Para algumas mulheres, a gravidez pode ser a primeira vez que azia ou refluxo ácido acontecem, principalmente a azia no início da gravidez. Esta condição desconfortável pode afetar a qualidade de vida da mulher, bem como o progresso da gravidez, dependendo da gravidade dos sintomas. A principal causa da azia durante a gravidez é a progesterona, o hormônio feminino que uma mulher grávida produz em grandes quantidades. O papel da progesterona é relaxar os tendões e ligamentos em torno da pélvis, mas também relaxa outras áreas do corpo de uma mulher, incluindo o esfíncter esofágico, cujo papel é o de reter alimentos e ácidos no estômago.

É completamente possível usar tratamentos naturais para azia durante a gravidez, evitando usar na azia da gravidez um medicamento que possa fazer mal à mãe e ao bebê.

Antes de qualquer tratamento, converse com o médico que está acompanhando a gravidez

A azia na gravidez e os sintomas podem ser um pouco diferentes de uma azia normal, incluindo uma intensidade maior. Por isso, a azia pode ser confundida com outros problemas de saúde. O médico que está acompanhando a gravidez deve ser comunicado de quaisquer sintomas que você sente e todos os tratamentos que você usa para aliviar os sintomas da azia na gravidez, mesmo que seja um remédio natural para azia.

Com esses cuidados, agora você pode aprender os remédios naturais para azia.

Cuidados antes de tratar a azia na gravidez

Apesar da azia ser muito incômoda durante a gravidez, não deixe a ansiedade falar mais alto e converse com seu médico antes de qualquer tratamento. (Foto: roboticgynsurgeonsofnova.com)

Limonada

Beba limonada com muito pouco açúcar/adoçante ou apenas o suco de um limão misturado com um pouco de água. O limão ajuda a manter os ácidos no estômago neutralizados e cria um estado de formação alcalina que age contra o refluxo ácido. Tente ralar o limão e mergulhar em uma quantidade muito pequena de açúcar orgânico/açúcar mascavo como um tratamento natural para azia que irá satisfazer sua vontade de comer doces e aliviar a azia durante a gravidez.

Mostarda

Tente comer uma colher de mostarda para aliviar sua azia. Embora esta pareça uma receita natural contra azia na gravidez meio incomum, este remédio popular tem sido utilizada como uma cura para o refluxo ácido. Vá devagar com mostarda e coma apenas um pouco de cada vez até que você perceba que essa receita caseira contra azia na gravidez está funcionando.

Gengibre

A azia na gravidez tem remédio. Comer gengibre, em todas as formas, funciona como um tônico para o estômago e para aliviar a azia. O gengibre é um remédio popular antigo para tudo que aflige o estômago. Faça um chá deixando um pedaço de gengibre cru em água quente e adicione um pouco de açúcar mascavo para adoçar. Mordisque o gengibre cristalizado ou até balas de gengibre, para um alívio calmante da azia.

Rabanete

Um grande mito é que azia na gravidez é cabelo grande no bebê. Como dissemos, a culpa é da progesterona, e ponto final. Mas não é um mito que o rabanete ajuda, quando você quer tratar a azia na gravidez. Como aliviar a azia na gravidez com o rabanete? Adicione um pouco de extrato de rabanete à sua dieta. O extrato de rabanete aumenta a motilidade na digestão de alimentos e se move rapidamente através do trato digestivo, reduzindo o período de tempo necessário para criar ácidos no estômago. Use muito pouco até que você encontre a quantidade certa que funciona para você. Compre o extrato de rabanete em sua loja de alimentos naturais locais e pergunte sobre a dose recomendada, ou veja com seu médico antes de fazer uma automedicação perigosa.

Maçãs vermelhas

Coma maçãs vermelhas bem doces. Como a azia na gravidez aos 7 meses ou mais tende a ficar um pouco mais pesada, a maçã vermelha doce na dieta pode ajudar, comendo algumas fatias antes de dormir para ajudar a aliviar a acidez durante a noite. Você também pode usar o suco de maçã. Orgânico é sempre melhor e fornece nutrientes que são livres de pesticidas que podem ser encontrados em lojas de produtos naturais.

Cuidados ao usar tratamentos naturais para azia

Para estar no lado seguro, sempre converse sobre uso de qualquer remédio natural contra azia na gravidez com seu médico. Existem alguns tratamentos naturais para a azia que podem fazer mais mal do que bem. A informação oferecida aqui é para fins educativos e não pretende substituir os conselhos médicos. E tente uma solução por vez, ou você pode acabar piorando o problema da azia e ganhar uma indigestão.

Quais tratamentos naturais você recomenda para a azia na gravidez?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.