Dores de estômago são tão comuns que todos os experimentam em um ponto ou outro. Existem dezenas de razões pelas quais você pode ter uma dor de barriga. A maioria das causas não é grave e os sintomas passam rapidamente. Geralmente, não há necessidade de procurar mais do que a sua cozinha para uma solução. Porém, é importante saber que consultar um médico é importante antes de qualquer tratamento natural, principalmente se os sintomas são persistentes.

Remédio natural para dor de estômago: Gengibre

Desde a antiguidade, as pessoas se voltam para o gengibre como uma cura para tudo, desde a dor até a náusea.  Estudos mostraram que o gengibre pode ser um tratamento muito eficaz para alguns tipos de problemas estomacais. Um anti-inflamatório natural, o gengibre está disponível em muitas formas, e todas elas podem ajudar. Gengibre mastigável e suplementos são fáceis de tomar, enquanto outras pessoas preferem seu gengibre em forma de bebida. Experimente um chá de gengibre ou pique uma raiz de gengibre fresca e misture com um suco.

Remédio caseiro para dor de estomago: Chá de camomila

Uma boa xícara de chá de camomila pode ajudar a aliviar a dor de uma dor de estômago agindo como um anti-inflamatório. Estas propriedades anti-inflamatórias ajudam os músculos do estômago a relaxarem, o que pode reduzir a dor das cãibras e espasmos.

Remédio bom pra dor de estomago: Dieta

A dieta das bananas, do arroz, da maçã e da torrada funciona muito bem para acalmar uma dor de estômago. Pode ajudar náusea ou diarreia, inclusive. Essa dieta contém alimentos com baixo teor de fibras e alta nutrição. Nenhum destes alimentos contém sal ou especiarias, o que pode agravar ainda mais os sintomas. Esta dieta sem graça é um desafio quando você está se sentindo mal, mas ainda precisa comer alguma coisa. Tente queimar um pouco a torrada pois acredita-se que o pão queimado reduza as náuseas.

Dor de estômago

Uma dor de estômago pode ser curada com facilidade, apenas através do uso de alguns Remédio medicamentos naturais. (Foto: www.self.com)

Remédio natural para dor de estômago: Hortelã

A hortelã-pimenta é frequentemente citada como uma correção útil para náuseas e dores de estômago, porque o mentol em suas folhas é um analgésico natural. Experimente preparar uma xícara de hortelã ou chá de hortelã, cheirar extrato de hortelã, chupar um doce de menta, ou mastigar as folhas. Isso deve manter as dores do estômago à distância e aliviar as sensações de náusea.

Remédio caseiro para dor de estômago: Vinagre de maçã

Se você puder engolir, tente tomar este líquido ácido da colher pela colher de sopa para neutralizar uma dor de estômago. Muito forte? Misture uma colher de sopa com um copo de água e uma colher de chá de mel e beba-a lentamente.

Os ácidos do vinagre de maçã podem ajudar a diminuir a digestão do amido, permitindo que o amido chegue aos intestinos e mantenha as bactérias no intestino saudáveis. Algumas pessoas tomam uma colher a cada dia como medida preventiva.

Tratamento caseiro para dor de estômago: Compressa quente

Você pode achar um aquecedor ou uma bolsa de água quente calmante quando estiver se sentindo mal, então colocar sobre a barriga com uma toalha por cima. O calor em seu estômago irá distraí-lo de qualquer cólica ou dor, e o calor pode ajudar a relaxar os músculos e reduzir sua náusea. Não deixe por muito tempo, pois você pode danificar a pele por causa do uso excessivo.

Quando ver um médico?

Problemas de estômago, por vezes, indicam um problema mais sério. O vômito prolongado coloca você em risco de desidratação. Beber pequenos goles de água pode ajudar a prevenir a desidratação. Procure um médico se tiver problemas para manter a água parada por mais de seis horas. Você também deve ligar para o seu médico se tiver náusea ou dor de estômago e desconforto por mais de 48 horas.

Se você perceber que está constantemente com problemas no estômago depois de comer certos alimentos ou se envolver em atividades específicas, converse com seu médico sobre seus sintomas na próxima consulta. Pode não ser nada, mas uma rápida visita ao seu médico de família pode descartar a doença de Crohn, uma alergia alimentar ou qualquer outra preocupação.

Quais soluções vocês usam para dores de estômago? Quais tratamentos naturais são mais eficientes?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.