Você não vai queimar toda a gordura em um período de alguns dias ou mesmo de algumas semanas. Cada quilo que você quer perder representa cerca de 3.500 calorias que você deve queimar. O exercício é uma parte importante de qualquer plano de perda de peso, mas é preciso tempo para ver as mudanças visíveis em seu corpo.

Fórmula para emagrecer

Sua taxa metabólica de repouso e nível de atividade física são os dois maiores contribuintes para quantas calorias você precisa por dia. Quando você está tentando perder peso, você pode queimar os quilos extras através de redução de calorias ou aumento da atividade física. Acrescentamos também um terceiro componente: a perseverança. Para ver a mudança de seu plano de exercícios, você tem que estar disposto a ficar com a rotina firme e forte, mesmo quando você não obtém resultados imediatos. A perda de peso é um processo lento e constante que envolve fazer mudanças permanentes no estilo de vida com o qual você pode viver.

Queima de calorias

Os três fatores que determinam quantas calorias você gasta durante o exercício são a freqüência em que você faz os exercícios, por quanto tempo você se exercita e a intensidade da atividade física. Alguém que pesa 66 kg queima cerca de 350 calorias durante 50 minutos, em intensidade moderada de uma aula de dança aeróbica. A pessoa de 82 kg, por outro lado, queima em torno de 440 calorias. Se ambos fossem para assistir às aulas cinco dias por semana, eles iriam queimar 1.750 e 2.200 calorias, respectivamente. Após duas semanas, o indivíduo de 66 kg perderia em torno de 500 g, enquanto que a pessoa de 82 kg poderia viabilizar perder 600 g pelo exercício. Exercício de alta intensidade queima mais calorias por minuto. Por exemplo, uma pessoa de 66 kg queima aproximadamente 350 calorias durante 40 minutos a um ritmo de 5 quilômetros por hora correndo, mas usa apenas 88 calorias se andando em seu passo normal pela mesma quantidade de tempo.

Indo devagar rumo a uma boa forma

Uma boa forma é feita através de pequenos passos. Portanto, não ache que acontecerão milagres para você emagrecer de uma hora para outra. Tudo leva tempo. (Foto: www.timeslive.co.za)

Vendo os Resultados

Algumas máquinas de exercício e outros dispositivos fazem uma promessa impossível: que você pode queimar gordura de uma parte específica do corpo como seu abdômen, nádegas ou coxas, se só exercitar essa parte do corpo alguns minutos por dia. Exercício para perda de peso não vai mudar a forma como a sua gordura corporal é distribuída, o que dissipa o mito de que a redução pontual é possível. Seus pontos problemáticos podem ser as últimas áreas a emagrecer. Para muitos homens, esta é a gordura da barriga. As mulheres podem ter mais problemas com os quadris, coxas e nádegas.

Fórmula para o Sucesso

O período de tempo que leva para você ver resultados visíveis a partir de seu plano de exercícios depende de sua vontade de se comprometer com ele e ficar com seu plano para o longo curso. A perda de peso de 500 g a 1 kg a cada semana é a recomendação padrão feita pela maioria dos profissionais da área médica. Você pode não estar pronto para bater a loja de departamentos para comprar roupas em um tamanho menor depois de uma semana ou mesmo duas. No entanto, se você trabalhar com afinco para seu objetivo, você pode alcançá-lo.

A recomendação é sempre começar pequeno. Agende 30 minutos de caminhada rápida pelo menos cinco dias da semana. Aumente a duração da sua caminhada para uma hora como seu corpo se adapta às exigências de aumento da atividade física. Redução de calorias é também uma parte de qualquer plano de perda de peso bem sucedido. Um começo razoável e cortar 250 calorias de sua dieta a cada dia e queimar mais 250 através de exercícios, para uma perda de 500 g de peso semanal. Mas nada de fazer isso sem um bom nutricionista.

Volte aqui para você se manter motivado e compartilhar os resultados. Não há nada melhor do que a cooperação para bons resultados!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.