Natural urticaria treatment, Antihistamínico natural urticaria, Remedio natural urticaria, Natural urticaria relief, Tratamento natural urticaria, Tratamento natural urticaria nervosa, Tratamiento natural urticaria

A urticária é um surto repentino de manchas vermelhas inchadas na pele. Ela é geralmente causada por uma reação alérgica a uma substância que você tocou ou ingeriu. Devido à reação alérgica, o seu corpo libera uma proteína chamada histamina, inchaço, vermelhidão, coceira, e muitos outros sintomas. A urticária também pode ocorrer quando você ficar muito quente ao passar o tempo fora em um dia de verão, exposto ao tempo, ou como resultado de estresse.

Embora a urticária possa ser desconfortável, ela é geralmente são inofensiva e irá desaparecer dentro de algumas horas ou dias. No entanto, você sempre pode procurar remédios naturais para ajudar na cura, desde que se consulte com um dermatologista antes de usar qualquer medicamento natural para urticária. Afinal, a urticária pode também ser um sintoma de outro problema, e como sintoma, pode ser importante para o diagnóstico apropriado do problema de saúde que você está vivendo.

Compressa fria para urticária

A temperatura fria ajuda a diminuir os vasos sanguíneos e bloquear ainda mais liberação de histamina. Esta por sua vez, alivia inchaço, inflamação e coceira. Enrole alguns cubos de gelo em um pano. Coloque sobre a pele afetada durante 10 minutos a uma hora, três ou quatro vezes por dia. Você também pode tomar um banho frio.

Tratamento para urticária com gel de aloe vera

O gel de aloe vera é um dos tratamentos mais eficientes contra a urticária. Além de reduzir a vermelhidão, o gel também ajuda na cicatrização da urticária. (Foto: www.moretohealthy.com)

Bicarbonato de Sódio para urticária

Bicarbonato de sódio é outro remédio popular para combater a urticária. Coloque duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio em uma tigela pequena. Adicione água suficiente para fazer uma pasta grossa. Espalhe a pasta sobre a área afetada. Deixe por 10 minutos antes de enxaguar com água morna.

Remédio natural para urticária: vinagre de maçã

As propriedades anti-histamínicas do vinagre de maçã vão ajudar a aliviar a inflamação de forma rápida e regular a resposta do sistema imunológico do corpo. Ele também desempenha um papel fundamental na restauração da saúde geral da pele. Dilua o vinagre de maçã com uma quantidade igual de água e use para lavar a pele afetada duas ou três vezes por dia.

Pasta de aveia para urticária

Misture duas xícaras de farinha de aveia, duas colheres de sopa de amido de milho, e água suficiente para formar uma pasta. Aplique a pasta sobre a pele afetada por 15 a 20 minutos. Lave-a com água morna. Faça isso uma vez por dia.

Gengibre

O gengibre tem como alvo os genes e enzimas que provocam a inflamação, e melhora a circulação, alivia o inchaço e reduz a coceira. Ferva 1/4 de xícara de açúcar mascavo e uma colher de sopa de gengibre fresco em 3/4 de xícara de vinagre por alguns minutos. Misture um pouco desta solução com água morna e passe sobre a pele afetada várias vezes ao dia. Beber o chá de gengibre ou mastigar a raiz do gengibre pode ajudar para aliviar os sintomas.

Aloe Vera

O gel de Aloe Vera é um remédio natural para urticária, que contém propriedades anti inflamatórias e anti microbianas, além de estimular a imunidade. Aplique o gel de aloe vera diretamente sobre a pele afetada. Deixe por 15 minutos e depois enxague com água morna. Use várias vezes ao dia até que sua pele cicatrize completamente.

Manjericão

Coloque uma colher de sopa de folhas de manjericão em um frasco e adicionar água quente. Cubra o recipiente e deixe esfriar. Aplique esta mistura sobre a área afetada com um pano de algodão.

Hortelã como remédio para urticária

Devido ao seu efeito refrescante, o hortelã também é um remédio popular para a urticária. Além disso, ele tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam a reduzir a coceira e a sensação de queimação. Coloque duas colheres de chá de folhas de hortelã fresco esmagado em uma xícara de água fervente por cinco minutos. Depois, coloque o líquido na geladeira. Use esta água fria hortelã para lavar a pele inflamada e irritada várias vezes ao dia.

Consulte um dermatologista ou médico alergista para descobrir os gatilhos de sua alergia quanto mais afastado você ficar dos gatilhos, melhor.

Você usou alguma de nossas dicas? O que você faz para tratar sua urticária? O que é mais eficiente no seu caso?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.