Para muitas mulheres, a alegria de uma gravidez pode ser ofuscada pela náusea persistente consequente da gravidez. Embora seja verdade que as náuseas podem ser piores durante a manhã, muitas mulheres experimentam durante todo o dia essa sensação. Na maioria dos casos, a náusea é simples de tratar. Tais tratamentos trarão de volta toda a alegria que você pode ter ao conceber um filho.

Prevenindo a náusea

Coloque biscoitos secos ou bolos de arroz ao lado de sua cama e mordisque um antes de sair da cama de manhã. Muitas mulheres relatam na parte da manhã é quando a náusea é pior, muito provavelmente porque seus estômagos estão vazios depois de uma noite de descanso. Coma algo antes de se levantar, o que pode ajudar a prevenir o vômito e dores.

Mantenha o seu estômago cheio por comer pequenos lanches ao longo do dia. Náuseas durante a gravidez estão freqüentemente associada com o estômago vazio e baixo nível de açúcar no sangue. Considere quebrar suas refeições em seis pequenas refeições ao invés de três grandes refeições pesadas.

Beba líquidos antes ou depois das refeições, mas não com a comida. Fluidos são importantes para substituir aqueles perdidos pelos vômitos e neutralizar a natureza ácida do estômago. No entanto, a combinação de fluidos e sólidos tende a não combinar muito bem.

Sintomas da gravidez

Cuidados certos com os sintomas da gravidez vão garantir que você possa aproveitar melhor esse momento único em sua vida. (Foto: earlypregnancysymptoms.quadruplor.com)

Quando você está enjoada e vomitando, a necessidade de seu corpo por nutrientes é mais importante do que uma dieta equilibrada. Se a única coisa que você pode engolir é limonada e folhados de queijo, pelo menos você está mantendo-se hidratada e alimentada. Quando as náuseas diminuírem, você pode voltar a ter uma dieta normal.

As mulheres grávidas têm um senso de olfato e certos odores fortes podem provocar náuseas. Os odores ofensivos variam de mulher para mulher, então você terá que descobrir quais fazem você se sentir mal e tentar evitá-los.

Acalme o seu estômago

Descanse com freqüência. Não só pode a fadiga contribuir, mas a náusea também pode causar fraqueza e fadiga. Deitar quando você se sente mais doente e ter uma boa noite de sono pode ajudar no tratamento de náuseas.

Trate o início das náuseas com hortelã-pimenta e gualtéria. Beba chá de hortelã-pimenta para manter-se hidratada e chupe balas de menta ou outras ervas naturais, com a devida consulta a um médico e sua permissão, para acalmar o estômago.

A raiz do gengibre é amplamente utilizada como um anti-emético. Ela pode ser ingerida de várias formas: chá, biscoito, cápsulas de gengibre seco, gengibre cristalizado ou sucos. Certifique-se de comprar produtos com uma alta concentração de gengibre real.

Trate a Hiperemese

Chame seu médico se você não tem sido capaz de manter líquidos por mais de 12 horas, tem uma febre, lábios rachados ou quaisquer outros sinais de desidratação. Por razões desconhecidas para os médicos, algumas mulheres experimentam uma forma grave da náusea, conhecida como hiperemese, na qual eles não podem parar o vômito. Hiperemese requer atenção médica.

Mantenha-se hidratada, indo ao consultório do seu médico ou ao departamento de emergência para receber fluidos intravenosos. Na maioria dos casos, o seu médico irá tomar as providências. Às vezes, o ciclo de hiperemese pode ser quebrado por uma rodada de fluidos intravenosos, porque uma vez que uma mulher é reidratada, ela pode ser capaz de começar a manter-se com pequenas quantidades de líquido.

Sintomas da gravidez

Com muito descanso, hábitos saudáveis e um sono de boa qualidade, as náuseas matinais podem muito bem serem tratadas e deixadas no passado. (Foto: www.pregnancybase.com)

Pegue a prescrição de anti-eméticos, se o seu médico sentir que é necessário. Embora nenhuma mulher grávida quer tomar medicamentos durante a gravidez, vômitos contínuos e desidratação grave que não responde aos fluidos intravenosos podem colocá-la em risco de aborto espontâneo ou ameaçar o crescimento de seu bebê.

Hiperemese é muitas vezes incompreendida. Outras pessoas não vêem a gravidade da situação ou entendem a depressão, culpa e desespero que vem por estar tão doente durante a gravidez como estar incapacitada. Ter a família e amigos em torno para apoiar você pode ajudá-lo nesse momento difícil.

Tratamentos alternativos

Acupressão e acupuntura são frequentemente recomendadas como uma maneira de tratar as náuseas. Além disso, muitas são as ervas, remédios naturais e massagens que podem ajudam a amenizar as dores na coluna ou no corpo. Mas nada deve ser feito sem antes consultar seu médico para algumas dicas e assim, manter sua saúde e a do bebê intactas.

Você deve evitar pegar peso e usar roupas que sejam confortáveis e ajudem você a sustentar o peso do bebê. Sapatos de salto alto e sem conforto algum devem ser descartados por um tempo. O importante aqui é manter-se confortável e relaxada durante a gravidez.

Aumentar a frequência de idas ao médico é também uma forma de garantir um acompanhamento apropriado para sua gravidez. Lembre-se que neste momento, todo cuidado é pouco.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.