Quer perder peso sem sentir fome? Cortando 600 calorias por dia pode ser uma boa ideia. São coisas simples na dieta do dia a dia, que vão cortando importantes quantidades de calorias na soma total. No fim das contas, você acaba perdendo peso somando todos esses pequenos cortes na dieta que fará todos os dias.

Comer menos calorias por dia: diminua o tamanho do seu prato

Para comer menos, você deve começar a trabalhar com seus olhos. Assim, olhar menos alimentos ajuda bastante na hora de comer menos. Como?Estudos mostraram que enchendo um prato menor com comida vai enganar o seu cérebro em pensar que você está comendo mais, então você vai se sentir cheio mais rápido, reduzindo as porções sem perceber.

Como queimar mais calorias: caminhadas diárias

Para cortar 600 ou mais calorias por dia, você precisa passar a usar as calorias de forma mais eficiente. Isso significa começar a andar mais, caminhar mais, mesmo que seja só para fazer seus afazeres diários. 25 minutos diários de uma caminhada mais acelerada são mais do que suficientes para aumentar sua queima de calorias.

Cortando mais de 600 calorias de sua dieta

Para cortar 600 ou mais calorias do seu dia a dia, combine um pouco de exercícios físicos com um corte de alguns ingredientes calóricos de sua dieta. (Foto: askdrleah.wordpress.com)

Corte 600 calorias da dieta por dia tirando molhos da dieta

Molhos para saladas podem ter mais de 500 calorias por porção. Substitua o molho por algo mais saudável, feito por uma mistura de ervas, especiarias, suco de limão ou vinagre, e uma pequena quantidade de azeite de oliva. Se você deseja que ele tem um pouco de consistência cremosa, você pode usar iogurte desnatado, creme de leite ou queijo cottage.

Como perder mais peso: mastigue bem os alimentos

Ao mastigar melhor seus alimentos, você ajuda no processo de digestão, aproveitando melhor os nutrientes dos alimentos já bem triturados no sistema digestivo. Mastigando lentamente, o seu cérebro também tem mais tempo de perceber que você está cheio, fazendo com que você coma menos. Mastigar mais seus alimentos também ajuda a reduzir problemas como gases, refluxo, e excesso de ar no sistema digestivo.

Cortando mais calorias por dia: “pese”! seus alimentos antes de comer

A partir do momento que você começa a estar mais ciente das calorias, peso, e outros nutrientes de alimentos normais, você começa a se preocupar mais com quais deles vai colocar na sua alimentação. Dessa forma, por exemplo, vai perceber que ao invés de comer 30 balas sortidas, pode ser mais saudável (e nutritivo) pegar uma goiaba na geladeira.

Corte calorias evitando refrigerantes e bebidas cafeinadas na sua dieta

Refrigerantes e bebidas cafeinadas são carregadas em calorias e açúcar. Algumas chegam a conter até 38 colheres de chá de açúcar por garrafa. Como essas bebidas não têm qualquer valor nutricional, por que colocar sua saúde em risco? Basta substituir o refrigerante ou café por chá, ou até mesmo água pura.

Para reduzir a quantidade de calorias por dia, capriche nas proteínas do café da manhã!

Ao invés de abusar no pão e no café, capriche no queijo branco (queijo minas, cottage, frescal, etc), fibras integrais, leite, e proteínas no café da manhã. Essas proteínas vão te deixar nutrido por mais tempo durante o dia, e as fibras vão te deixar com a sensação de saciedade por muito mais tempo.

Corte calorias comento menos massas

Uma xícara de massa tem apenas 220 calorias. Porções maiores de um almoço ou jantar típico, no entanto, podem ter mais de 1000 calorias. Cortando nas massas e optando por comer um arroz integral no lugar vai ser muito mais saudável.

Durma o suficiente para queimar mais calorias

Dormir mal pode atrapalhar mais do que apenas seu desempenho no dia a dia. Dormir mais e melhor pode ajudar a queimar cerca de 1087 calorias, pois importantes processos do metabolismo ocorrem durante o sono. Não deixe de dormir, pois será importante no seu processo de perda de peso.

Não coma mais do que seu estômago pede

Preste atenção em quando seu estômago está já mandando mensagens sutis de que já está cheio. Ouça mais o seu corpo, perceba melhor as mensagens que ele está mandando. E assim, consiga cortar muito mais calorias por dia, com muito mais saúde.

Como você faz para reduzir calorias por dia?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.