Observe não somente o tamanho do aparelho, mas também as extensões de braços e pernas que serão realizados nos exercícios.

O que não fazer quando malha em casa?

  • Treinar menos que treinaria na academia
  • Não respeitar o descanso necessário
  • Não pare o treino para atender telefone ou qualquer coisa que possa atrapalhar o seu treinamento
  • Utilizar calçados inadequados
  • Não seguir as recomendações do profissional de Educação Física
  • Não seguir a dieta alimentar do nutricionista

Indiferente do lugar que será praticado, o exercício físico deve ser feito com prazer e muita alegria, os benefícios quase não existirão se os mesmos forem realizados por obrigação.

Se você sentir qualquer dor ou incomodo, pare o treino e busque a orientação dos especialistas, pode não ser nada grave, mas se você continuar o treino sentindo dor poderá desenvolver ou agravar alguma lesão.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.