Estas são as 10 principais razões pelas quais você não está perdendo peso em uma dieta baixa em carboidratos. É uma ótimo lembrete fácil para se manter no controle de sua dieta e conseguir monitorar melhor os bons resultados da low carb.

Parei de perder peso low carb: talvez você esteja consumindo carboidratos demais

Os carboidratos começam a voltar para sua dieta? Seja honesto e comece a rastrear tudo usando um aplicativo ou diário de alimentação. Algumas pessoais são mais sensíveis aos carboidratos (ou à insulina) do que outros. E acrescentar alguns quitutes à sua dieta sem monitorá-los pode acabar com seus objetivos de perda de peso.

Cardápio low carb para emagrecer pode ter muitas frutas

Você pode usar frutas vermelhas no seu café da manhã e sobremesas, mas tem que limitar o cosumo no resto do dia. O açúcar e a frutose na fruta são demais para uma dieta low carb. Claro, você pode aproveitar e comer apenas frutas com baixo teor de carboidratos, mas veja elas como um alimento ocasiona para que sua dieta low carb não saia dos trilhos.

Dieta de baixo carboidrato

Uma dieta de baixo carboidrato pode ajudar você a perder peso, mas é importante saber o que pode estragar seus objetivos de saúde com essa dieta. (Foto: Diet Doctor)

Carboidratos que engordam mais: produtos lácteos

O leite e seus derivados são ótimos, cheios de proteínas e cálcio, mas também contém cerca uma porcentagem considerável de carboidratos. A maioria dos produtos lácteos, como o leite, o creme e o iogurte, contém aproximadamente 4% a 5% de carboidratos, mas é mais provável que você beba um grande copo de leite, coma uma tigela de iogurte ou beba uma vitamina do que comer 250 g de queijo cheio de gordura e que possui poucos carboidratos. Acompanhe o quanto de queijo, creme, leite, iogurte e outros produtos lácteos que você está consumindo para manter o controle da sua low carb.

Oleaginosas podem estragar sua dieta low carb

As oleaginosas são uma ótima fonte de fibra, ômega 3, e selênio. Porém, elas podem conter uma porcentagem alta de carboidratos. Castanhas de caju são as piores para os carboidratos, com cerca de 20%. Certifique-se também de que a mistura de oleaginosas não contém frutas secas. Compre oleaginosas em suas cascas para levar mais tempo para comê-las.

Você não está consumindo gordura o suficiente

Para perder peso você precisa comer mais gordura. Isso não significa beber uma colher de óleo vegetal por dia, mas significa acrescentar alguns nutrientes ricos em ácidos graxos essenciais, como o ômega 3. Você pode encontrá-los em peixes, oleaginosas, linhaça, e diversos outros alimentos saudáveis e com baixa quantidade de carboidratos.

Adoçantes artificiais em excesso

As bebidas dietéticas tem um lugar na perda de peso, mas certamente não são algo para o longo prazo. Elas devem estar presentes no começo da sua dieta low carb para superar seus desejos de açúcar e para encher a barriga quando você estiver com fome, mas isso deve ter um uso curto. Prefira o açúcar natural dos alimentos, e tente passar a beber certas bebidas sem adoçantes ou açúcares.

Comer demais ou comer de menos acaba com sua low carb

Você tem que aprender a controlar seu metabolismo, não deixar que ele controle você. Isso significa que você precisa de uma rotina de alimentação, comendo de 3 em 3 horas para não sentir muita fome e controlando as quantidades de alimento que você consome. Afinal, comer demais vai aumentar seu consumo de carboidratos e comer de menos vai incentivar desejos por alimentos não saudáveis devido à sua fome.

Seja paciente com sua dieta low carb

Esta deve ser a lição mais difícil de aprender. No começo da dieta low carb, a perda de peso será maior, mas não será sustentável. A perda constante provavelmente irá parar logo que seu corpo encontrar seu próprio peso natural, e sua ingestão de carboidratos precisa ser realista para que você possa continuar saudável. Continue lembrando que você vai ter de fazer a manutenção do seu peso de outras maneiras além da dieta para continuar perdendo peso com a low carb.

Falta de dormir pode prejudicar a dieta low carb

A falta de sono e o aumento do estresse são elementos críticos no ganho de peso e na redução do bem-estar. Você deve controlar esses problemas com a prática de exercícios físicos, atividades relaxantes, e até remédios se o seu sono não está indo muito bem. Claro, o acompanhamento médico pode ser uma necessidade aqui para controlar melhor a qualidade da sua vida.

Cafeína em excesso na dieta low carb

A cafeína é um estimulante que aumenta a adrenalina. Ele estimula o fígado a liberar glicose de suas reservas de glicogênio. O que acontece depois? Este novo nível alto de glicose faz com que a insulina seja liberada novamente, e a gordura é armazenada e a queima de gordura desliga-se. Você não precisa desistir do seu café, mas tente reduzir a quantidade que você consome por dia.

Acima de tudo, não esqueça de fazer sua dieta orientado por um nutricionista ou nutrólogo. Esses profissionais vão te ajudar a manter uma dieta em dia e sempre com bons resultados. Não se esqueça também de praticar exercícios físicos para ajudar na perda de peso e no ganho de massa magra.

Como você controla seu peso? Quais dicas daria para quem está na dieta low carb?

Aviso legal

O conteúdo deste site tem caráter apenas informativo. NÃO receitamos ou prescrevemos substâncias ou tratamentos. NUNCA faça tratamentos ou utilize substâncias sem a indicação de um médico especialista.