No artigo de hoje vamos falar sobre a relação entre queimar calorias e exercícios físicos mal realizados. Entenda porque a preocupação exagerada em queimar calorias poderá interferir negativamente na execução dos exercícios.

Na sequencia de nosso artigo vamos te apresentar situações comuns que prejudicam o desempenho nas atividades físicas e consequentemente, atrapalham na luta contra a balança. Especialistas afirmam as pessoas precisam entender melhor o papel do exercício físico para poder potencializar seus resultados.

Treinar em jejum

Podemos chamar de erro clássico dos praticantes de atividades físicas. Quando você fica sem se alimentar e ainda vai treinar, podemos dizer que o nível de energia do corpo cai e não consegue manter o corpo funcionando.

Quando as fontes de energia estão baixas, o organismo irá extrair dos músculos a energia para continuar praticando a atividade, ou seja, você perderá massa muscular. Além disso, treinar sem se alimentar pode levar a exaustão causando tonturas e desmaios.

Queimar muitas calorias em poucos dias

Não tem como esperar milagres na atividade física, as pessoas querem perder quilos que gastaram anos para acumular. Dedicação e muito esforço te levará a alcançar o resultado esperado.

Se você é uma pessoa que ficou muito tempo parado, não adianta querer se exercitar todos os dias, muito menos em intensidade altíssima. Será necessário descansar bem entre as sessões ou você poderá se lesionar, o que levaria a mais tempo parado.

É bem ver pessoas fazendo um esforço absurdo para atingir determinado objetivo, mas não conseguem mantê-lo após a conquista, o que chamamos de rebote, a pessoa acaba engordando novamente e muitas engordam mais que antes.

Treinar muito ajuda a emagrecer?

Como queimar mais calorias?

Treinar com moletom gasta mais calorias

Com esta atitude você não está queimando gordura, apenas perde líquido. A roupa em excesso só irá atrapalhar o seu desempenho e ainda facilitar um quadro de desidratação.

Cuidados com o final de semana

O fim de semana é o grande vilão de quem quer emagrecer, as pessoas deixam para trás toda a disciplina da semana e acabam exagerando nas refeições e muitas não treinam nos sábados e domingos. Essas são combinações que podem colocar tudo a perder.

Abdominais parar perder barriga

Não existe nenhum tipo de exercício para queimar gordura localizada. Exercícios tipo abdominais tão famosos para queimar barriga, tem como função trabalhar e tonificar a musculatura exercitada se trabalhado de forma correta, nada mais que isso.

Se você quer ter definição muscular, exercícios como abdominais e outros exercícios gerais de musculação são a escolha correta. Se você quer emagrecer, o foco principal deve ser os aeróbios, como corrida e pedalada.

A intensidade é tudo

A pessoa pode caminhar quanto quiser, mas a maneira mais eficiente para queimar gordura é acelerar o metabolismo corporal. A forma mais eficaz de promover esta aceleração é com o aumento do ritmo do exercício.

Não é correto chegar rapidamente a exaustão, você deve manter um ritmo forte que consiga mantê-lo por um longo período. Somente com o treino você conseguirá definir o ritmo correto.

Disciplina é tudo

O foco e dedicação é a chave do sucesso. Manter-se em atividade atualmente é bem complicado. A rotina semanal oferece diversos obstáculos para desviar sua dedicação, mas você jamais deverá perder o foco.

Você deve manter o foco não só no treino, mas na alimentação correta e no descanso ideal, condições estas que se forem combinadas de maneira correta, certamente irão te ajudar na busca do seu sonhado objetivo.

Durante o treino a disciplina também é importante, se você realizar os exercícios correndo sem focar na execução, você poderá não usufruir dos benefícios que a atividade tem a oferecer, além de ampliar as chances de lesões.

Vale lembrar que cada pessoa é única, ou seja, o programa de exercício e alimentação que funcionou para algum conhecido não seu, muito provavelmente não irá ter o mesmo resultado para você.

Busque a orientação de um nutricionista para definir sua alimentação e a orientação de um profissional de Educação Física para te ajudar na definição dos exercícios e intensidade dos mesmos.

Estamos chegando ao final de mais um artigo e queremos convidá-los a ficar em nosso site e conferir outras publicações. Existem diversas dicas de saúde, exercício físico e muito mais aguardando a sua visita.

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.