Muitas pessoas fazem piadas sobre as dores dos gases e seus resultados habituais, mas quando a dor dos gases torna-se grave, não é motivo para risos. Às vezes, as dores dos gases podem ser graves o suficiente para serem confundidas com uma doença cardíaca ou problema nas costas.

O que causa os gases?

Os gases podem ser resultados de várias causas, incluindo alergias alimentares, alimentos ricos em fibras, deglutição de muito ar, estresse ou condições de saúde, tais como a síndrome do intestino irritável e colite. O tratamento para a dor persistente dos gases pode incluir medicamentos para a dor, antiácidos fortes, e até mesmo a cirurgia. Porém, cada caso é diferente, e você deve consultar um médico antes de dar início a qualquer tipo de tratamento para os gases.

Tratamentos naturais para os gases

Há opções de remédio natural de gases disponíveis para as dores, mesmo quando elas são mais graves. Porém, consulte o seu médico se sentir dor recorrente gás que interfere com a sua vida diária e antes de iniciar qualquer tratamento caseiro para os gases.

Tratando os gases naturalmente

Com remédios e receitas naturais para gases, você pode dar uma eficiente solução a este problema incômodo e eficientemente parar de ter gases. (Foto: digestivehealthguide.com)

Levante os joelhos até o peito

Para tentar eliminar a dor de gás grave imediatamente, deite-se de costas e puxe os joelhos até o peito. Este movimento, muitas vezes, expele o gás e oferece algum alívio. Continue tentando se não funcionar de imediato.

Chás para gases

Beber um chá calmante, por vezes, vai ajudar como uma receita natural para gases. Chás de hortelã, camomila, gengibre e erva-doce podem aliviar o seu aparelho digestivo e reduzir consideravelmente o desconforto. Hortelã contém mentol, que pode ter um efeito antiespasmódico no trato digestivo.

Hortelã

O hortelã, mesmo usado puro e não em chá, é um remédio natural para gases, e também é usado para aliviar uma dor de estômago ou ajudar na digestão. O hortelão também é muito usado para tratar a ansiedade, náuseas, diarreia, cãibras menstruais e dores de cabeça.

Beba bastante líquido

Se hidratar bem é uma maneira eficiente de aliviar a dor dos gases, talvez a receita caseira para gases mais preventiva de nossa lista. Atenha-se água e evite o uso de álcool ou bebidas carbonatadas (como refrigerantes), se você estiver sentindo dores de gases.

Acalme a mente

Se você está sofrendo de ansiedade como resultado de sua dor dos gases, você pode acabar engolindo ar, o que pode piorar as dores. Ansiedade também te impede de respirar da forma correta para ajudar a controlar sua dor. Uma técnica de respiração eficiente para ajudar a melhorar a dor dos gases consiste em respirar lentamente contando até sete através de seu nariz e, em seguida, expelir lentamente pela em uma contagem até 11 através de sua boca. Continue respirando dessa maneira até que você esteja calmo ou sua dor se dissipa, sendo também este um ótimo tratamento natural para o estresse.

Evite alimentos suspeitos

Alguns alimentos são mais propensos a causar gases, tais como açúcares, feijão, lactose, frutose, sorbitol, amidos e alguns alimentos de fibra solúvel. Ao identificar e evitar os alimentos que causam mais problemas com os gases, as pessoas que sofrem de gás abdominal, inchaço e cólicas pode reduzir os problemas e desconforto que sofrem. E, como qualquer problema de saúde, a melhor receita caseira para gases presos é a prevenção.

Mudanças no estilo de vida

Como dissemos, a melhor receita caseira para gases intestinais é a prevenção. Os indivíduos que sofrem com o desconforto gastro intestinal dos gases devem considerar mudar as suas escolhas de estilo de vida para incluir comer refeições menores, mastigar os alimentos lentamente, e comendo em um ambiente descontraído e livre de estresse. Fumar também pode aumentar a quantidade de ar que é engolido, aumentando a quantidade de gás e o inchaço experimentado.

Você já teve problemas de gases? Como você fez o tratamento? Que dicas daria para ajudar outras pessoas que passam pelo mesmo problema?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.