O excesso de gordura corporal, incluindo a gordura da barriga, é muito perigoso para a saúde. Excesso de peso ao redor da barriga aumenta o risco de desenvolver diabetes, doenças cardíacas, certos tipos de câncer e outras doenças e enfermidades. A maneira mais benéfica para perder gordura da barriga é através do exercício aeróbico. Caminhar é a forma mais fácil e natural de exercícios aeróbicos que podem ajudar a eliminar o excesso de gordura da barriga rapidamente. Mas será que funciona para perder barriga?

Fazer caminhada perde a barriga?

A chave para a perda de gordura está em aumentar o seu metabolismo. Caminhar aumenta sua taxa metabólica e frequência cardíaca o que, por sua vez aumenta o oxigênio e a queima de calorias. Se você andar para perder gordura da barriga, você precisa andar a uma velocidade constante rápida o suficiente para que seu coração bata mais rápido e faça com que você respire mais forte e profundamente. A única maneira de perder gordura corporal, especialmente a gordura da barriga, é queimando mais calorias do que você consome. Uma dieta bem equilibrada, juntamente com uma rotina de caminhada regular, irá ajudá-lo a perder gordura da barriga dentro de algumas semanas.

Como perder barriga caminhando?

A velocidade com que você anda é importante para a perda de peso. No entanto, a distância que você anda é igualmente importante na perda de gordura da barriga. Uma caminhada regular e lenta queimará cerca de três quartos de calorias por quilo de peso corporal. Isso seria cerca de 70 calorias a cada 1,6 km se você pesa 90 quilos. Uma caminhada rápida queimará cerca de 125 calorias a cada 1,6 km se você pesa 90 quilos. A pesquisa mostrou que caminhar 10.000 passos por dia ajudará a perder cerca de 500 calorias por dia. Se você fizer isso todos os dias sem alterar sua dieta, perderá 450 g de peso corporal por semana. Se você quiser perder gordura da barriga mais rápido, você deve cobrir uma distância maior ou aumentar sua velocidade para perder mais calorias.

Caminhada e perda de peso

A caminhada pode contribuir para a perda de gordura abdominal, mas é preciso fazer da forma correta. (Foto: Quora)

Com que frequência caminhar faz perder barriga?

Quantas vezes você anda desempenha um grande papel na quantidade de gordura da barriga que você perde. Busque andar um mínimo de 30 a 60 minutos por dia, quatro a seis dias por semana. Um pedômetro pode ajudar você a acompanhar o número de etapas realizadas para garantir que você siga os 10.000 passos recomendados por dia. Depois de um tempo, você deve ser capaz de estimar a quantidade de gordura da barriga e o progresso total da perda de peso que vem fazendo.

Quando caminhar para perder barriga?

A melhor hora para caminhar para perder gordura da barriga é no início da manhã antes de tomar o café da manhã. Você estava jejuando durante a noite enquanto dormia. Então, quando você anda bem antes do café da manhã, você vai queimar as gorduras extras armazenadas em seu corpo, já que não há comida em seu estômago. Coma alimentos ricos em proteínas após a sua caminhada para repor a energia e construir mais músculos.

Dicas para perder barriga caminhando

Quantas vezes por semana você precisa andar para perder gordura da barriga depende da quantidade de gordura da barriga que você quer perder. Siga uma dieta saudável junto com sua rotina de caminhada. Se você eliminar 500 calorias por dia, ou 3.500 calorias por semana, poderá perder mais 450 g de gordura da barriga a cada semana. Planeje rotas diferentes para andar todos os dias para uma mudança de cenário e para evitar o tédio. Adicione morros, degraus ou escadas, etc. para um treino mais intenso e para queimar o triplo da quantidade de calorias. Adicione variedade à sua rotina. Piométricos como pular, saltar ou levantar os joelhos mais alto por 30 a 60 segundos por vez é uma maneira divertida de aumentar a intensidade do seu treino. Isso vai queimar o dobro de calorias e gordura da barriga por minuto. Adicione música à sua caminhada para ajudá-lo a ficar motivado. Isso fará com que o tempo vá rápido. Caminhe com um amigo ou parceiro para apoio. E, acima de tudo, estabeleça metas realistas para você e acompanhe seu progresso.

Resultados da caminhada para perder barriga

Qualquer um pode andar para perder gordura da barriga, mas os resultados variam de pessoa para pessoa. Você será capaz de ver os resultados de sua perda de peso dentro de algumas semanas. Você pode esperar se sentir melhor, mais forte e parecer mais magro ao redor da barriga andando de quatro a seis vezes por semana durante seis semanas. Continue andando para uma boa saúde e controle de peso para manter a gordura da barriga.

Como vocês cuidam da dieta durante as caminhadas? Quantas vezes caminham por semana?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.