Do transporte de oxigênio, hormônios, açúcar, a regulação do nosso sistema imunológico e limpeza do corpo, o sangue é responsável por vários processos que ocorrem dentro do corpo. Pode ser simplesmente deduzido que o nosso sangue precisa permanecer limpo e livre de toxinas para o bom funcionamento do corpo. Vários outros benefícios para a saúde, como pele brilhante e livre de acne, redução do nível de colesterol, fácil transporte de nutrientes, etc. podem ser obtidos se o sangue estiver livre de toxinas e resíduos.

Os rins e o fígado contribuem ao máximo na purificação do sangue. Pode-se cuidar desses órgãos para se manter em forma e saudável. Não há necessidade de comprar suplementos adicionais para a purificação do sangue, pois os purificadores naturais do sangue podem ser usados ​​para atender a essa finalidade.

Como limpar o sangue sujo com água?

A água é o agente desintoxicante natural, que é também um dos purificadores de sangue mais comuns e mais simples. Ele libera toxinas do nosso corpo e ajuda nossos órgãos a funcionar corretamente. Uma pessoa deve beber pelo menos 2 a 3 litros de água por dia. Água ajuda o fluxo de minerais e vitaminas e também ajuda na purificação do sangue, eliminando as toxinas através da micção.

Açafrão para purificar o sangue

Açafrão é uma especiaria dourada que tem inúmeros benefícios. Promove a função hepática e é um dos melhores curandeiros naturais. Um composto encontrado na curcumina chamado cúrcuma pode combater a inflamação e a maioria dos outros problemas no corpo. Além disso, a cúrcuma produz glóbulos vermelhos e pílula o corpo com nutrientes essenciais que atuam como tônicos de saúde. Benefícios da cúrcuma podem ser rastreados até os tempos da Ayurveda. Açafrão, quando misturado com leite, pode purificar o sangue e ajudar o fígado em ótimo funcionamento.

Frutas vermelhas para depurar o sangue

Frutas vermelhas são um dos melhores purificadores de sangue naturais. Inibe o crescimento de células de câncer de fígado e também mantém o ajuste. Não só isso, estas frutas são ricos em antioxidantes que impedem diretamente qualquer dano ao fígado. Elas removem metais pesados ​​e substâncias químicas nocivas do corpo de forma eficiente.

Alimentos para limpar o sangue

O consumo de diversos alimentos pode contribuir para um sangue mais limpo, proporcionando muito mais saúde. (Foto: medicalnewstoday.com)

Purificar o sangue com peixe

Vários peixes como salmão, sardinha e atum contêm ácidos graxos ômega-3, que diminuem os níveis de triglicerídeos no sangue e também reduzem a pressão sanguínea, o que ajuda o fígado e os rins a purificá-lo efetivamente. Um só precisa ter em mente a quantidade de ingestão de proteínas. O alto consumo de proteína pode dificultar o trabalho dos rins, o que pode perturbar o bom funcionamento do corpo.

Brócolis e beterraba para limpar o sangue

O brócolis é carregado com vitamina C, ômega-3, cálcio, potássio, fósforo, manganês, etc, que ajudam na remoção de toxinas do nosso sangue. No consumo regular, o brócolis garante a desintoxicação regularmente e também fornece um impulso para o sistema de imunidade.

Beterraba pode desintoxicar o sangue naturalmente por causa da presença de antioxidantes chamados betalaínas e nitratos. Também é capaz de reduzir o dano oxidativo no fígado. De acordo com estudos, se a beterraba é consumida regularmente, ela é capaz de desintoxicar o corpo, aumentando a produção de enzimas úteis.

Açúcar mascavo e café para o sangue limpo

O açúcar mascavo não é refinado, mas é conhecido por ser um bom purificador do sangue. Este açúcar não refinado é extremamente benéfico em expelir os resíduos do corpo e purificar o sangue. Um alto teor de ferro está presente no açúcar mascado que não só ajuda a restaurar os níveis de hemoglobina, mas também previne a constipação. Ele elimina o sangue coagulado do corpo que ajuda ainda mais na limpeza do sangue.

Já o café tem vários benefícios; Um deles é a purificação do sangue. O café reduz o risco de cirrose em pessoas com doença hepática crônica. Também reduz o risco de desenvolver câncer de fígado. Café basicamente impede o acúmulo de gordura e colágeno no fígado e, portanto, ajuda a mantê-lo apto e saudável.

Alho para o sangue saudável

Alho em forma bruta é carregado com enxofre, um elemento que é benéfico para se livrar de toxinas. Ele filtra as toxinas do nosso sangue produzindo enzimas de desintoxicação. O alho também é útil para limpar e limpar todo o corpo. Possui propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar na redução do nível de colesterol no corpo e também a pressão arterial.

Limão para a saúde do sangue

Limão ajuda na desintoxicação do sangue, liberando as toxinas do nosso trato digestivo e limpeza do sistema. Consumir água morna de limão com o estômago vazio pode fazer maravilhas. Pode ajudar na quebra de gordura e também aliviar a carga nos rins. Os minerais e vitaminas presentes no limão ajudam na desintoxicação do corpo. O suco de limão pode ativar o fígado para liberar toxinas que ajudam na limpeza dos intestinos.

Adicione estes elementos essenciais à sua dieta e obtenha um sistema sanguíneo saudável e purificado. Porém, não se esqueça de consultar um nutricionista ou nutrólogo antes de mudanças na sua dieta.

Ficou alguma dúvida? Deixem nos comentários suas perguntas!

Marcadores: , ,
Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.