Como escolher o exercício certo para malhar?

Escrito na categoria "Atividade física" por Bruno Almeida.

Neste artigo vamos te ajudar a escolher o melhor exercício para alcançar o seu objetivo. Vale lembrar que se você quer malhar barriga ou malhar glúteo, você precisa dar ênfase nos exercícios destas regiões.

Agora se você quer perder gordura localizada, a história é diferente, e você precisa entender como funciona o processo de emagrecimento e perda de gordura.

Quando for montar sua sessão de treino é muito importante levar alguns fatores em consideração. A ordem dos exercícios, os grupamentos musculares trabalhados e a intensidade como serão estimulados são fatores cruciais para alcançar seu objetivo.

Nunca escolha um exercício por depoimentos de outras pessoas, é importante compreender a especificidade de cada organismo e o nível de treinamento de cada um.

Nossa primeira dica é para as pessoas que estão começando os treinos. Essas pessoas devem investir em quantidade e qualidade dos treinos e esquecer os exercícios que levam à exaustão.

É muito importante consultar um preparador físico para determinar se a escolha é correta ou não para alcançar o seu objetivo. O preparador físico também tem conhecimento para te orientar na realização dos mesmos e prevenir os riscos de lesões.

Na sequencia de nosso artigo vamos te mostrar a lista de exercícios para malhar de acordo com determinadas partes do corpo. Observando a lista você pode conhecer novos exercícios e aprimorar o seu treinamento de acordo com seu objetivo.

Exercícios para malhar o glúteo e as pernas

Nesta primeira dica vamos ajudar em grande maioria o público feminino. Atualmente a busca por corpos esculturais aumenta cada vez mais e a escolha do exercício correto é muito importante. Os exercícios que não podem faltar em sua rotina de treino são:

Exercícios para malhar parte superior do corpo

Neste ponto a maioria atingida com nossa dica é o público masculino. Novamente citamos a busca por corpos esculturais e musculosos, seja por desejo próprio ou por atender o atual padrão de beleza.

As mulheres também têm buscando dar ênfase nesta parte do corpo, visando definir a musculatura dos braços evitando aquele acúmulo de gordura que balança quando elas vão se despedir de alguém.

Dicas para malhar de forma correta

Como escolher o exercício certo?

Confiram agora quais os melhores exercícios para malhar os músculos da parte superior do corpo.

Exercícios para malhar tríceps

Exercícios para malhar bíceps

Exercícios para malhar peitoral

Exercícios para malhar os ombros

Exercícios para malhar as costas

Agora vamos listar os melhores exercícios para malhar o abdômen. Certamente estamos falando de uma dica que agrada tanto os homens quanto a mulheres. É importante lembrar que os exercícios devem ser praticados corretamente.

Para malhar o abdômen, a nossa dica é variar entre os diversos tipos de abdominais que existem. A variação pode te ajudar a mudar a intensidade e é claro, sair da monotonia que alguns exercícios proporcionam.

Outro exercício que trabalham a musculatura abdominal é a elevação de pernas. Este exercício possui 3 tipos, são eles: Tradicional Frontal, Oblíquo e Prancha.

Na sequência deste artigo vamos abordar pontos importantes que devem ser observados juntos ao treinamento.

O primeiro ponto é que não adianta trabalhar todos os exercícios propostos sem se preocupar com uma alimentação adequada e um foco para o treino destinado a exercícios aeróbicos.

Sem dúvidas, esta é a combinação correta para quem busca ganhar massa muscular e definição da musculatura corporal. A quantidade semanal de sessões de treino também é importante, para definir a quantidade ideal, é necessário buscar o acompanhamento de um profissional de Educação Física.

Outro fator importante para quem busca definir o corpo é o descanso. Malhar desesperadamente não vai te ajudar a alcançar o seu objetivo, na verdade é justamente o contrário. Quem não descansa de forma correta, acaba perdendo massa muscular.

Estamos finalizando este artigo e queremos deixar uma última dica, porém tão importante quanto às demais. Respeite os sinais do seu corpo e jamais ultrapasse os seus limites. Buscar um objetivo sem respeitar os limites é muito prejudicial.

Obrigado pela atenção de todos e continue em nosso site. Temos diversas dicas de saúde, exercício físico, alimentação e muito mais. Tudo isso esperando sua visita!

Sobre o autor

Autor Bruno Almeida

Bruno Almeida é formado em Educação Física pela UFV - Universidade Federal de Viçosa. Foi aluno destaque do instituto e agora compartilha seus conhecimentos no site Saúde Melhor!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista. Procure sempre orientação médica presencial antes de consumir ou utilizar qualquer produto ou substância terapêutica.