Exercícios para quem vive viajando

Escrito na categoria "Atividade física" por André M. Coelho.

Homens de negócios, caminhoneiros, pilotos de avião, comissários de bordo. Existem muitas profissões que não permitem a uma pessoa ter uma residência fixa e até uma rotina. E estas pessoas sofrem muitos riscos ao fugir de uma rotina que seja pelo menos um pouco saudável. Elas precisam de praticar exercícios como todo ser humano, manter o corpo ativo e assim, evitar muitos problemas de saúde.

Se o seu trabalho mantém você na estrada, você sabe como ele pode ser um desafio para manter os exercícios em dia. Horas de viagem e reuniões contantes podem deixar pouco espaço em sua agenda para exercícios. Mas isso não é uma causa perdida. Um pouco de dedicação e planejamento pode ajudar você a ficar em forma quando você estiver viajando. Considere estas simples dicas para se exercitar durante viagens.

Mochila para exercícios

Antes de sua viagem, entre em contato com o hotel que você irá ficar e pergunte sobre instalações de fitness no local ou nas proximidades. Se não for ficar em um hotel, você terá que se adaptar e preparar uma mochila para tal. Sua bagagem pode incluir:

Saúde para viajantes

Você não vai levar todo seu equipamento de exercícios durante viagens. Mas pode levar algumas coisas, como tênis ou até raquetes de tênis para não perder sua rotina saudável e a boa forma. (Foto: guide.localbigwig.com)

Comece imediatamente

Use seus sapatos de caminhada quando você viaja. Caminhe ao ar livre em todas as oportunidades e folgas que tiver. Se você estiver dirigindo, faça pausas regulares para sair e esticar, principalmente caminhoneiros. Mesmo um curto passeio em torno de uma área de descanso pode impulsionar o seu humor e nível de energia.

Verifique as instalações

Quando você chegar ao seu destino, verifique as instalações de fitness no seu hotel ou de um clube de saúde próximo então faça o cronograma para um treino especial durante a viagem. Se as opções parecem limitadas, seja criativo:

Se você está acostumado a treinos no início de manhã, de tarde ou à noite, tente se exercitar no mesmo horário quando você viaja. Mantendo sua rotina normal pode ajudá-lo a se adaptar às mudanças de tempo e do stress das viagens de negócios.

Se alterações de horários ou mesmo a viagem em si o deixam exausto, faça o seu treino de viagem mais curto ou mais leve do que o habitual. É OK deixá-lo fácil de vez em quando, mas lembre-se o efeito energizante de exercícios físicos regulares, que pode ser exatamente o que você precisa para começar a trabalhar.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André fez parte de uma das primeiras equipes de Parkour no Brasil. Desde então, atuou junto de educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e profissionais da saúde para aperfeiçoar seus conhecimentos. Desde 2012, escreve dicas de saúde e exercícios físicos que aprendeu e continua aprendendo. Em 2019 tornou-se instrutor de Muay Thai e Kickboxing, compartilhando com seus alunos para ensinar tudo que aprendeu.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.

Um comentário para: “Exercícios para quem vive viajando”

  • Diego Fernando Reis

    E como fazer com as roupas suadas?