Os machucados que surgem ao redor da boca podem ser causados pela herpes, frio, ou mesmo um ferimento causado por algum tipo de impacto ou corte. Popularmente chamada de boqueira, esse tipo de machucado pode ser não apenas incômodo, mas também vergonhoso. Tratamentos naturais podem ajudar a acabar com esses pequenos machucados e assim, te livrar de todo incômodo causado. Claro, você não deve fazer quaisquer tratamento sem antes se consultar com um médico. Portanto, cuidado na hora de cuidar dos machucados na boca, ok?

Remédio para boqueira no canto da boca: erva cidreira

A erva cidreira pode ajudar a reduzir o tempo de cura de uma boqueira e evitar futuros surtos. A maioria de pesquisa sugere usar um um chá pelo menos uma vez ao dia, para ajudar no processo de cura. Como cuidado extra, uma compressa feita de uma infusão da erva cidreira pode proporcionar benefícios semelhantes, aplicada diretamente sobre o machucado. O óleo pode também ser usado, pingando sobre a ferida até 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para boqueira

Seja qual for a causa do seu machucado no canto da boca, com o remédio caseiro certo dá pra acelerar a cura e evitar um agravamento da situação. (Foto: divulgação)

Ferida no canto da boca com bolhas ou sem bolha: lisina

A lisina é um aminoácido. Você pode encontrá-la disponível como um suplemento ou em forma de creme. Estudos mostram que tomar suplementos de lisina podem ajudar a prevenir e evitar a boqueira. Especialistas também dizem que tomar suplementos de lisina regularmente pode reduzir a intensidade dos surtos. Use apenas se recomendado pelo seu médico.

Feridas no canto da boca que não cicatrizam? Tente reduzir o estresse

Como o estresse pode fazer o vírus de herpes sair da dormência, reduzindo a quantidade de estresse em sua vida é uma maneira de prevenir os machucados ao redor da boca. Meditação, exercícios regulares e evitar as causas de estresse em sua vida podem ajudar consideravelmente nesse aspecto. Tente também algum hobby, para poder relaxar a mente depois de um dia pesado de trabalho.

Gelo para feridas ao redor da boca

Gelo não vais reduzir a duração de uma boqueira, mas pode aliviar o desconforto e inflamação das feridas ao redor da boca. Aplique uma pedra de gelo diretamente na feridas para o alívio provisório. Você pode combinar um chá de erva cidreira com o gelo, congelando o chá para aplicar sobre a ferida. É unir dois tratamentos caseiros em um só. Aplique até 3 vezes por dia ou quando a dor estiver insuportável.

Alo vera para feridas na boca

O gel do aloe vera é facilmente obtido e pode ser cultivado como uma planta caseira. Embora as pesquisas sobre o uso do aloe vera para feridas ao redor da boca sejam ainda limitadas, estudos recentes descobriram que aplicá-la topicamente pode auxiliar na cicatrização das lesões no canto da boca. Aplique até 3 vezes por dia.

Óxido de zinco para boqueira

Cremes de óxido de zinco estão disponíveis em várias drogarias, e você também pode encontrar óxido de zinco no protetor solar. Pesquisas mostram que a aplicação do creme sobre a área afetada pode reduzir os sintomas, tais como bolhas, coceira e dor. Se você aplicá-lo dentro de 24 horas do aparecimento dos sintomas, também pode encurtar o tempo em que as feridas ficam expostas.

Ao reduzir o estresse e manter-se saudável, você pode diminuir a probabilidade de futuros machucados na boca e manter uma saúde melhor. Não se esqueça de consultar um médico, pois há várias condições subjacentes que podem estar contribuindo para suas feridas na boca.

Quais são os seus remédios naturais para a boqueira? Como você evita e trata esse problema?

Ao reduzir o stress e manter saudável, você pode diminuir a probabilidade de futuras fugas ea dor eo embaraço que muitas vezes acompanhá-los.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.