A queda de energia na parte da tarde é real. Para evitar apelar por lanchinhos nem um pouco saudáveis, é importante ter opções saudáveis à disposição para receber o gás de energia que você precisa para terminar o dia com energia suficiente. E claro, é bom se planejar com lanches para diferentes situações.

Receitas de lanches saudáveis para quem não almoçou bem

A refeição ideal do meio dia inclui proteínas e fibras, e não é muito alta em carboidratos refinados. Nos dias em que isso não acontece, experimente um almoço atrasado no final da tarde, mesmo que você ainda vá jantar em poucas horas. Um sanduíche com manteiga de amendoim ou geleia pode fazer o truque, pois contém fibras e proteínas. Pontos de bônus para o uso de pão integral, geleia com baixo teor de açúcar e pasta de amendoim feita com apenas dois ingredientes: amendoim e sal. Se essa opção ainda não está no seu gosto, opte por um sanduíche natural de atum com alface, tomate, pão integral e uma fruta de sobremesa.

Lanche saudável e barato para quem bebeu pouca água durante o dia

Sabemos o quão importante é, mas há dias em que estamos muito distraídos para parar e manter nossa hidratação em dia. No entanto, a desidratação pode contribuir para a sonolência. Uma maneira de combater isso (além de beber água, é claro), é ter como lanche frutas e vegetais hidratantes. Morangos, laranjas, mexericas, folhas de alface, tomates, e até pepinos temperados são ótimas opções nesse contexto.

Lanches saudáveis

Um lanche saudável vai dar um gás de energia para você lidar com o trabalho na parte da tarde. (Foto: Delish.com)

Lanche para quem está preocupado em terminar a lista de tarefas

À medida que a ansiedade se aproxima, o dia vai acabando e você vê que não vai conseguir terminar suas tarefas, um lanche para te dar um pouco de energia extra é essencial para te levar até o fim do dia. Nesse contexto, um lanche saudável tem que incluir uma boa dose de açúcares saudáveis. Um smoothie de frutas com banana, leite, e um pouco de aveia é uma ótima opção. Se não gostar muito de bananas, maçãs, frutas vermelhas, mamão, ou abacate são boas opções. Use adoçantes ao invés de açúcar para não adicionar calorias desnecessárias à sua dieta.

O lanche perfeito para quem está com o estômago roncando

Quando você teve um almoço cedo ou um que tenha sido muito leve, e mais tarde parece que há um leão rosnando na sua barriga, há uma boa chance de o barulho é seu corpo pedindo por comida. Sua melhor aposta é uma energia menos densa com um lanche rico em proteínas, como o iogurte, o que melhora o controle do apetite e a saciedade, e reduz a quantidade de alimentos que provavelmente você comerá mais tarde (lembre-se de obter iogurte sem adição de açúcar). Os queijos brancos são outra opção saudável, contendo um monte de proteínas e com pouca gordura.

O lanche perfeito da tarde para quem vai praticar exercícios à noite

O lanche certo do pré-exercício lhe dará energia para fazer os exercícios físicos e não irá preenchê-lo tanto que você não queira comer um jantar saudável quando o exercício terminar. Uma barra de energia, uma banana, uma maçã, ou algumas torradas com geleia são alimentos ideais para manter na sua bolsa de academia. Pode optar também por um sanduíche natural de pão integral com peito de peru.

Quais lanches vocês fazem durante a tarde? Quais sugestões de lanches tem para quem precisa de uma dose extra de energia?

Marcadores: ,
Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.