Exercícios para quem quer engordar!

Escrito na categoria "Atividade física" por Bruno Almeida.

No artigo de hoje vamos trazer dicas para as pessoas que se consideram magras demais e buscam ganhar peso e massa muscular rápido? A primeira informação é que você talvez você não seja tão magro, apenas precisa trabalhar de forma correta para conseguir definição corporal e aumento da massa muscular.

A falta de informação leva as pessoas para o caminho inverso, ao tentar melhorar seu índice de massa corporal, a pessoa acaba acumulando gordura ao invés de músculo.

Na sequência de nosso artigo trouxemos 6 grandes dicas para engordar de forma saudável. São pequenas regras que você deve observar e que irão te ajudar a buscar o seu objetivo.

Ter perspectiva correta sobre o ganho de peso

Você deve pensar que ganhar peso pode ser algo muito ruim. Quando falamos de sair do magro para gordo, não é sinal de que sua aparência física irá melhorar e principalmente talvez isso não seja bom para sua saúde.

A nossa dica é que você busque sempre Aumentar a seu índice de massa magra, mas o que é isso? Você deve aumentar o índice de massa muscular, este aumento do peso, deve estar relacionado com o aumento muscular.

Para conseguir este aumento você precisa buscar a orientação de um profissional de Educação Física, para que o mesmo possa indicar os exercícios correto e o planejamento ideal para este objetivo.

Confirmar as fontes de informações

Muita gente não se preocupa com a forma correta e se esquecem de “engordar” de forma saudável. Certamente a maneira correta é bem diferente da utilizada por 90% das pessoas super musculosas que você vê diariamente.

Atualmente existe um uso exagerado de anabolizantes que são totalmente contra indicados por nós. Para conseguir uma definição muscular é necessária além da orientação do profissional de Educação Física, uma orientação alimentar acompanhada por um nutricionista.

Tome cuidado com os milagrosos suplementos alimentares. Muitos são desnecessários e podem servir apenas para que gaste muito dinheiro, mas com a orientação do nutricionista, você pode tirar todas as dúvidas sobre a utilização ou não dos mesmos.

Exercitar de forma ideal estimula o ganho de peso saudável

O exercício físico é algo maravilhoso, mas se executado de forma errônea, os efeitos são mínimos ou até mesmo podem ser tão inútil quanto não se exercitar.

Se a pessoa tiver condição física boa, realizar exercícios com bom volume e freqüência, mas não utilizar os exercícios corretos para seu objetivo, ela não notará progresso e isso será muito desmotivador.

O mesmo acontece com os exercícios corretos, mas que não estão sendo realizados com o volume e freqüência ideal, por isso sempre falamos da orientação de um profissional capacitado.

Como engordar de forma saudável?

Como engordar de forma correta?

Ingerir calorias e nutrientes suficientes

Como citado durante o artigo, você só vai alcançar o objetivo se combinar os exercícios correto com a nutrição ideal. Esta talvez seja a dica mais importante do nosso artigo. Busque mudanças positivas em seu organismo, saiba como ganhar peso optando pelos alimentos saudáveis.

Também é importante aumentar sua ingestão de calorias, mas isso deve ser de forma gradual. Ao aumentar pouco a pouco, o seu sistema digestivo conseguirá se adaptar de forma correta e realizar suas funções sem nenhuma agressão exagerada provocada pelas mudanças drásticas.

Jamais aumente sua ingestão de alimentos sem iniciar ou aumentar de forma correta a sua pratica de exercícios físicos. A escolha de vitaminas e milk shakes são bem vindas, eles podem substituir alguma refeição diária e manter os nutrientes necessários. Busque sempre ingerir alimentos de fácil digestão.

Descanso e recuperação suficientes

O nosso organismo é impressionante! Ao contrário do que muitos imaginam, a maioria das adaptações positivas ocorridas em nosso organismo acontecem durante o descanso.

Sendo assim fica fácil compreender que não adianta se alimentar bem, treinar muito e de forma correta, se não oferecer o descanso necessário para seu corpo. É necessário dormir pelo menos oito horas por noite.

Dedicação, paciência e persistência

A primeira coisa correta a ser feita você já fez. Buscar informações corretas para ganhar peso de forma rápida não é mais importante que ganhar peso de forma saudável. Parabéns por fazer isso com consistência.

Com a orientação do profissional e a formulação de um programa de treinamento ideal, você pode ver que é possível ganhar peso com exercícios em casa. Mas é importante frisar que a hora de treinar deve ser sagrada.

Agradecemos a atenção de todos e convidamos para continuar em nosso site. Nossos artigos oferecem muitas dicas de alimentação saudável e exercícios para todos os tipos e gostos. Seja qual for seu interesse, temos informações para você e sua saúde.

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.