Sentindo-se enjoado? Quer se trate de enjoo de uma enxaqueca, um enjoo causado por gravidez, ressaca, o efeito colateral de uma medicação ou uma gripe, existem muitas maneiras naturais para resolver um desconforto no estômago, e remédios caseiros são sempre uma boa solução. Vale lembrar que é importante consultar seu médico antes de qualquer tratamento natural, principalmente se os sintomas já são persistentes ou se você está grávida.

Remédio caseiro para enjoo: Gengibre

Da próxima vez que você sentir náuseas, engula 500 miligramas de gengibre seco em forma de cápsula. Você pode fazer isso 4 vezes por dia. Se você está grávida, corte a quantidade pela metade. Se você não tiver cápsulas de gengibre, mastigue um pedaço de doce de gengibre. O gengibre deve ser uma das suas primeiras escolhas se estiver grávida porque é natural e muito seguro. Numerosos estudos clínicos o acham ainda mais eficaz na cura de náuseas do que remédios para enjôo. Parece funcionar bloqueando os receptores no intestino para 5-HT, uma forma de serotonina, que é responsável pelas contrações do músculo liso.

Remédio bom para enjoo: Biscoitos

Tem uma dor de estômago? Coma algumas bolachas simples salgadas ou um bolo de arroz (especialmente se seu estômago estiver vazio). Os biscoitos são um remédio comprovado para o enjoo matinal. Pode ser o fato de que eles são brandos ou que o sal ajuda a suprimir a náusea. Além disso, aumentam ligeiramente o açúcar no sangue, por si só uma solução. Faça biscoitos com produtos integrais para melhores resultados, ao invés de comprar biscoitos manufaturados.

Tratamento caseiro para enjoo: Pulseiras de pressão de pulso

Use faixas de pressão de pulso disponíveis em farmácias, em cada pulso. Se você não os tiver quando precisar delas, pressione o polegar de uma das mãos contra o interior do pulso logo abaixo da dobra do pulso entre os tendões e segure firme por 10 segundos. Solte e repita do outro lado. Continue até a náusea diminuir. As pulseiras colocam pressão no ponto de acupuntura P6. Um estudo descobriu que a banda de acupressão funcionava bem como medicamentos prescritos para aliviar náuseas após a cirurgia. Mesmo se você estiver recebendo acupuntura para a sua náusea, você pode tentar essas bandas para alívio entre as visitas. As bandas também são uma opção melhor para mulheres grávidas do que a acupuntura.

Tratamento para enjoo

Trate seu enjoo com remédios caseiros bons para melhorar sua saúde. (Foto: Project Grace)

Tratamento natural para enjoo: Óleos essenciais

Se você ainda estiver enjoado, coloque um pouco de óleo essencial de hortelã-pimenta, toranja ou hortelã sobre um lenço de papel, segure-o perto do nariz e inspire pelo nariz e pela boca até a náusea diminuir. Acredita-se que o cheiro dos óleos naturais alivie as náuseas e acredita-se que a respiração profunda também ajuda.

Remédio natural para enjoo: Vitamina B6

Se você está sentindo náusea por causa do enjôo matinal, a vitamina B6 pode ajudar a quebrar os hormônios que, acredita-se, desempenham um papel em causá-lo. Tome 25 a 50 miligramas duas vezes ao dia. Para melhores resultados, combine com gengibre. Encontre essa vitamina naturalmente em frutos do mar, carnes magras, ovos, grãos, feijão, oleaginosas, sementes, e soja. Peixe, bife e peru contém altas quantidades de vitamina B6, assim com feijão e oleaginosas.

Como vocês tratam o enjoo? Quais receitas naturais funcionam melhor para vocês? Compartilhem conosco sua experiência e conhecimento nos comentários abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.