Sucos para tomar antes e depois dos treinos de corrida!

Escrito na categoria "Atividade física" por Bruno Almeida.

Durante a corrida o corpo precisa de diversos nutrientes como fonte de energia. A fonte mais eficiente e mais fácil de ser usada pelo organismo é o carboidrato. Por isso, é fundamental que você faça a ingestão de carboidratos antes e depois da atividade física.

Quando os estoques de nutrientes ficam muitos baixos, o rendimento físico é muito prejudicado e a recuperação muscular é ainda mais comprometida. Para evitar este quadro, é necessário manter os níveis adequados de carboidratos. Para isso iremos apresentar várias receitas de sucos que irão aumentar seu ânimo e ajudar recuperação ideal.

Mas porque o suco? Ele conta com ingredientes triturados, fazendo com que os nutrientes sejam absorvidos muito mais rapidamente pelo organismo. Mas qual é o melhor suco pós treino? Qual é o melhor suco pré treino? Dicas de suco para a corrida. Saibam qual suco é o mais indicado para cada situação a seguir:

Dicas de suco para o pré treino

Para aquelas pessoas que buscam o gás extra para correr, além dos carboidratos é importante consumir alimentos que possuem propriedades vasodilatadoras. Algumas boas opções são: beterraba, melancia, maçã e uva.

Estes alimentos melhoram o fluxo sanguíneo e facilitam o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos durante o exercício. Os sucos a seguir devem ser ingeridos de 30 a 45 minutos antes da atividade física.

Primeiro suco

Segundo suco

Qual o melhor suco pós treino?

Dicas de suco para os corredores

Terceiro suco

Dicas de suco para o pós treino

Após a corrida o seu corpo precisa muito de carboidratos e de proteínas, eles são os nutrientes fundamentais para a recuperação das fibras musculares que naturalmente são danificadas durante a corrida. Portanto é aconselhado tomar um suco até no máximo uma hora após a corrida.

Primeiro suco

Segundo suco

Terceiro suco

Quarto suco

É importante frisar que apenas o suco não te garante um exercício de qualidade, é importante ter uma orientação capacitada e uma progressão física. Portanto, é indispensável que você conte com o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Sempre alertamos sobre os riscos de praticar atividade física sem a liberação médica. Evite problemas futuros, antes de iniciar qualquer atividade física é indicado que você busque o médico de confiança e realize os exames para obter a liberação para praticar atividade física.

Seguindo os procedimentos corretos, você tem tudo para desfrutar de todos os benefícios que a atividade física pode lhe oferecer. Sendo assim, boa alimentação e boa corrida!

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.