Os rins são um dos órgãos mais importantes no corpo humano. Eles ajudam a desintoxicar e filtrar as impurezas do sangue, bem como remover resíduos de produtos de sua urina. As pedras nos rins se formam quando eles não são capazes de processar as toxinas de forma eficiente. Especificamente, uma cristalização de sais minerais não transformados acumula-se e formam as pedras nos rins, causando dor e o possível bloqueio do fluxo de urina.

A seguir estão alguns remédios naturais simples que podem ajudar a aliviar o desconforto das pedras nos rins e acelerar processo de cura natural do corpo. Vale lembrar que ao primeiro sinal de pedras nos rins, você deve consultar um médico urologista com urgência para o tratamento apropriado. Os tratamentos abaixo devem ser um suporte ao tratamento tradicional, e não o tratamento principal das pedras nos rins.

Pedra nos rins! Remédio natural com suco de limão, azeite, e vinagre de maçã

Um dos remédios mais eficazes para pedras nos rins e a dor que elas provocam. Ao primeiro sintoma de dor de pedra nos rins, misture 60 ml de azeite com 60 ml de suco de limão. Beba direto e tome junto com um copo de água filtrada. Aguarde 30 minutos. Em seguida, esprema o suco de 1/2 limão em um copo de água filtrada, adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã e beba. Repita a cada hora até que os sintomas melhorem.

Tratamento para pedras nos rins

O tratamento caseiro das pedras nos rins podem aliviar desde as dores do problema até a eliminação das pedras do organismo. (Foto: www.youtube.com)

Remédio para dissolver pedra nos rins: Uva Ursina ou Uva Ursi

Uva Ursi é um remédio popular comum para as pedras nos rins. Não só ela pode ajudar a combater a infecção nos rins, como também pode ajudar a reduzir a dor e limpar o trato urinário. Como suplemento, a recomendação é geralmente consumir a Uva Ursi três vezes por dia para pedras nos rins. Você pode obter em cápsulas, chá, ou in natura. Seu médico dará a dosagem correta e a frequência de uso.

Remédios naturais para rins e bexiga: raiz de dente de leão

A raiz do dente de leão é um grande tônico e purificador para os rins. Duas vezes por dia é o que tem normalmente sido recomendado, seja do chá ou do extrato, para tratar as pedras nos rins. Novamente, consulte seu médico para a dosagem ideal de remédios naturais.

Remédio natural para pedra nos rins: vagem

Um remédio caseiro eficaz para pedras nos rins, tradicionalmente, feijões e vagens foram utilizados como um tônico medicinal para tratar o problema.

Tente remover os grãos de dentro das vagens, e, em seguida, ferva em água quente durante seis horas. Este líquido pode ser tomado ao longo do dia de um dia para aliviar a dor de pedras no rins.

Cavalinha para pedra nos rins

Chá de cavalinha é um remédio natural eficaz para pedras nos rins. Beber 3 a 4 xícaras de chá de cavalinha diariamente ou em cápsulas, de acordo com a dosagem recomendada pelo seu médico. Não se automedique.

Suco de romã para pedras nos rins

Todos nós já ouvimos que a romã tem muitos benefícios para sua saúde. Mas, mais especificamente, as sementes e o suco de romã podem ser considerado outro remédio natural para as pedras nos rins. Isto pode estar relacionado com a sua acidez e propriedades adstringentes. Tome até 3 vezes por dia um copo de suco ou chá de romã.

Magnésio contra pedras nos rins

Estudos mostram que as pessoas com pedras nos rins recorrentes e que tomaram suplementos de magnésio tinham uma taxa de melhoria de 92,3% na redução das pedras nos rins. A dosagem do orotato de magnésio deve ser indicada pelo médico para consumir diariamente, usando na prevenção e redução das pedras.

Remédio caseiro para pedras nos rins: aipo

Aipo e as sementes de aipo são grandes diuréticos e tônicos para os rins. O uso regular da semente de aipo, como um tempero ou como um chá, pode prevenir a formação das pedras nos rins.

Manjericão contra pedras nos rins

Chá de manjericão pode ser tomado ao longo do dia para a saúde global dos rins. Se você tem pedras nos rins, tente tomar uma colher de chá de suco de manjericão com mel por dia, durante seis meses. Acredita-se que remédios populares com suco de manjericão puro podem ajudar a induzir a expulsão da pedra do trato urinário.

Mudanças na dieta para tratar e prevenir as pedras nos rins

A ingestão de alimentos pouco saudáveis é a principal causa de pedras nos rins. Reduza a quantidade de refrigerantes e bebidas energéticas que você consome. Evite alimentos processados e bebidas alcoólicas. Adicione mais frutas e vegetais na sua dieta, especialmente os que listamos acima.

Cuidados no tratamento das pedras nos rins

Lembre-se que os remédios listados acima não substituem os cuidados médicos. Se você está sentindo muitas dores  de pedras nos rins, consulte o seu médico imediatamente.

Você tem um remédio pedra nos rins favorito? Qual? Quais tratamentos foram mais eficientes para suas pedras nos rins?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.