Se você está buscando perder alguns quilos ou manter um peso saudável, levar lanches saudáveis para o trabalho é uma tarefa essencial. Carregar o seu corpo com uma alimentação de qualidade vai aumentar os níveis de energia, ajudando você a se sentir mais produtivo, e também evitar seus desejos gordurosos e açucarados.

Lanches saudáveis para levar pro trabalho: frutas frescas

Você não pode errar com frutas frescas no trabalho. Corte as frutas em fatias, junte algumas frutas vermelhas em uma bela salada e coloque na geladeira do trabalho em um potinho, para que possa colher fora a porção perfeita para desfrutar toda a semana. Se isso soa como muito esforço, leve frutas de fácil conservação, como maçãs, laranjas, e peras, então tudo que você precisa fazer é lavar e comer.

Lanche saudável para o trabalho: legumes

Leve com você pedaços de cenoura, aipo, tomates, já cozinhados e temperados para o escritório. Você pode facilmente encontrar opções prontas em supermercados, mas ignore o molho, e opte por uma pequena porção de hummus ou patê com maionese light em vez de oferecer ao seu corpo alguma proteína.

Lanches saudáveis para seu dia a dia

Lanchinhos saudáveis são essenciais para manter seu humor e forma intactos durante a rotina. (Foto: Slism)

Barras de cereais orgânicas

Infelizmente, nem todos as barras de cereais consideradas saudáveis são criadas iguais. Procure por barras de cereais que tem relativamente baixo teor de açúcar e sejam ricas em fibras e proteínas. Se você comer uma barra que é carregada de carboidratos e açúcar, então as chances são que você vai consumir muito mais açúcar do que realmente deveria.

Frutas secas, granola, e oleaginosas: combinação perfeita para um lanche de trabalho

Empacote pequenos saquinhos misturando frutas secas, oleaginosas, e granola. Não só você vai economizar dinheiro, como também vai ser capaz de manter o controle sobre exatamente o quanto você está comendo. Ah, e esses alimentos são conhecidos por proporcionarem uma grande quantidade de energia com poucas calorias.

Queijo branco para lanches de trabalho

Ter algum queijo branco em mãos é uma boa ideia para os amantes de laticínios, mas que não querem muitas calorias para fora lá. Queijo traz proteínas e cálcio para a sua rotina, em um lanche simples de carregar e preparar: basta cortar pedaços de queijo branco e levar em um potinho hermético com você.

Biscoitos integrais para lanche no trabalho

Biscoitos integrais também são uma ideia muito melhor do que salgadinhos que as pessoas compram para o trabalho, e eles oferecem o sabor e saciedade que você está procurando. Você ainda pode misturar com um pouco de requeijão ou queijo e ter um lanche rico em fibras, carboidratos, cálcio, e proteínas.

Manteiga de amendoim sem açúcar

Uma única porção de manteiga de amendoim verdadeiramente satisfaz sem engordar. Mas para isso ser possível, é necessário que seja manteiga de amendoim sem açúcar.

Iogurte desnatado ou iogurte grego para lanchar no trabalho

Um copo de iogurte é um dos mais fáceis lanches saudáveis, e é também um lanche ideal. Este alimento rico em proteínas e probióticos é extremamente saboroso quando misturado com algumas frutas frescas ou mesmo uma pequena quantidade de mel e granola.

Os lanches abaixo são ótimas opões para levar para o trabalho, mesmo que sejam opções para levar para escola ou faculdade (quem disse que estudar não dá trabalho?):

Pipoca sem manteiga ou óleo

Não seja vítima dos alimentos amanteigados ou cheios de óleo. Faça uma pipoca sem óleo ou manteiga em casa e leve para o trabalho em um potinho hermético. Controle também a quantidade de sal.

Cereais integrais e sem açúcar

Opte por grãos de cereais ricos em fibras, aveia, e granola. Estes alimentos carregam uma grande quantidade de nutrientes e saciam bastante, sendo opções excelentes para levar para o trabalho.

Por que não colocamos um sanduíche natural aqui? Porque além de muita gente errar a mão na porção do sanduíche natural, o sanduíche natural é menos prático do que as outras opções. Mas tudo bem se você levar o sanduíche natural para o trabalho, só lembre de usar produtos integrais e light ao fazer o sanduíche, ok?

Você leva quais lanches para o trabalho? Como torna sua alimentação no ambiente de trabalho mais saudável? Quais lanches você recomendaria?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.