Para perder peso de gordura corporal armazenada, você deve queimar mais calorias do que você consome. Queima de calorias acontecer através de exercícios, atividades diárias e sua taxa metabólica basal, que é determinada pelo seu peso e percentual de massa muscular magra. Pilates queima um número moderado de calorias e contribui para o desenvolvimento muscular para aumentar a taxa metabólica basal.

O que é pilates? Emagrece?

Vamos com calma. Pilates oferece inúmeros benefícios de fitness, tais como a melhoria da força do núcleo, flexibilidade, equilíbrio e coordenação, mas não fornece condicionamento aeróbico. No entanto, trabalhar com um pequeno trampolim do Pilates permite que você adicione um componente aeróbico para o treino. Com este dispositivo, você pode realizar saltos e outras manobras que aumentam a sua frequência cardíaca. Uma rotina de mat Pilates emagrece no nível avançado, pois é proporcional a andar em 4-6 km por hora, trazendo a freqüência cardíaca para cerca de 62 por cento do máximo, ficando apenas um pouco mais baixa que as recomendações para atividade aeróbica. Além disso, enquanto 60 minutos de caminhada ajudam as mulheres com peso saudável a manterem a sua forma, as mulheres com excesso de peso precisam de maior intensidade para perder peso. Ou seja, ainda podemos ter algumas dúvidas se praticar Pilates emagrece.

Aulas de pilates para emagrecer: mat Pilates

Um estudo seguiu 15 mulheres jovens e saudáveis ​​através de duas rotinas de mat pilates, uma para novatos e uma rotina avançada. Todas as mulheres tinham pelo menos um entendimento intermediário de Pilates e foram autorizadas a praticar as rotinas antes do teste. Os pesquisadores mediram a taxa percebida das mulheres de esforço, consumo de oxigênio, freqüência cardíaca e calorias queimadas durante cada rotina. Eles não analisaram a freqüência cardíaca ou o consumo de oxigênio de acordo com as rotinas.

Apesar de ambas as rotinas não conseguirem elevar a freqüência cardíaca a um nível aeróbico, a taxa de percepção de esforço indicado foi de uma rotina muito mais desafiadora do que os batimentos cardíacos poderiam sugerir. Mulheres na rotina para novatos experimentaram uma taxa de percepção de esforço de 14 (moderadamente difícil) na escala de Borg, que vai de 6 a 20. As mulheres que executaram a rotina avançada relataram uma taxa de 16 (muito difícil). Estes resultados indicam um condicionamento muscular de alto nível, que está ausente em muitas rotinas aeróbicas. Além disso, as mulheres na rotina iniciante queimaram 175 calorias em 50 minutos, e na rotina avançada queimaram 254 calorias, o que são bons indícios de que a aula de Pilates emagrece.

Praticando o mat Pilates para perder peso

O Mat Pilates, praticado sobre o tapete, é um dos mais efetivos para a perda de peso permanente. (Foto: www.fitnessart.com.au)

Exercícios de pilates para emagrecer comparados com outras rotinas aeróbicas

O gasto calórico destas rotinas se compara a atividades aeróbicas de baixo impacto, que queimam 310 calorias; caminhar a 6 km por hora, que queima 269 calorias e musculação em geral, que queima 179 calorias na mesma quantidade de tempo com um peso semelhante. Compare estes gastos calóricos aos de corrida ao ritmo moderado de 8 quilômetros por hora, e a corrida claramente supera Pilates com 441 calorias queimadas em 50 minutos. No entanto, as calorias queimadas não contam toda a história. Pilates constrói o tecido muscular para uma maior queima de calorias mesmo após o treino é longo, fazendo uma comparação direta de perda de calorias bem difícil, pois o Pilates pode acabar queimando mais calorias no longo prazo e de forma mais constante.

Pilates emagrece e define

Para queimar o maior número de calorias em sua rotina de Pilates e assim, perder a maior quantidade de peso, realize exercícios que exigiam estabilização total do corpo, tais como pontes laterais. Também faça exercícios em rápida sucessão para maximizar a queima de calorias. Se um movimento parece muito fácil, substitua-o com um exercício mais desafiador, seja um Pilates solo que emagrece, ou uma aula de Pilates para emagrecer normal. Também combine sua rotina de Pilates com uma dieta reduzida em calorias para ver resultados mais rapidamente.

Pilates emagrece e seus exercícios podem ser adaptados por um profissional fisioterapeuta para maiores resultados. Antes de começar o Pilates, não deixe de consultar um médico e um nutricionista para fazer uma dieta boa e definir sua taxa metabólica basal, além de verificar se você tem algum problema de saúde que pode te impedir a prática do Pilates.

Se deixamos alguma dúvida, não deixe de comentar abaixo!

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.