Fungos vem em várias formas, incluindo a micose e o chamado pé de atleta, que podem até invadir as unhas Embora medicamentos estejam disponíveis para estas condições, remédios caseiros podem ser até mais eficazes no tratamento dos fungos. Estes remédios são usados ​​para tratar casos leves a moderados de micose, no entanto. E antes de qualquer tratamento caseiro, repetimos: consulte seu médico para adotar os procedimentos adequados para seu tratamento.

Óleo da Árvore do Chá

O óleo da árvore do chá tem propriedades anti-sépticas naturais que você pode usar para combater infecções fúngicas, uma receita natural para micose muito eficiente. Há várias maneiras de aplicar o óleo da árvore do chá.

Se você tiver micose na unha, simplesmente passe um pouco do óleo diretamente sobre as manchas descoloridas em suas unhas várias vezes ao dia. Se você está lutando contra um fungo na pele, tal como o pé de atleta, misture 3 partes de óleo da árvore do chá para 1 parte de gel de aloe vera e esfregue a mistura em áreas infectadas duas vezes por dia. O óleo da árvore de chá leva cerca de seis a oito semanas para eliminar infecções fúngicas, por isso, seja paciente se você escolher esse método natural de tratamento de micose.

Evitando a micose na pele

Com os cuidados adequados, principalmente com seus pés, você mantém fungos e, principalmente, a micose, longe de sua pele. (Foto: www.mynaturaltreatment.com)

Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio neutraliza o ardor, queimação e coceira, sintomas da maioria das infecções fúngicas.O bicarbonato de sódio é um remédio natural contra micose, permitindo atacar o fungo sem irritar sua pele. Misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um pequeno prato e, em seguida, adicione água suficiente para fazer uma pasta grossa. Esfregue a pasta sobre as áreas infectadas (especialmente entre os dedos), e deixe secar por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave com água fria. Seque bem a área com uma toalha limpa e aplique uma leve camada de amido de milho para absorver o suor e outras umidades que pode irritar o fungo. Repita o tratamento duas a três vezes por dia até que o fungo desapareça.

Sal

O sal pode ser um tratamento natural para micose, aliviando e curando feridas relacionadas à micose. Dissolva 2 colheres de chá de sal em 250 ml de água morna e despeje a mistura em uma bacia rasa. Mergulhe a parte afetada pela micose na água salgada por cinco a 10 minutos, repetindo o tratamento várias vezes por dia até que sua micose vá embora. Passe bepantol na pele afetada logo depois para acelerar o tratamento.

Iogurte

Iogurte puro sem açúcar contém probióticos que podem ajudar no tratamento natural contra fungos. As bactérias no iogurte interrompem a propagação de fungos e matam os fungos existentes e que causam a infecção. Use um cotonete para aplicar o iogurte nas áreas afetadas dos seus pés e, em seguida, deixe o iogurte secar completamente. Lave o iogurte de seus pés com água morna. Repita o tratamento até três vezes por dia, se desejado.

Mostarda em pó

Mostarda em pó contém um ácido poderoso que vai matar os fungos causadores da micose. Adicionar cerca de uma colher de chá de mostarda em pó a uma bacia rasa cheia de água quente e, em seguida, mergulhe a pele afetada durante cerca de 30 minutos. Repita o tratamento de manhã e à noite até o fungo desaparecer. Se você não tem mostarda em pó, algumas gotas de óleo de mostarda também funcionam no tratamento contra a micose. Caso não seja uma micose de pé, você pode umedecer um pano na mistura, aplicar sobre a área afetada e cobrir com plástico filme por 30 minutos.

Você já teve que usar um tratamento natural para micose? O que você fez? Quais foram os tratamentos recomendados pelo seu médico?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.