Apesar de que banir certos alimentos de sua dieta seja uma prática muito comum entre os nutricionistas e médicos, é importante que você saiba que você só deve cortar certos alimentos de sua dieta com o devido acompanhamento profissional. Sem o suporte e auxílio desses profissionais você vai acabar cortando alimentos errados da dieta e pode acabar efetivamente ganhando peso ao invés de perder. Nossa lista envolve os alimentos mais comumente “cortados” de dietas para a perda de peso.

Cortar açúcar ajuda a emagrecer

A ingestão elevada de açúcares adicionados está ligada a fatores de risco para doenças cardíacas, incluindo riscos aumentados de pressão alta e altos níveis de triglicerídeos. Comer alimentos açucarados parece também estar relacionado com o desejo de alimentos mais doces. Vale lembrar que em uma dieta para perda de peso, as calorias extras de um chocolate, por exemplo, significam menos carnes e outros alimentos que você poderá comer em suas refeições principais. Portanto, é melhor substituir os açúcares por frutas.

Grãos refinados estão entre o que cortar da alimentação para perder barriga

As recomendações são que obtenhamos pelo menos metade dos nossos grãos de grãos integrais. Os grãos processados ​​são despojados de muitos nutrientes essenciais, incluindo as importantes fibras. Além disso, aumentar sua ingestão de grãos integrais pode prolongar sua vida, reduzindo seu risco de doenças cardiovasculares, infecciosas e respiratórias. Trocando o macarrão normal pelo integral e o arroz normal pelo integral já pode ser um ótimo começo para sua dieta.

Alimentos para cortar da dieta

Saiba quais alimentos cortar da dieta para poder perder mais peso e assim, chegar ao seu objetivo de peso ideal. (Foto: Bets Weight Loss hints)

Entre os alimentos que devemos evitar para emagrecer, diga adeus àqueles ricos em sódio

Consumimos diariamente uma média diária de sódio muito maior do que deveríamos. E se cortarmos as nossas dietas diárias desse nutriente, reduzimos o risco de doença cardíaca consideravelmente, além de haver indícios entre o excesso de sódio no corpo e o aumento no peso corporal. Você pode cortar o sal caprichando nos temperos que escolhe para seus alimentos ao invés de usar mais sal. Ou você pode usar realçadores de sabor ao invés de usar o sal. Tente ir reduzindo as quantidades de sal que você usa todos os dias e você poderá conquistar uma saúde muito melhor com facilidade.

Quais alimentos devemos evitar consumir: gorduras saturadas

A maioria dos especialistas concorda que as gorduras saturadas elevam os níveis de colesterol LDL (“ruim”) no sangue, que pode danificar o coração e as artérias. Para reduzir as gorduras saturadas na dieta, é necessário reduzir o consumo de queijos amarelos, frituras, manteiga, maionese, carnes vermelhas gordurosas entre outros alimentos ricos em gorduras saturadas.

Quais alimentos você está cortando da sua dieta para poder emagrecer? Quais está mantendo? Deixem nos comentários suas sugestões!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.