A herpes labial é uma das manifestações do vírus da herpes, na forma de pequenas feridas ao redor da boca. É transmitida principalmente através do contato sexual ou mesmo através de contato com a pele. Não há cura ainda para o vírus da herpes, mas há tratamentos caseiros que você pode fazer para melhorar a aparência das feridas e fazer com que a crise acabe rapidamente.

Vale lembrar: consulte um médico dermatologista antes de adotar qualquer um dos procedimentos abaixo. Seu tipo de pele, o grau da sua herpes, entre outros fatores, podem influenciar no tratamento e mais prejudicar do que ajudar na cura do problema. Tome cuidado!

Herpes labial e tratamento rápido: gelo

Compressa fria é um dos tratamentos mais eficazes casa para herpes. Cubos de gelo pode ser usados para reduzir o inchaço, dor ou vermelhidão da herpes.

Aplique o cubo de gelo diretamente sobre a área afetada, ou envolva o cubo de gelo com um saco de plástico ou um pano e aplique sobre a área infectada. Repita este processo a cada 3 a 4 horas para reduzir a dor e vermelhidão de feridas.

Tratamentos para a herpes labial

Alho para tratar herpes labial pode ser bem eficiente, e ajudar a acabar com a crise rapidamente. (Foto: katieleungfan.com)

Remédio caseiro para herpes labial simples: sal de banho Epsom

Sal de Epsom é um dos remédios caseiros mais úteis para a herpes. Misture um punhado de sal a meio balde de água e mergulhe a área infectada nesta mistura de água por 15 a 20 minutos. Permita que esta água seque sobre a pele antes de tomar um ducha.Adicione o sal de Epsom para um banho de água quente na banheira para relaxar os músculos doridos, bem como encurtar o tempo de recuperação da herpes..

Herpes labial tratamento rápido: limão

Um dos mais populares e comumente utilizados remédios caseiros para herpes é o limão. Corte os pedaços de limão em duas metades e coloque a área aberta diretamente sobre as feridas. Você pode mantê-lo sobre as feridas, desde que você substitua com outro limão fresco depois de algum tempo.
Limão é muito eficaz quando usado durante o início do surto de herpes.

Tratamento para herpes com saquinhos de chá

Sacos de chá usados são muito eficazes para reduzir as feridas da herpes. Mergulhe o saco de chá preto em um copo de água morna por alguns minutos. Agora aplique este saquinho de chá molhado sobre as áreas afetadas pela herpes. Você também pode mergulhar um algodão macio no chá preto quente e aplicá-lo sobre a área infectada. Sacos de chá preto tem propriedades anti-inflamatórias e anti-virais.

Aloe Vera no tratamento de herpes

Aloe Vera é um ingrediente muito comum usado para um monte de problemas de saúde. Aplique extrato de Aloe Vera ou o gel diretamente sobre as feridas para reduzir a vermelhidão e também para reduzir o prurido na área ferida. Use duas vezes por dia por cerca de 10 a 15 dias para ver resultados efetivos. Você também pode consumir suco de Aloe Vera, uma vez por dia, para o tratamento da herpes.

Bicarbonato de Sódio contra herpes labial

Este é um remédio antigo usado para tratar feridas e bolhas. Aplique o bicarbonato de sódio diretamente nas áreas onde você sente coceira intensa. Isto irá ajudar a manter a área infectada seca e ajudar na cicatrização mais rápida. Você pode usar uma bola de algodão para aplicar o bicarbonato de sódio sobre as feridas para secá-las e reduzir a coceira.

Óleos Naturais para herpes

Há muito óleos naturais que vão ajudar no tratamento de vários tipos de doenças de pele. Aplique azeite de oliva, óleo de jojoba, extrato de árvore do chá, óleo de alecrim, ou óleo de vitamina E sobre as áreas que são afetadas pela herpes. Deixe o óleo em sua pele por meia hora ou você pode aplicar e deixá-lo durante a noite. Estes óleos podem facilmente tratar as bactérias que infectam a pele.

Café contra herpes

Usando café preto frio sobre feridas é um bom remédio caseiro para reduzir herpes na boca. Prepare o café preto e deixe esfriar. Tome então um gole do café preto frio e mantenha-o em sua boca e, em seguida, mova sobre os seus lábios. Aplique isso na sua boca e os lábios duas vezes por dia durante alguns dias para obter alívio da herpes labial.

Remédio caseiro para herpes labial: alho

O alho é um eficiente tratamento contra bactérias que causam infecções. Você pode amassar um alho e aplicar sobre a área afetada por um tempo, tomando cuidado para não deixar muito tempo. O chá de alho também pode ser preparado e aplicado com uma leve compressa sobre a área afetada.

Monitore e controle seu nível de estresse para combater a herpes

Se você está com um pouco de estresse, a herpes leva mais tempo para curar do que o normal. Certifique-se de que você está completamente relaxado e evite o estresse completamente para se livrar da herpes. O estresse suprime o sistema imunológico do seu corpo e, portanto, a gestão do estresse é a única maneira de suprimir o vírus da herpes dormente.

Mel para tratar a herpes

O mel é um remédio natural para um monte de problemas de saúde e a cura da herpes mais rápida. Aplique o mel diretamente sobre a área afetada pela herpes e deixe lá por meia hora. Lave e seque a área infectada depois. Repita esse processo pelo menos duas a três vezes por dia para ver resultados efetivos.

Descanse

Não há nada como uma boa noite de sono. É importante para você ter um descanso adequado quando sofrer com a herpes labial, impulsionando assim o seu sistema imunológico. Evite todos os trabalhos estressantes, como exercícios ou correr etc, quando você está sofrendo de herpes labial.

Leite para tratar herpes

O leite cru é conhecido por ser um bom remédio natural para feridas no corpo. Aplique o leite frio na herpes área afetada e deixe lá por 15 minutos.
Lave e depois seque. O leite tem tipos de gordura que ajudam a matar o vírus.

Com seu médico, converse sobre medicamentos e tratamentos de longo prazo para a herpes. Assim, você evita crises que exijam um tratamento rápido para aliviar as feridas.

Como você trata sua herpes labial? Quais tratamentos seu médico recomendou? O que você faz quando tem uma crise de herpes labial?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.